Como vão as empresas do setor do turismo apresentar-se nesta edição da BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market 2025? É o que a Ambitur pretende saber nesta rubrica. E hoje é Paulo Almeida, diretor comercial da Solférias, que nos diz que este ano o operador conta com um stand próprio e que espera que a feira possa ainda superar o volume de vendas do ano passado.

© Lionel Balteiro
Que tipo de presença terá a Solférias na próxima edição da BTL?
Este ano vamos contar com stand próprio de 54 m2 no Pavilhão 4 e, além da presença institucional, teremos dois momentos com parceiros onde serviremos um cocktail.
No dia 12/03 teremos, no nosso stand, uma hora com a Emirates e no dia 13/03 com o Turismo Gran Canaria, ambos a ocorrer entre as 17h e as 18h.
À margem da BTL , contaremos ainda com a nossa habitual Feijoada Brasileira em colaboração com o Turismo de Alagoas, no hotel Vila Galé Ópera, no dia 12/03 pelas 20h e a nossa festa BTL no Rive Rouge pelas 23h no dia 13/03.
O que os profissionais ou público final poderão encontrar no vosso espaço?
A marca Solférias só estará presente na BTL nos dias dedicados aos profissionais, ou seja, de quarta a sexta, pois somos operador exclusivo B2B e privilegiamos o contacto com os nossos parceiros, sejam eles clientes ou fornecedores. Queremos receber todos os profissionais de turismo no nosso espaço com muita energia positiva e com a arte de bem receber que nos caracteriza.
Estaremos disponíveis para apresentação de toda a nossa programação 2025 e para o intercâmbio de ideias de cara a fortalecer o negócio para ambas as partes
Quais as expectativas em relação à edição deste ano da BTL?
As nossas expectativas são sempre as melhores possíveis e acreditamos que este ano a BTL possa ainda superar em volume de vendas o ano transato. À parte disto, temos a noção que é sempre um momento de networking, com a presença de muitos parceiros nacionais e internacionais e sendo a maior feira do tarde, acreditamos que destes contactos surjam mais e melhores negócios para todas as partes.
A BTL será palco de algumas novidades ao nível de produto ou serviços da vossa empresa?
Ao nível do produto não teremos grande novidades, até porque toda a nossa programação já está na rua há bastante tempo e teremos o nosso roadshow em vésperas de BTL, no dia 07/03 no Porto e dia 10/03 em Lisboa, onde anunciaremos a nossa linha de comunicação de 2025. Mas lançaremos um folheto com o resumo da nossa programação, folheto esse que depois será distribuído pelas agências
Que profissionais da vossa empresa estarão ali disponíveis para contactos? De que forma é possível antecipar um agendamento?
Além da equipa comercial, teremos os elementos da direção e gestão de produto, do departamento de reservas e claro a nossa administração. Os agendamentos podem ser feitos por e-mail ou através dos meios da BTL.





















































