“IAG prevê fechar compra da Air Europa num «prazo mínimo» de 18 meses”
O Grupo IAG acredita poder fechar com êxito a operação de compra da Air Europa num prazo «mínimo» de 18 meses, apesar dos problemas surgidos como consequência da pandemia. Isso mesmo afirmou o responsável da empresa, Luis Gallego, que sublinha que a companhia continua interessada porque “seria uma pena que Espanha deixasse passar a oportunidade de ter um hub que compita com os grandes hubs europeus”.
“easyJet e British Airways cancelam voos por falta de pessoal devido à Covid”
As companhias aéreas easyJet e British Airways foram obrigadas a cancelar hoje mais de 100 voos devido a um considerável número de ausências de pessoa por causa da Covid-19. a BA cancelou 78 voos a partir do aeroporto de Londres Heathrow, enquanto que a low cost fez o mesmo com pelo menos 30 em Gatwick.
“República Dominicana prevê sete milhões de turistas este ano”
A República Dominicana fechou o primeiro trimestre de 2022 com um total de 1,71 milhões de turistas não residentes, o valor mais elevado desde o início da pandemia. O ministro do Turismo prevê que este ano se superem os números anteriores à crise e que receba um total de sete milhões de turistas internacionais.
“Accor nomeia antigo responsável da Meliá para Espanha e Portugal”
John Alarcón, que durante quase 11 anos fez parte da Meliá Hotels International, juntou-se este mês à equipa da Accor Hotels para desempenhar o cargo de diretor de desenvolvimento sénior para Portugal e Espanha. Durante 10 anos e 10 meses, Alarcón integrou a Meliá, onde desde 2018 era diretor de desenvolvimento para o sul da Europa e, anteriormente, tinha estado focado no desenvolvimento de projetos hoteleiros na Tailândia, Filipinas, Japão e Coreia do Sul
“Conheça os destinos mais caros no mês de abril”
Os preços hoteleiros continuam a subir após dois anos de pandemia. Os números obtidos pela plataforma de transações b2b TravelgateX constatam uma importante evolução em alta para este mês de abril face a igual período de 2019, nos 20 destinos que registam mais reservas. O pódio de países que se vendem mais caros é liderado pelos Emirados Árabes, com uma tarifa média diária (ADR) de 218,44 euros, seguido da República Dominicana (213,12 euros), e México (197,19 euros. Portugal aparece com um ADR de 107,89 euros, somente à frente de países como a Turquia (84,42 euros), Argentina (91,34 euros), Tailândia (94,06 euros) e Malta (88,86 euros).
“TUI quer contratar 1500 profissionais em cargos tecnológicos e destinos”
O Grupo TUI anunciou que está a recrutar cerca de 1500 novos profissionais para ampliar a sua equipa, concentrando-se em perfis para cobrir cargos tecnológicos e serviços em destinos. O grupo sublinha que nos caso dos empregos para postos tecnológicos oferece uma elevada flexibilidade pois “é o funcionário a decidir o seu local de trabalho”, enquanto também oferece “destinos incríveis” para o pessoal que está a recrutar na Bélgica, Alemanha, Irlanda, Países Baixos e Reino Unido para trabalharem localizados na Grécia, Espanha e Turquia, entre outros.
“Preço das passagens tem queda de até 61% em dois anos”
Uma pesquisa realizada pela CheckMyBus revelaram que a inovação e a digitalização do mercado de viagens rodoviárias têm reduzido o preço das passagens. Dados mostram que as passagens ficaram até 61% mais baratas nos últimos dois anos. A conclusão é que os valores médios das passagens em importantes linhas tiveram uma redução que varia de 38% (entre a capital federal e São Paulo) até 61% de queda (BH-SP).
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.



















































