A Minor Hotels revela a evolução da sua marca para uma identidade voltada para o cliente final, reforçando o seu compromisso em criar experiências de hospitalidade inovadoras e que proporcionem o que é mais importante para os hóspedes.
Esta renovação da marca representa um marco significativo para o grupo hoteleiro e abre caminho para a integração de quase 300 novas propriedades no seu portefólio até ao final de 2027. A mudança surge também após a aquisição, em 2018, do NH Hotel Group, agora a operar como Minor Hotels Europe & Americas, o que triplicou a presença global do grupo.
Ian Di Tullio, diretor comercial da Minor Hotels, comenta: “A reinvenção da Minor Hotels representa mais do que apenas uma nova identidade. A nossa evolução orientada para a criação de valor, impulsionada por plataformas digitais melhoradas, por um programa de fidelização simplificado e por uma forte estratégia de distribuição, reflete a nossa ambição de proporcionar experiências de hospitalidade extraordinárias aos nossos hóspedes e de sermos o parceiro de eleição para proprietários e investidores. Ao unificar todas as nossas marcas sob a marca principal Minor Hotels, entramos numa nova era de crescimento, onde a Minor Hotels terá um impacto tão forte nos viajantes como já tem nos nossos parceiros”.
O princípio orientador por detrás desta evolução da marca é entregar o que é mais importante para os hóspedes, membros da equipa, investidores, proprietários e parceiros. A nova estratégia da Minor Hotels como “masterbrand” visa reunir as suas oito marcas de hotéis – Anantara, Avani, Elewana Collection, NH, NH Collection, nhow, Oaks e Tivoli – e experiências de viagem sob a bandeira única da Minor Hotels, destacando as ofertas do grupo e solidificando a perceção da Minor Hotels entre seus stakeholders.
Nova identidade de marca
A primeira diferença que os hóspedes irão notar é a imagem renovada da marca Minor Hotels. A ponta da seta dentro do “M” do logótipo da Minor Hotels representa direção e orientação, apontando o caminho para a descoberta, a conexão e a aventura, e reflete o papel da Minor na criação de viagens significativas para os hóspedes. A identidade visual é complementada com uma paleta de cores renovada, tipos de letras exclusivos da marca e fotografias apelativas. A nova essência e voz da marca – traduzida no tagline “What Matters Most” – vão partilhar as histórias da Minor Hotels em sintonia com as necessidades e desejos dos consumidores, stakeholders. e membros da equipa.
Os hóspedes vão interagir com a marca Minor Hotels através de vários pontos de contacto com o consumidor, começando pelas plataformas digitais e móveis e outras mudanças que envolvem os canais de marketing e vendas e nas propriedades da Minor Hotels. Vão também ver a Minor Hotels com mais frequência e destaque através de comunicação e publicidade multimarca, utilizando o poder das suas marcas de hotéis para aumentar a notoriedade da marca ‘umbrella’.
As marcas de hotéis da Minor Hotels, cada uma com as suas características e ofertas únicas, vão manter a sua identidade de marca, website e marketing. Também beneficiarão do desenvolvimento da marca “umbrela” Minor Hotels, feito em conjunto com as várias marcas de hotéis. Coincidindo com a mudança de marca da Minor Hotels, o grupo atualizou a sua ‘arquitetura’ de marca para categorizar as marcas de hotéis em três segmentos – Luxury, Premium e Select – para orientar as decisões dos hóspedes na escolha da marca certa para suas necessidades de viagem. O grupo também prevê expandir seu portefólio de marcas de hotéis para atender às necessidades dos hóspedes e proprietários, com pelo menos duas marcas adicionais a apresentar ainda este ano.
Experiência digital melhorada
O grupo relançou minorhotels.com como um site de ‘consumo’, mudando seu foco de site corporativo. Pela primeira vez, os hóspedes podem reservar qualquer um dos mais de 560 hotéis no site da Minor Hotels, bem como encontrar informações sobre o destino.
A Minor Hotels também lançou uma nova aplicação móvel, única para todas as marcas. Os viajantes podem usar a aplicação para reservar estadias, gerir reservas e recolher informações sobre o destino. Durante a estadia, os hóspedes podem melhorar a sua experiência usando a aplicação para interagir com os membros da equipa do hotel e solicitar serviços.
O grupo continuará a aumentar as funcionalidades e a personalização em minorhotels.com e na aplicação Minor Hotels, incluindo a integração dos restaurantes e ofertas de spa e bem-estar do grupo, aproveitando as preferências do utilizador e incorporando o feedback dos hóspedes.
Programa de fidelização simplificado como Minor DISCOVERY
A Minor Hotels continuará a reconhecer os seus hóspedes através do programa de fidelização da Global Hotel Alliance (GHA), GHA DISCOVERY, sob um novo nome único: Minor DISCOVERY. O Minor DISCOVERY substitui os nomes específicos da marca – Anantara DISCOVERY, Avani DISCOVERY, NH DISCOVERY, Oaks DISCOVERY, Elewana DISCOVERY, Tivoli DISCOVERY – para simplificar o acesso dos membros a um dos programas de fidelização hoteleira mais transparentes e gratificantes. As recompensas e benefícios para os membros do Minor DISCOVERY permanecem inalterados, incluindo ganhar 4-7% de volta em DISCOVERY DOLLARS (D$1=US$1), tarifas exclusivas para membros, ofertas locais e vantagens de elite, tudo convenientemente acessível dentro da aplicação.
Para marcar o lançamento do novo programa, os novos membros do Minor DISCOVERY podem desbloquear $100 em DISCOVERY DOLLARS completando duas estadias nos hotéis da Minor Hotels.
Proposta renovada para o cliente B2B
Empresas, profissionais, organizadores de eventos e agentes de viagens terão um espaço dedicado no recém-criado Minor PRO. O programa abrange todos os produtos, serviços e comunicações para o público B2B, incluindo programas existentes sob nomes específicos de marcas de hotéis, como NH PRO, Anantara Journeys e Oaks Professionals. A Minor PRO oferecerá aos seus clientes profissionais soluções que vão ao encontro das suas necessidades.
Dillip Rajakarier, CEO do Grupo Minor International, empresa-mãe da Minor Hotels, acrescenta: “A mudança de marca da Minor Hotels é uma progressão natural para nós, com base numa história de sucesso de mais de cinco décadas. Não se trata apenas de gerar receita e lucro; trata-se também de aproveitar a força da nossa diversidade, do nosso conhecimento e dos membros da nossa equipa para alcançar um crescimento sustentável a longo prazo e investir na experiência do hóspede. Unificar todas as nossas marcas de hotéis e experiências de viagem sob a ‘umbrella’ Minor Hotels ajudará a fortalecer o nosso posicionamento no setor de hospitalidade e ajudará a cumprir as nossas ambições de crescimento”.
Esta atualização da marca é a evolução mais abrangente da Minor Hotels na história da empresa. As origens da Minor Hotels remontam a 1978, quando o fundador William E. Heinecke comprou o Royal Garden Resort em Pattaya, na Tailândia. Desde então, a Minor Hotels tornou-se um dos maiores players globais de hotelaria, com mais de 560 propriedades em 58 países, impulsionada pela expansão das suas marcas de luxo Anantara e estilo de vida premium Avani, e pela aquisição das marcas Elewana Collection, Oaks e Tivoli e do NH Hotel Group, que integra as marcas NH, NH Collection e nhow.























































