A PLAY transportou 108.622 passageiros em agosto, um número semelhante ao do mês anterior, quando transportou 109 956 passageiros. Em agosto, o fator de ocupação foi de 86,9%, comparado com 87,9% em julho e 79,2% em junho. Este desenvolvimento deve-se principalmente à incorporação do modelo transatlântico de hub-and-spoke que liga cidades na Europa e nos Estados Unidos.
No verão de 2022, a PLAY lançou novos destinos e tem visto um desenvolvimento muito positivo dos destinos existentes do lado europeu da rede, refere a companhia aérea, em comunicado. A rede de hub-and-spoke já está em funcionamento, com efeitos positivos no negócio, tais como uma melhor utilização das aeronaves, um custo unitário inferior ao seu objetivo de quatro cêntimos e um maior fator de ocupação. As reservas previstas para o resto do ano são superiores às do ano passado e a PLAY afirma que o estado das reservas para o outono e inverno continua a ser bom.
Em agosto, a OTP (On Time Performance) foi de 89%, demonstrando o profissionalismo da nossa equipa de operações.
Nova missão nos EUA e maior recrutamento até agora
Em agosto, a PLAY lançou a venda de bilhetes para Washington Dulles (IAD) com operações diárias a partir de 26 de abril de 2023. Esta nova ligação é o quarto destino da empresa nos Estados Unidos, complementando as suas operações para Baltimore (BWI), Boston (BOS) e Nova Iorque (SWF). A PLAY será a única transportadora de baixo custo a ligar o Aeroporto Internacional de Dulles à Europa.
A 1 de setembro, a PLAY anunciou uma campanha de recrutamento para preencher 150 posições de tripulação de cabina e 55 posições de tripulação de voo até 2023. Isto marca o maior recrutamento até agora para a PLAY e irá apoiar o crescimento da empresa no próximo ano, uma vez que a PLAY irá operar dez aeronaves no próximo verão.
“Após a rápida expansão com muitos novos destinos, o lançamento das nossas operações VIA e a chegada de novas aeronaves, as nossas operações estão agora estáveis e o modelo empresarial está totalmente operacional. Estou realmente orgulhoso das pessoas na PLAY que conseguiram fazer esta empresa arrancar durante um período volátil num ambiente empresarial desafiante. Estamos a sair da fase de desenvolvimento numa posição financeira forte e, finalmente, as condições externas são mais favoráveis após os fortes ventos de proa. Vemos tempos brilhantes pela frente e o nosso estatuto de reserva é sólido. Há quinze dias lançámos a venda de bilhetes para Washington Dulles, que é um destino chave para a nossa expansão nos EUA. Vimos imediatamente uma forte procura e as reservas para o próximo verão já excederam as nossas expectativas. Os nossos principais objetivos para o próximo inverno são receber quatro novos aviões, que se juntarão à nossa frota no próximo ano, bem como contratar mais membros da tripulação”, diz Birgir Jónsson, CEO da PLAY.






















































