Lisboa lidera ranking dos destinos internacionais mais procurados na Páscoa”
O Kayak fez um levantamento dos destinos mais procurados para o período da Páscoa. E neste caso, Lisboa lidera o ranking dos seis destinos internacionais mais buscados para o feriado, seguida por Buenos Aires e Miami. O destaque foi o aumento no volume de buscas por viagens internacionais no período. Lisboa obteve mais 90% desse indicador, face ao mesmo período de 2022 a 2023.
“Air Europa voará para quatro novos destinos”
A empresa ampliou a sua rede destinos para o verão europeu e colocou à disposição mais de 65 mil assentos em quatro novas rotas na Europa e Norte de África. A companhia voará pela primeira vez para Santorini, na Grécia, e retomará trajetos para Atenas, Alghero, na Itália, e Tunes, na Tunísia. Os voos sairão do aeroporto de Madrid. A Air Europa irá ainda inaugurar uma nova rota entre Nova Iorque e Santo Domingo, na República Dominicana.
“Brasil deve voltar a exigir visto de EUA, Canadá, Japão e Austrália”
A decisão, que ainda não tem data prevista para vigorar, baseia-se no levantamento do governo federal de que não houve aumento considerável de turistas desses países desde que a medida foi aplicada, em 2019, na gestão de Bolsonaro. O Governo de Lula pediu ao ministério das Relações Exteriores para que se retorne o princípio da reciprocidade, uma vez que esses países exigem visto a brasileiros.
“Viajar para o Reino Unido exigirá uma permissão eletrónica a partir de 2024”
O Reino Unido vai começar a exigir a partir de 2024 que os visitantes de Espanha e de todos os países que não necessitem de visto de entrada, incluindo os da União Europeia, obtenham previamente a Autorização Eletrónica de Viagem, informou Londres esta quinta-feira. Para já, o Reino Unido vai começar a exigir aos visitantes do Qatar a obtenção da autorização eletrónica antes de viajar a partir de 25 de outubro, condição que será alargada em 2024 a todos os países da UE.
“Ryanair sancionada por abuso de contratos temporários há um ano”
A Ryanair foi sancionada pela Inspeção Provincial do Trabalho e Segurança depois de declarar uma série de contratos celebrados em março do ano passado como fraudulentos, conforme relatado pelo sindicato CCOO. A companhia aérea enfrenta 38 sanções graves que podem chegar aos 380 mil euros.
“Israel: turistas devem pagar IVA sobre as suas despesas”
Se você, como turista, viajar para Israel, tudo custará cerca de 20% menos do que para um residente do país. Não é que as lojas cobrem menos, é que de todas as compras, sem exceções, o turista consegue o reembolso do IVA, o que significa hoje, quando o país ainda não tem muito turismo, nada menos que 500 milhões de dólares por ano. Neste momento, empresários e partidos que apoiam o governo estão travados numa batalha sobre o IVA sobre o turismo. A sua entrada em vigor seria com o novo orçamento para 2023-2024, que será votado a 23 de março.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.





















































