A Ambitur.pt continua a dar-lhe a conhecer melhor quem trabalha no setor da hotelaria em Portugal. Hoje estamos com Bina Catarino, Manager Front Office do Hotel Marquês de Pombal.
Atual cargo: Chefe de Receção Hotel Marquês de Pombal 4* ( 2000 – 2023 )
Data de nascimento: 6 de abril de 1966
Local onde nasceu: Barreirinhas – Alcanede – Santarém
Formação: Bacharelato em Turismo pelo I.N.P (Inst de Novas Profissões ) de 1985 a 1989
1º emprego: Altis Grand Hotel 5 *(1990) – Hotel Amazónia Lisboa 3* Recepcionista 2ª (1990-1998) – Dom Pedro Lisboa, Rececionista 1ª /Chefe de Turno (1998-2000)
Última função antes de assumir a atual: Recepcionista 1ª / Chefe Turno
Qual o foco da sua função profissional: Tenho sempre em conta a frase: “A Receção é o espelho do Hotel”. Gerir uma equipa de 14 elementos ligados à área de Receção/ Bagageiro/ Voiturier no sentido de prestar um serviço de acolhimento, assistência e apoio ao hóspede do Hotel Marquês de Pombal de forma a promover um serviço de” primeira linha” ao cliente. Elaborar escalas, folgas, férias e coordenar com os Recursos Humanos. Gerir Reservas, disponibilidade, atribuir quartos, verificar emails, gerir reclamações e listas clientes VIP, realizar relatórios para outras secções e superiores. Garantir um serviço de qualidade e a satisfação dos Clientes/ Hóspedes de forma a sua Fidelização. E promover as relações com o exterior e promoção dos serviços do Hotel Marquês de Pombal.
O que mais privilegia, na vida e enquanto profissional: Valorizo muito o equilíbrio entre a minha vida pessoal e profissional, a qualidade de vida reflete-se na produtividade dessa forma. É cada vez mais necessário ser flexível e adaptável a diferentes cenários nas duas partes, na conciliação entre a vida pessoal e profissional.
Trazer felicidade para o local de trabalho, ser gentil gera gentileza, querer o melhor para a minha equipe para sua evolução, maturidade e prosperidade!
Ao fazer o que gosto e estar onde me sinto bem com pessoas espetaculares eu não venho trabalhar e a vida fica muito mais leve. Afinal passamos a maior parte do dia juntos! Não basta ser excelente no que se faz: é preciso ser ético e humano!















































