Depois da expansão a Portugal, a Chekin, empresa espanhola de automatização de processos de check-in, vem fechando parcerias com importantes empresas de alojamentos locais. Duas delas são LisBeyond e Portugal Portfolio.
Conversamos com essas duas empresas para entender os benefícios já dessa parceria no dia-a-dia das suas operações.
Rita Carvalho, Head of Property Management da LisBeyond, menciona que a Chekin facilita o workload diário, ao retirar algumas das funções que mais tempo nos tiravam, como a inserção da informação no SEF. Permite-nos também minimizar falhas na recolha da informação dos passaportes e valores da Taxa Municipal.
A Lisbeyond tem por volta de 30 propriedades que contam com os serviços da Chekin desde outubro desse ano. Além da comunicação automática com o SEF, eles contam ainda com as funcionalidades de venda de experiências e cobrança das taxas turísticas durante o processo de check-in online. Segundo Rita, a automatização pode economizar até 14h de trabalho semanal, dependendo do volume de reservas. Isso libera tempo para que a empresa foque realmente nos seus negócios.
Outra empresa que também fechou utiliza a plataforma Chekin é a Portugal Portfolio. Danille Duarte, executiva da empresa, segue a mesma linha e diz que na prática, a otimização feita pela Chekin permitiu uma melhor agilização do processo de recolha dos detalhes do SEF, que era toda feita de forma manual, passando a ser automática, simplificando todo o processo.
A empresa tem em torno de 40 propriedades com a comunicação automática com o SEF e diz que agora o processo é todo automatizado com o suporte da Chekin. Danielle complementa: “Todo o tempo que era despendido anteriormente, com a inserção dos detalhes de forma manual, foi efetivamente substancialmente reduzido, na nossa rotina diária”.
O gerente de ´desenvolvimento de negócios da Chekin, Francis de Asevedo, ressalta que a empresa está a trabalhar diariamente para responder às demandas específicas de Portugal e diversas outras empresas locais já contam com o serviços Chekin: “Hoje temos mais de 400 propriedades utilizando os serviços da Chekin em Portugal, nosso objetivo é dobrar esse número em breve”.






















































