A PomPom Branco Lavandaria pretende alterar “substancialmente” o seu processo de trabalho este ano para conseguir reduzir em cerca de 70% a sua pegada ecológica. Quem o diz é Nuno Abreu, responsável desta empresa familiar fundada em 1992, que sublinha a importância da temática da sustentabilidade no sentido de que “nos tem feito pensar e adotar posturas cada vez mais ecológicas no nosso serviço”.
A empresa irá assim apostar em novos equipamentos que permitirão, por um lado, aumentar a sua capacidade de resposta, mantendo o padrão de qualidade e pontualidade, mas também tornar os seus serviços ainda mais focados na redução do desperdício ambiental.
O ano de 2022 já foi “desafiante” para a PomPom Branco, que investiu bastante em novos e melhores equipamentos para ter maior capacidade de resposta e “uma resposta cada vez mais atenta à qualidade para o cliente final”, explica Nuno Abreu. Mas foi também “um grande ano” que superou todas as expectativas iniciais, algo aliás sentido pela generalidade das empresas do setor do turismo.
Este ano, a empresa prevê que, com o aumento da capacidade de resposta, os resultados sejam ainda melhores do que no ano passado. “Finalmente o turismo começou o ano livre de restrições e acreditamos que assim continue”, diz o responsável, acrescentando que por isso tudo aponta para que 2023 seja “um ano muito bom para o turismo nacional e, consequentemente, para nós também”.
Até porque a atividade da PomPom Branco é essencial: “Sem o trabalho de uma lavandaria, não existira o setor do turismo tal como o conhecemos”, frisa Nuno Abreu. O responsável não tem dúvidas de que a lavandaria é o parceiro “fundamental” de qualquer unidade hoteleira. No caso da PomPom Branco, há que destacar a mais-valia de conseguir retirar a preocupação dos parceiros com o tratamento e durabilidade da sua roupa, roupa que é muito importante para o seu serviço para garantir a qualidade e diferença prestadas aos hóspedes. “Ao retirarmos essa preocupação ao hotel, permitimos que se possam focar exclusivamente na melhor experiência que podem oferecer aos seus hóspedes”, resume Nuno Abreu.





















































