“Assim fica constituído o Grupo Viajes El Corte Inglés”
Cinco meses depois da Concorrência aprovar a fusão da Viajes El Corte Inglés e do Grupo Logitravel, a nova empresa foi registada como VECI Travel Group. A holding, nascida da integração das duas companhias, operará como Grupo Viajes El Corte Inglés e terá Victor del Pozo como presidente.
“Quatro tendências de viagens para 2022”
À medida que a abertura do mundo às viagens aéreas avança e os países aliviam as suas restrições de entrada, principalmente para vacinados, as pessoas começam a planear as férias para 2022, embora possam cancelá-las ou alterá-las ao longo do ano. O relatório geral sobre as tendências de viagens 2022 da American Express Viajes destaca o interesse pelas viagens com um impacto positivo, a evolução das viagens familiares, a planificação de viagens de sonho e o regresso das viagens associadas a eventos presenciais.
“Como atrair talento com salários competitivos para ser eficientes em custos”
A fuga de talento do setor hoteleiro iniciada durante a pandemia representa um desafio para as empresas que, como assinala Andreas Locher, diretor do departamento de gestão de investimentos em hotelaria da Union Investment Real Estate, “necessitam de voltar rapidamente às receitas de 2019. O desejo de viajar do cliente não diminuiu, mas pelo contrário”, mas, segundo Hal Shaw, da KSL Capital Partners, “exige uma qualidade de serviço que necessita de estar adequadamente coberto pelo pessoal”. Por isso, acrescenta Locher, “enfrenta-se o desafio de ser atrativo para recuperar esse talento, ou atrair novo, com salários competitivos para poder ser eficientes em custos no momento em que todos estão em alta”.
“Mais teletrabalho e menos viagens de avião para reduzir consumo de petróleo”
O encarecimento de combustível como consequência da invasão da Ucrânia por parte da Rússia ameaça os custos das empresas, das viagens e o crescimento da economia mundial. Face ao risco de colapso da oferta e para evitar problemas de abastecimento, a Agência Internacional de Energia desenvolveu uma lista de 10 medidas para reduzir o consumo de petróleo. Entre elas, promover o teletrabalho três dias por semana sempre que seja possível, recorrer mais a viagens de comboio de alta velocidade ou de comboio noturno em vez do veículo, e inclusivamente evitar as viagens de negócios quando existam opções alternativas.
“Disney Village: complexo em Paris será totalmente transformado”
Nas celebrações do 30º aniversário da Disneyland Paris, com direito a expansão do Walt Disney Studios Park e da total transformação do Disneyland Hotel, a Disney também prepara uma renovação completa do Disney Village para os próximos anos, com novas opções de restaurantes, lojas e entretenimento.
“VisitBritain prepara-se para receber turistas e anuncia ações para o mercado global”
Nas últimas semanas, o Reino Unido anunciou a flexibilização das medidas de viagem em relação à Covid-19. Com o objetivo de liderar o fim das restrições sanitárias no mundo, o destino prepara-se agora para retomar o turismo local e aposta em campanhas para divulgação das novidades e atração de turistas.
“África do Sul elimina teste para turistas vacinados”
A África do Sul flexibilizou as restrições contra a Covid-19 e já não é necessário testes para viajantes totalmente vacinados que tenham o comprovativo de vacinação quando chegam ao país. Para os viajantes não vacinados ainda é necessário um resultado negativo de PCR, 72 horas antes da partida.
“Impacto da guerra será similar ou pior do que a Ómicron”
Os especialistas estão muito preocupados com o efeito que a guerra pode ter no gasto dos turistas internacionais. A consultora Braintrust vaticina um possível impacto nos próximos meses, que pode ser similar ou mesmo pior do que a sexta vaga. E prevê três cenários. O mais otimista tem em conta que os contágios não aumentem e o conflito termine agora.
“easyJet deixa de exigir uso de máscaras”
A easyJet vai ser a primeira companhia aérea de voos exclusivamente dentro da Europa, após a Jet2, a permitir que os seus passageiros não usem máscaras contra a Covid.19. A partir de 27 de março, as legislações nacionais já o permitem, e a máscara não será obrigatória.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.






















































