Fundada em 2007 – então apenas como HotelShop – a HotelShop+SocialShop garante ser a maior central de compras do país na área da hotelaria e economia social, contando como sócios-cooperadores 620 unidades hoteleiras e IPSS. Em comunicado, divulga que os resultados de fevereiro e março de 2022 evidenciam um crescimento do volume de compras processado através da central, superior a 2,5 milhões de euros, tendo mesmo sido ultrapassada a marca atingida em idênticos meses do período anterior à pandemia Covid-19.
O valor percentual médio de poupanças obtidas pelos associados da HotelShop+SocialShop foi de 15,4%, valor determinado por uma amostragem de 36 diagnósticos de compras realizados em 2021.
Em número de associados, registaram-se no ano findo 36 novas adesões à central de compras, sendo que, entre janeiro e abril de 2022, já foram concretizadas 28 novas adesões.
Na mesma nota, a HotelShop explica que o crescimento do volume de compras reflete a novo enfoque que as empresas turísticas nacionais têm dado à gestão de custos, seguindo a tendência dos maiores países europeus, onde a maioria dos hotéis processa o seu abastecimento através de centrais de compras como forma de reduzir custos e melhorar a qualidade nos seus processos de abastecimento.
A recente disponibilização gratuita da centralização de encomendas, a par da negociação de fornecimentos, consultoria de compras e centralização de pagamentos, veio proporcionar aos associados uma melhoria substancial da proposta de valor da HotelShop, permitindo uma redução significativa de custos administrativos, sublinha ainda.
Prevê-se para 2022 um ano recorde de crescimento da HotelShop+SocialShop, tanto em número de associados, como em volume de compras processadas, reforçando assim o seu poder negocial, em benefício de todos os seus associados, de norte a sul do país.


















































