A Emirates anunciou a abertura do seu novo centro de treino para tripulantes, que está alinhado com o crescimento estratégico da companhia aérea. As instalações vão permitir dar formação a atuais e futuros pilotos na frota de Airbus A350s e nos Boeing 777Xs que a Emirates espera receber.
As instalações de alta tecnologia, abrangendo mais de 5.800 metros quadrados, incluem seis baias de simuladores de voo completos. Localizado estrategicamente perto de outras instalações de treino da Emirates no Dubai, o centro faz parte de um hub de aviação forte e vibrante para o crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores.
A pensar nos pilotos, os simuladores são integrados com a inovadora Pilot Support Station (PSS), uma novidade na indústria concebida internamente para otimizar a experiência de treino. Antes da sua sessão de treino, os pilotos podem configurar o seu cockpit, ou até mesmo construir um plano de voo, num ambiente totalmente imersivo usando dispositivos personalizados. Ao otimizar a preparação, os pilotos podem maximizar os resultados da formação. As sessões de treino são totalmente gravadas, permitindo que os instrutores reproduzam qualquer momento para poder rever o desempenho e melhorar a aprendizagem.
O centro também se destaca pelas suas capacidades sofisticadas de impressão 3D para criar componentes e estruturas complexas que apoiam o equipamento de treino da Emirates em todo o campus. Essa capacidade gera uma impressionante economia anual de até 1 milhão de dirhams.
O centro iniciou a formação de pilotos com dois simuladores de voo completos A350. Nos próximos dois anos deverão ser recebidosmais quatro, incluindo simuladores Boeing 777Xs.
Cada simulador tem capacidade para oferecer 7.500 horas de treino para até mil pilotos por ano. Quando estiverem totalmente operacionais, os pilotos da Emirates terão acesso a 17 simuladores, incluindo 11 para treino em A380s e Boeing 777s. Em todas as suas instalações, a capacidade da Emirates vai aumentar em 54%, oferecendo anualmente umas sólidas 130 mil horas de formação à sua comunidade de pilotos.
O primeiro simulador de voo completo A350 da Emirates recebeu uma qualificação de nível D, a classificação mais alta para este tipo de simulador, da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA). Além disso, é o primeiro a nível global no mais recente Airbus A350 Standard 1.3, alcançando a qualificação sem quaisquer ocorrências, outro feito raro.
O novo Centro de Treino de Tripulantes da Emirates também abriga quatro salas de formação espaçosas, facilitando os mais variados cursos para pilotos.
Além do Centro de Treino para Tripulantes da Emirates, a companhia aérea oferece uma variedade de programas de treino e desenvolvimento para os seus colaboradores e para outros profissionais da aviação. Outras instalações no Dubai incluem a Emirates Flight Training Academy para cadetes, a Emirates Aviation University, o Emirates Cabin Crew Training Centre e o Emirates Aviation College, que oferecem centenas de cursos especializados, técnicos e de habilidades interpessoais para os seus colaboradores e para a comunidade de aviação em geral.
A Emirates explica, em comunicado, que se mantém em crescimento e, por isso, à procura de pilotos para os seus três programas – Direct Entry Captains, Accelerated Command e Primeiros Oficiais. Quem quiser candidatar-se pode fazê-lo aqui.





















































