“Greve no Aeroporto de Genebra: 64 voos e 8 mil passageiros afetados”
Cerca de mil trabalhadores da segurança e do controlo de passaportes do Aeroporto de Genebra convocaram uma greve desde esta sexta-feira, concentrando-se entre as 4h e as 10h, o que vai provocar perturbações possivelmente ao longo do dia, e até este sábado, uma ação que, para o momento, provocou o cancelamento de 64 voos, afetando oito mil passageiros.
“Vueling vai operar 700 voos diários na alta temporada”
A Vueling operará uma média de 700 voos diários em toda a sua rede nos meses de julho e agosto, nos quais, neste verão, oferecerá 278 rotas para 104 destinos em mais de 30 países, 241 deles com origem ou destino na Espanha e 154 para voos em destinos internacionais. Os destinos mais procurados pelos passageiros das companhias aéreas para passar as suas férias são as Ilhas Baleares, Londres, Paris e Amesterdão.
“Número de turistas brasileiros em Portugal cresce 54% no primeiro quadrimestre”
Dados do Instituto Nacional de Estatística de Portugal (INE) revelam que, nos primeiros quatro meses deste ano, o país registou um crescimento de 54% no número de turistas brasileiros, em comparação ao mesmo período de 2022. O total foi de 320 mil visitantes. O número de pernoites aumentou também em 47%, com relação ao ano passado, contabilizando 765 mil.
“Turismo na Europa deve atingir 98% dos níveis de 2019 ao fim deste ano, diz OMT”
Viagens e Turismo da Europa devem atingir 98% dos níveis de 2019 ao fim deste ano. O setor deve contribuir com €1,44 bilhão para a economia, perto dos €1,47 bilhão registados antes da pandemia. É o que diz a tradicional Pesquisa de Impacto Económico do Conselho Mundial de Viagens e Turismo, que prevê ainda que o setor crie mais de 687 mil postos de trabalho este ano, recuperando quase 90% dos postos de trabalho e chegando a 22,4 milhões.
“Accor fatura quase um bilhão e muda metas”
A primeira cadeia hoteleira europeia, a Accor, espera atingir os mil milhões de euros de lucros em 2022, totalmente recuperada da crise provocada pela pandemia. Talvez esteja a faltar entre 40 e 60 milhões. Terá um crescimento entre os 9% e os 12%, com mais receitas em todos os conceitos.
“Três aeroportos parados por mais uma greve de controladores”
Nesta quinta-feira, 29 de junho, novamente greve dos controladores franceses. Desta vez, os efeitos foram um pouco mais graves do que nas outras ocasiões. Normalmente, a Diretoria de Aviação Civil faz uma estimativa de onde a greve vai afetar mais. Desta vez, ele mencionou os aeroportos corretos, mas não a gravidade da greve: a Ryanair, que opera em Beauvais, um aeroporto com quatro milhões de passageiros, situado a norte de Paris, foi a mais afetada porque as operações tiveram de ser totalmente canceladas.
“NH espera exceder a receita pré-crise em mais de 100 milhões”
O NH Hotel Group fechará o segundo trimestre de 2023 com receita recorde. Como antecipou seu CEO, Ramón Aragonés, na última assembleia de acionistas, o facturamento superará o obtido no ano anterior à pandemia em mais de 100 milhões, com um Ebitda que também crescerá entre os meses de abril e junho. Em comparação com os anos anteriores, pode ultrapassar 1.800 milhões, se nada for interrompido.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.




















































