• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
23/11/2025
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Embarque no A330-900neo da TAP Air Portugal

    IAG formaliza interesse na privatização da TAP

    Ávoris renova a sua identidade visual

    Ávoris renova a sua identidade visual

    Arrow Global cria nova empresa para maximizar potencial do seu portefólio imobiliário

    Arrow Global cria nova empresa para maximizar potencial do seu portefólio imobiliário

    ANA recorre a apoio à retoma e reduz 20% do tempo de trabalho

    ANA reage a declarações da Ryanair e garante que “taxas aeroportuárias nos Açores são as mais baixas da rede”

    easyJet recebe 400º avião Airbus

    easyJet lança novas rotas a partir de Lisboa para o verão e prolonga as ligações a Cabo Verde

    TAP assume “uma forte ambição de contribuir ativamente para o futuro sustentável da aviação”

    Grupo Lufthansa formaliza interesse no processo de privatização da TAP

    Ryanair vai encerrar voos para os Açores a partir de março de 2026

    Autoridade do Turismo de Malta marca presença na BTL 2019

    Soltrópico anuncia Malta como novo destino para o verão de 2026

    Nortravel lança voos diretos do Porto para Tirana

    Nortravel lança voos diretos do Porto para Tirana

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Resorts de luxo norte-americanos recrutam na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

    Resorts de luxo norte-americanos recrutam na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

    Novo plano de ação para 2026 quer colocar o Ribatejo como “o próximo destino turístico de Portugal”

    Novo plano de ação para 2026 quer colocar o Ribatejo como “o próximo destino turístico de Portugal”

    Funchal aposta na comunicação para ser o principal destino insular da Europa

    Novo regime de rent-a-car: ARAC preocupada com impactos na mobilidade, turismo e economia da Madeira

    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Lisboa e Porto perdem 5,5 milhões em março no Airbnb

    TUI Musement: Lisboa destaca-se no ranking dos melhores destinos para viagens a solo

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Ana Figueiredo?

    Quem é… Ana Figueiredo?

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    ADHP organiza seminário sobre bem-estar na hotelaria na Decorhotel

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Quem é… Sofia Henriques?

    Quem é… Sofia Henriques?

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Algarve: Sagres, a Fortaleza onde história e misticismo se encontram num espaço que guarda segredos seculares

    Algarve: Sagres, a Fortaleza onde história e misticismo se encontram num espaço que guarda segredos seculares

    Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

    Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Alentejo: Fitapreta, uma história de persistência, tradição e paixão pelo vinho

    Três adegas do Alentejo entre as 50 melhores do mundo segundo a revista Forbes

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Azoris Hotels & Leisure lança programação de Natal e Réveillon 2026 em três ilhas dos Açores

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Embarque no A330-900neo da TAP Air Portugal

    IAG formaliza interesse na privatização da TAP

    Ávoris renova a sua identidade visual

    Ávoris renova a sua identidade visual

    Arrow Global cria nova empresa para maximizar potencial do seu portefólio imobiliário

    Arrow Global cria nova empresa para maximizar potencial do seu portefólio imobiliário

    ANA recorre a apoio à retoma e reduz 20% do tempo de trabalho

    ANA reage a declarações da Ryanair e garante que “taxas aeroportuárias nos Açores são as mais baixas da rede”

    easyJet recebe 400º avião Airbus

    easyJet lança novas rotas a partir de Lisboa para o verão e prolonga as ligações a Cabo Verde

    TAP assume “uma forte ambição de contribuir ativamente para o futuro sustentável da aviação”

    Grupo Lufthansa formaliza interesse no processo de privatização da TAP

    Ryanair vai encerrar voos para os Açores a partir de março de 2026

    Autoridade do Turismo de Malta marca presença na BTL 2019

    Soltrópico anuncia Malta como novo destino para o verão de 2026

    Nortravel lança voos diretos do Porto para Tirana

    Nortravel lança voos diretos do Porto para Tirana

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Resorts de luxo norte-americanos recrutam na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

    Resorts de luxo norte-americanos recrutam na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

    Novo plano de ação para 2026 quer colocar o Ribatejo como “o próximo destino turístico de Portugal”

    Novo plano de ação para 2026 quer colocar o Ribatejo como “o próximo destino turístico de Portugal”

    Funchal aposta na comunicação para ser o principal destino insular da Europa

    Novo regime de rent-a-car: ARAC preocupada com impactos na mobilidade, turismo e economia da Madeira

    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Lisboa e Porto perdem 5,5 milhões em março no Airbnb

    TUI Musement: Lisboa destaca-se no ranking dos melhores destinos para viagens a solo

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Ana Figueiredo?

    Quem é… Ana Figueiredo?

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    ADHP organiza seminário sobre bem-estar na hotelaria na Decorhotel

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Quem é… Sofia Henriques?

    Quem é… Sofia Henriques?

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Algarve: Sagres, a Fortaleza onde história e misticismo se encontram num espaço que guarda segredos seculares

    Algarve: Sagres, a Fortaleza onde história e misticismo se encontram num espaço que guarda segredos seculares

    Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

    Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Alentejo: Fitapreta, uma história de persistência, tradição e paixão pelo vinho

    Três adegas do Alentejo entre as 50 melhores do mundo segundo a revista Forbes

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Azoris Hotels & Leisure lança programação de Natal e Réveillon 2026 em três ilhas dos Açores

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

Hospitality Insights, por Glória Peixe: “A Sustentabilidade na Estratégia de Vendas e Marketing do Hotel”

A Ambitur.pt inicia hoje uma nova rubrica quinzenal, da inteira responsabilidade de Glória Peixe, Regional Director of Sales & Marketing JJW Hotels & Resorts - Algarve.

09/08/2023
em Advisor, Destaque_Newsletter, Home, Opinião
Tempo de leitura: 6 minutos
Home Advisor Opinião
0
PARTILHAS
1.8k
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

A Ambitur.pt inicia hoje uma nova rubrica, da inteira responsabilidade de Glória Peixe, Regional Director of Sales & Marketing JJW Hotels & Resorts – Algarve. A intenção é a partilha de conhecimentos, tendências e experiências que permitam aos nossos leitores ganharem novas perspetivas sobre a hotelaria em geral, bem como estratégias inovadoras nas áreas de vendas, marketing e marketing de F&B. De uma forma quinzenal, Glória Peixe escreverá para a Ambitur.pt, dando-nos “Hospitality Insights“, mas também irá desafiar colegas a participarem da discussão e a coescreverem artigos de opinião nas diferentes áreas hoteleiras.

Por Glória Peixe, Regional Director of Sales & Marketing JJW Hotels & Resorts – Algarve

A indústria hoteleira enfrenta um desafio significativo perante o crescente aumento das preocupações ambientais e da consciencialização dos hóspedes sobre a importância da sustentabilidade. A hotelaria está a perceber que, para além de oferecer serviços de alta qualidade e conforto, é essencial adotar práticas sustentáveis na sua estratégia (igualmente de marketing) para atrair um público cada vez mais envolvido com a temática ambiental. Neste artigo, irei explorar como a sustentabilidade se poderá tornar num fator diferenciador para o hotel, enquanto cativa os hóspedes que valorizam experiências autênticas, responsáveis e ecologicamente conscientes.

1. A Sustentabilidade

A crescente preocupação com as mudanças climáticas e o impacto ambiental das atividades humanas tem impulsionado uma mudança nos hábitos de consumo. O turista, em particular, está a procurar opções de alojamento que estejam alinhadas com os seus valores e preocupações ambientais. Neste contexto, os hotéis que adotem práticas sustentáveis têm uma vantagem em atrair este público cada vez mais consciente e exigente.

2. Práticas Sustentáveis

Existem várias formas pelas quais a indústria hoteleira pode incorporar a sustentabilidade na sua estratégia. Desde a adoção de tecnologias de eficiência energética e redução de resíduos, até ao envolvimento com a comunidade local e o apoio a iniciativas sociais e ambientais, cada ação pode fazer a diferença na perceção do público e no desenvolvimento de boas práticas ambientais, inclusivamente com poupanças que poderão traduzir-se em melhores resultados operacionais.

3. Atração do Público Consciente

Ao comunicar as suas práticas sustentáveis, os hotéis podem atrair um público-alvo mais consciente e preocupado com as questões ambientais. Ações de marketing que destaquem iniciativas sustentáveis, como o uso de energia renovável, a redução de plásticos descartáveis e a promoção do turismo de baixo impacto ambiental, despertam o interesse do turista que procura uma estadia responsável. Exemplos construtivos nesta área, preconizadas pela IHG Hotels & Resorts, quando em Outubro de 2018 anunciou a remoção de utilização palhinhas plásticas de uso único até ao final de 2019 (Link) e o anúncio em Junho de 2022 pela mesma companhia, sobre a sua colaboração global com a empresa de bens de consumo Unilever para substituir os banalizados amenities de utilização única, por amenities de grande dimensão (Link).

4. Criação de Experiências Autênticas e Envolventes

A sustentabilidade também pode proporcionar a oportunidade de criar experiências autênticas e envolventes para os hóspedes. Por exemplo, podemos sugerir passeios e atividades que destaquem a biodiversidade local, promovendo a consciencialização ambiental e o respeito à natureza. Estas experiências podem estabelecer conexões emocionais com os hóspedes e contribuir para a fidelização da clientela.

5. Parcerias com Comunidades Locais e Iniciativas Sustentáveis

A colaboração com a comunidade local e o apoio a iniciativas sustentáveis reforçam a imagem de responsabilidade social do hotel e envolve o negócio hoteleiro no panorâmica e responsabilização para a sustentabilidade local. Parcerias com organizações não governamentais, projetos de preservação ambiental e ações de voluntariado são alguns exemplos de como a hotelaria pode afirmar o seu compromisso da empresa com o bem-estar do planeta e da sociedade em que está inserida. Abaixo apresento alguns exemplos de parcerias que apresentam potencial de desenvolvimento na Região do Algarve*:

Parcerias com Organizações Locais:

  • Associação Almargem: organização dedicada à preservação do património natural e cultural do Algarve.
  • Quercus Algarve: Uma associação de conservação ambiental que trabalha em várias questões, incluindo biodiversidade e energias renováveis.

Programas de Reciclagem:

  • Algar: empresa de gestão de resíduos que poderá fornecer orientações sobre a implementação de programas de reciclagem e recolha seletiva.

Apoio a Iniciativas Locais:

  • Festival Med: festival de música que celebra a diversidade cultural do Mediterrâneo, promovendo a sustentabilidade e a inclusão.
  • Projeto RIAS: centro de recuperação de animais selvagens no Algarve, que aceita doações e voluntários para ajudar na reabilitação da fauna local.

Oferta de Atividades Sustentáveis:

  • Empresas turísticas cujo foco seja a sustentabilidade que, por exemplo, disponibilizem passeios de bicicleta pelo Algarve, enfatizando o turismo sustentável e a exploração da natureza ou de passeios de barco com foco na educação e conservação marinha, permitindo que os hóspedes aprendam sobre a vida marinha local.

Educação e Sensibilização:

  • Centro de Ciência Viva do Algarve: museu interativo dedicado à ciência e sustentabilidade, onde os hóspedes podem aprender sobre questões ambientais locais.
  • Visitas guiadas pela Rota da Cortiça: atividade educativa que mostra aos hóspedes a importância da cortiça na economia e ecologia do Algarve.

Integração com a Cultura Local:

  • Mercado de Loulé: através do incentivo aos hóspedes a visitar o mercado local, onde podem encontrar produtos frescos, artesanato e outros produtos típicos da região.
  • Algarve Shopping: por via da promoção de visitas ao centro comercial local, que abriga lojas e restaurantes que valorizam a gastronomia e cultura algarvias.

6. Certificações e Selos Sustentáveis

Uma maneira eficaz de comunicar o compromisso do hotel com a sustentabilidade é obter certificações e selos sustentáveis reconhecidos internacionalmente. Por exemplo, a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) atesta o desempenho ambiental do edifício e das operações do hotel, enquanto selos como o Green Key e o EarthCheck demonstram o compromisso com práticas sustentáveis. Estas certificações não apenas validam as ações do hotel, mas também fornecem informações confiáveis ​​aos hóspedes sobre o seu impacto ambiental positivo.

7. Educação e Consciencialização dos Hóspedes

Ao implementar práticas sustentáveis, os hotéis têm a oportunidade de educar e consciencializar os seus hóspedes sobre questões ambientais. Através de materiais informativos nos quartos, preferencialmente eco-friendly, painéis explicativos na receção e atividades relacionadas com as experiências natureza locais, a indústria hoteleira pode contribuir para o envolvimento dos hóspedes em iniciativas de sustentabilidade. A consciencialização aumenta a valorização das ações sustentáveis do hotel e pode influenciar os hóspedes a adotarem comportamentos mais responsáveis também durante a sua estadia.

8. Colaboração com Fornecedores Sustentáveis

A sustentabilidade não se limita apenas às operações internas do hotel, mas também pode estender-se à cadeia de fornecedores. Ao dar preferência a fornecedores que seguem práticas sustentáveis, como a utilização de materiais recicláveis, produtos biodegradáveis ​​e processos de produção sustentáveis, o hotel pode demonstrar seu compromisso com a sustentabilidade em todas as etapas do negócio. Esta colaboração poderá fortalecer as iniciativas sustentáveis do hotel e incentivar outras empresas a adotarem práticas mais amigas do ambiente.

9. Medição e Transparência de Impacto

Para sustentar o compromisso com a sustentabilidade, é importante que o hotel meça e divulgue o seu impacto ambiental. Poderemos desenvolver esta ação através de relatórios de sustentabilidade que apresentem metas e resultados alcançados em áreas como consumo de energia, gestão de resíduos, redução de emissões de carbono e conservação de recursos naturais. A transparência na divulgação destas informações mostra a seriedade do hotel em relação à sustentabilidade e ajudará a desenvolver uma relação de confiança com os hóspedes.

A sustentabilidade, vista também um elemento estratégico de marketing na hotelaria é mais do que uma tendência passageira. É uma abordagem que se tornou essencial para atrair um público cada vez mais consciente e preocupado com a questão ambiental e de sustentabilidade do planeta. A adoção de práticas sustentáveis poderá diferenciar o hotel no mercado, fortalecer sua reputação e contribuir para um turismo mais responsável e consciente. Ao incorporar a sustentabilidade em todas as etapas da operação, desde a construção até às parcerias com fornecedores e a “educação” dos hóspedes, o hotel pode se destacar como um exemplo positivo na indústria hoteleira e ajudar a construir um futuro mais sustentável para o planeta.

* Disclaimer: A informação apresentada neste artigo é resultado de pesquisa online e pode não ser completamente precisa, completa ou atualizada. Recomenda-se que os leitores validem as informações aqui fornecidas caso-a-caso, especialmente quando se tratar de questões cruciais ou de importância decisiva. O autor e os responsáveis por este artigo não se responsabilizam por quaisquer ações tomadas com base unicamente nas informações contidas neste texto.

 

Tags: Glória PeixeHospitality Insightshotelariaopiniãosustentabilidade
Artigo anterior

Turkish Airlines e Thai Airways assinam acordo de joint venture

Próximo artigo

InterContinental Cascais-Estoril traz experiência gastronómica japonesa este verão

Artigos Relacionados

Algarve: Sagres, a Fortaleza onde história e misticismo se encontram num espaço que guarda segredos seculares
Destino do mês

Algarve: Sagres, a Fortaleza onde história e misticismo se encontram num espaço que guarda segredos seculares

21 de Novembro, 2025
46
Resorts de luxo norte-americanos recrutam na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril
Formação

Resorts de luxo norte-americanos recrutam na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

21 de Novembro, 2025
59
Novo plano de ação para 2026 quer colocar o Ribatejo como “o próximo destino turístico de Portugal”
Política

Novo plano de ação para 2026 quer colocar o Ribatejo como “o próximo destino turístico de Portugal”

21 de Novembro, 2025
79
Funchal aposta na comunicação para ser o principal destino insular da Europa
Associativismo

Novo regime de rent-a-car: ARAC preocupada com impactos na mobilidade, turismo e economia da Madeira

21 de Novembro, 2025
70
Próximo artigo
InterContinental Cascais-Estoril traz experiência gastronómica japonesa este verão

InterContinental Cascais-Estoril traz experiência gastronómica japonesa este verão

Notícias Populares

  • Farol Hotel tem novo general manager

    Farol Hotel tem novo general manager

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Opinião: “Digitalização no turismo e na hotelaria: inovação que acrescenta valor”

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Grupo LATAM projeta crescimento de 12% a 14% nas operações de passageiros em 2024

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • INE: Proveitos turísticos dos primeiros 10 meses de 2023 superam tonal anual de 2022

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Castelos do Tejo: uma proposta de roteiro e de viagem panorâmica ao centro de Portugal

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Noticias byAmbiente Magazine

Polinizadores garantem mais de 2 mil milhões de euros anuais à agricultura portuguesa
21 Novembro 2025
Polinizadores garantem mais de 2 mil milhões de euros anuais à agricultura portuguesa
ENEG 2025: PENSAARP 2030 é “um plano que já está a falhar”
21 Novembro 2025
ENEG 2025: PENSAARP 2030 é “um plano que já está a falhar”
Bairro Alto recebe sistema municipal de copos reutilizáveis
21 Novembro 2025
Bairro Alto recebe sistema municipal de copos reutilizáveis
Sistema de PVC corrugado Sanecor®: A solução mais eficiente para os problemas atuais das redes de saneamento e drenagem
21 Novembro 2025
Sistema de PVC corrugado Sanecor®: A solução mais eficiente para os problemas atuais das redes de saneamento e drenagem

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC