O tema da sustentabilidade está na ordem do dia e é uma prioridade para qualquer player do negócio hoteleiro, nomeadamente na sua vertente ecológica. A Oásis Atlântico Hotels & Resorts não é exceção, tendo desde sempre implementado várias práticas nos seus hotéis, que vão desde aproveitamento de águas à energia produzida por painéis solares, passando pela separação do lixo e priorizando materiais mais ecológicos nos hotéis.
Esta linha orientadora também se estende ao F&B, estando em curso um projeto de alteração de todas as ementas dos hotéis (tanto nas cartas dos hotéis de cidade como nos buffets dos resorts), para a introdução de mais opções vegetarianas e vegan, privilegiando os produtos locais das regiões onde os hotéis estão.
“A sustentabilidade na hotelaria não pode ser apenas uma escolha ética ou uma tendência do momento. Tem de fazer parte de uma estratégia mais abrangente, que tem benefícios económicos e, acima de tudo, ajude a garantir o futuro de todos nós”, refere Ana Abade, administradora do Grupo Oásis.
Dentro do conceito #oásisgreen, o grupo já implementou fontes de água nos seus resorts da ilha do Sal (Salinas Sea e Belorizonte), como forma de reduzir o consumo de garrafas de plástico.
“Começámos agora, mas a adesão dos clientes tem sido positiva. Cada vez mais as pessoas valorizam as empresas que têm preocupações ambientais, sendo mesmo um fator de escolha em alguns casos” continua Ana Abade.
O grupo vai implementar as novas ementas até final do ano em todos os hotéis, tendo também produzido conteúdos vídeo de algumas das novas receitas para partilhar nas suas plataformas digitais e envolver ainda mais os clientes, que podem tentar replicar algumas iguarias em casa.






















































