“HIlton abrirá hotel em Maiorca no próximo verão”
A Hilton fechou um acordo com a Galatzo Inversiones para abrir um hotel sob a marca Hilton Hotels & Resorts na Costa de la Calma, em Maiorca. O Hilton Mallorca Galatzo abrirá no verão de 2022, depois de ser alvo de uma grande renovação para melhorar as suas instalações e a decoração. O hotel irá somar-se aos 16 que a cadeia atualmente opera em Espanha sob diferentes marcas.
“Richard Fain deixa cargo de CEO da Royal Caribbean depois de 33 anos”
O Grupo Royal Caribbean anunciou que o diretor executivo Richard Fain vai deixar o seu cargo a 3 de janeiro de 2022, sendo substituído pelo atual diretor financeiro, Jason Liberty. Após 33 anos como CEO do grupo, Richard Fein continuará a ser presidente do conselho de administração.
“Enchanted Princess: novo navio da Princess inicia operações hoje”
A Princess Cruises divulgou nesta terça-feira (09), algumas fotos de seu mais novo navio MedallionClass, o Enchanted Princess, sétimo navio da empresa a navegar. O navio iniciará sua temporada inaugural a partir de hoje (10), com quinze itinerários de dez dias em todo o Caribe, saindo de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, antes de partir para a Europa.
“Tráfego aéreo global deve atingir metade do que era em 2019, diz ACI”
Dados do Relatório Global de Tráfego Aeroportuário 2021 do Conselho Internacional de Aeroportos (ACI) revelam que a pandemia reduziu o número de passageiros nos aeroportos do mundo em mais de 5,6 biliões em 2020, e a previsão é de que haja uma redução de 4,6 biliões de passageiros adicionais até o final de 2021, em comparação com os volumes de 2019. O tráfego global de passageiros em 2021 deve atingir apenas metade do que era em 2019, totalizando apenas 4,6 bilhões dos 9,2 biliões de passageiros atendidos há dois anos. Além disso, os aeroportos mundiais também viram uma redução acentuada nos movimentos globais de aeronaves em 2020, com diminuição de 39,5%, chegando a apenas 62 milhões.
“Ásia-Pacífico precisará de mais de 17,6 mil novas aeronaves até 2040”
A Boeing estima que as viagens aéreas nos mercados da Ásia-Pacífico representarão quase metade do tráfego aéreo global até 2040, gerando uma demanda por mais de 17,6 mil novas aeronaves, avaliadas em US$ 3,1 trilhões, nos próximos 20 anos. Para apoiar a indústria de aviação comercial, os países da Ásia-Pacífico também precisarão de serviços pós-venda avaliados em US$ 3,7 trilhões. A previsão é do Commercial Market Outlook (CMO).
“Turismo deve contratar quase 500 mil trabalhadores nos próximos meses”
A flexibilização das medidas de isolamento social tem reanimado o ritmo de atividade dos serviços turísticos. E, segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo brasileira, caso a tendência permaneça, a expectativa é que o segmento contrate 478,1 mil trabalhadores formais entre novembro de 2021 e fevereiro de 2022.
“Pesquisa revela preferências de turistas da América Latina”
Uma pesquisa recente realizada pela Marriott International nas Caraíbas e América Latina revelou que a pandemia não foi capaz de abalar o interesse e o amor das pessoas em relação às viagens. Cerca de 70% dos latino-americanos afirmam que viajar é uma das três atividades mais importantes das suas vidas. Já 66% acreditam que a pandemia está a desacelerar e demonstram abertura para viajar a lazer nos próximos três meses, enquanto 81% estão a planear viagens de férias para o próximo ano.
“Tráfego europeu só alcançará níveis pré-covid de 2024 em diante”
Embora a procura de viagens na Europa esteja em processo de recuperação devido às altas taxas de vacinação, o volume ainda está longe dos dias pré-pandémicos, que não devem ser superados até 2024. A edição mais recente do relatório trimestral da European Travel Comission continua a monitorizar o impacto da Covid-19 no setor.
“Iberia chega a 65% das operações pré-pandemia nos EUA”
A progressiva reativação do longo curso, muito mais lenta do que os grandes grupos aéreos europeus desejariam, aumenta o otimismo na indústria da aviação. Especialmente positiva foi a decisão dos EUA reabrirem as fronteiras. A medida, que entrou em vigor a 8 de novembro, trará um antes e depois para companhias aéreas como a Iberia, muito afetada pelo bloqueio do turismo intercontinental, mas que reagiu com rapidez, anunciado em meados de outubro a ampliação de operações nos EUA para o inverno.
“Europa à beira de proibir voos da Turkish Airlines”
A União Europeia ameaçou ontem a Turkish Airlines e a FlyDubai, filial da Emirates, de proibir-lhes de voarem na Europa, devido à sua participação nos voos de imigrantes na Bielorússia que desencandeou um ataque na fronteira polaca. Provavelmente, tudo não passará de uma ameaça, mas a Comissão tentou ontem apresentar esta decisão como possível. Ursula von der Leyen disse que a UE vai investigar “como sancionar, entre outras coisas, incluindo-as numa lista negra, as companhias aéreas de outros países que participem no tráfico de seres humanos”.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.



















































