No seguimento das fortes chuvadas que atingiram a ilha de São Vicente, Cabo Verde, no passado dia 11 de agosto, o Grupo Oásis Atlântico mobilizou-se, através dos seus hotéis e equipas, para reunir e entregar diversos bens essenciais, com o objetivo de apoiar quem mais precisa neste momento difícil.
Dentro das próprias unidades, também foram realizadas coletas de bens e donativos entre colaboradores, com especial atenção aos colegas da unidade hoteleira de São Vicente, particularmente afetados pela situação.
A ligação do Grupo a esta ilha é profunda e histórica: o Hotel Porto Grande, situado na cidade do Mindelo, foi não só a primeira unidade do Grupo Oásis Atlântico, como também o primeiro hotel de Cabo Verde.
Entre os bens entregues ao Serviço Nacional de Proteção Civil encontram-se toalhas, roupa de cama, almofadas e colchões, fundamentais para dar resposta a necessidades imediatas da população.
“Somos hotéis muito presentes nas cidades e comunidades onde estamos inseridos e, em momentos como este, sentimos ainda mais a responsabilidade e vontade de ajudar”, sublinhou Ana Abade, administradora do Grupo Oásis Atlântico.
Num registo de esperança, importa destacar a força e a dedicação da equipa do Porto Grande, que apenas dois dias após as chuvadas conseguiu organizar com profissionalismo e empenho um casamento. Foi um grande evento que, apesar das circunstâncias, proporcionou aos noivos, familiares e amigos um dia verdadeiramente especial.























































