A Selfpay, marca criada pelo Grupo Controlink para divulgação e venda de equipamentos de gestão de pagamentos automatizados, nasceu há cerca de oito anos assumindo como missão digitalizar as empresas. Depois de um ano de 2022 de “surpreendente crescimento pós-pandemia”, com a consolidação da implementação dos equipamentos de pagamentos automatizados em Portugal, a empresa prevê que 2023 continue a mesma tendência. Isso mesmo nos diz António Franco, CEO da Selfpay, que explica que a estimativa de crescimento prossegue com uma tipologia de produtos inovadores a nível hoteleiro, apostando na divulgação e apresentação do produto, “indo de encontro às atuais necessidades de digitalização e automação”.
Neste momento, acrescenta o responsável, com a atual crise sentida a nível da mão-de-obra especializada, a Selfpay acredita que pode fazer a diferença “com a nossa gama de produtos que ajudam as empresas a serem mais eficientes, produtivas, digitalizadas e ecológicas”. Isto porque os clientes hoteleiros conseguem ganhar tempo para outras operações. “Faz parte do nosso ADN procurar as melhores soluções que vão de encontro às necessidades dos nossos clientes”, frisa António Franco.
Além das máquinas de pagamento automatizado, a Selfpay apresenta um produto “extremamente inovador” que permite automatizar todo o processo de check-in, dando apoio a uma receção ou outras tipologias com quiosques de check-in. É distribuidora oficial da Cashmatic e da Roommatik em Portugal e o CEO garante que se trata de dois fabricantes que asseguram “a qualidade e fiabilidade com que habituamos os nossos clientes”.
Em breve, António Franco avança que a empresa terá novidades, nomeadamente a nível de soluções de ganho de eficiência energética com os quartos inteligentes da Roommatik. “Esta solução revoluciona a forma como a energia é gerida nos quartos”, esclarece o responsável, isto porque liga e desliga automaticamente, com base na ocupação real, eliminando a necessidade de cartões de acesso. O que irá ajudar os clientes hoteleiros a otimizar o consumo de energia no seu edifício já que “a nossa solução inteligente foi projetada para fornecer o máximo desempenho e a adaptação às necessidades de cada cliente”. O que significa, garante o CEO da Selfpay, que “os clientes estarão a dar um passo importante em direção a um futuro energeticamente eficiente”.
*Este artigo foi publicado na edição 344 da Ambitur.






















































