Desde 1944 que a Norberto Rodrigues disponibiliza ao mercado nacional soluções inovadoras no setor das lavandarias industriais. Fundada em Lisboa, a empresa começou com a visão de modernizar o processamento de roupa em grande escala, trazendo equipamentos e tecnologias que não existiam em Portugal na época. Ao longo das décadas, consolidou-se como líder no setor, expandindo a sua influência para diversos segmentos da indústria e destacando-se pela constante adaptação às novas exigências do mercado.
Com a missão de ser um parceiro estratégico que promove eficiência, sustentabilidade e excelência operacional no setor da lavandaria, a Norberto Rodrigues procura contribuir para o sucesso dos seus clientes através do desenvolvimento, fornecimento e manutenção de soluções completas para lavandarias industriais.
Os clientes podem contar com a experiência e pioneirismo de uma empresa com mais de 80 anos de atuação no mercado nacional, bem como soluções personalizadas e equipamentos de última geração que reduzem custos operacionais e aumentam a eficiência. A sustentabilidade é uma preocupação, dando prioridade a soluções que minimizam o impacto ambiental. E a equipa da Norberto Rodrigues está preparada para responder rapidamente às necessidades de qualquer cliente.
A pensar no setor turístico e hoteleiro, a empresa oferece uma ampla gama de soluções. Entre elas os equipamentos de lavagem industrial, com máquinas de lavar e secar roupa de alta qualidade; soluções de engomadoria e acabamento, com sistemas para tratamento de roupa de cama, toalhas e uniformes; e o fornecimento de detergentes e amaciadores desenvolvidos para uso industrial, com foco em sustentabilidade. A Norberto Rodrigues proporciona ainda um serviço de consultoria técnica personalizada, através do desenho de layouts otimizados para lavandarias internas de hotéis e resorts. E garante serviços especializados de manutenção e assistência técnica para que os equipamentos funcionem de forma contínua e eficiente.
Em 2025, a Norberto Rodrigues pretende continuar a evoluir e reforçar o seu compromisso com a inovação, a excelência no serviço e a satisfação dos seus clientes.
*Este texto foi publicado na edição 350 da Ambitur.





















































