Diário de Notícias
“Vistos gold no turismo criaram 2790 empregos”
As Autorizações de Residências para atividades de investimento, os vistos gold, destinadas a investimento em empreendimentos turísticos, criaram, até 2022, 2790 postos de trabalho, segundo dados recolhidos pela Associação Portuguesa do Turismo Residencial e Resorts. A APR garantiu ainda que “os investimentos em projetos turísticos cancelados após o anúncio do fim das ARI, no valor de 600 milhões de euros, iriam criar 1570 postos de trabalho adicionais, diretos e indiretos, em zonas turísticas ou do interior”.
Jornal de Notícias
“TAP faz inspeção a 50 aviões fora por falta de meios”
A TAP tem programas 50 inspeções de aeronaves fora da empresa até 2025, devido à falta de meios, que custarão entre cerca de 200 mil e um milhão de euros cada, denunciou o sindicato dos engenheiros e arquitetos. Segundo o sindicato, o recurso à contratação externa de serviços de manutenção acarreta custos avultados para a empresa.
Negócios
“Alexandra Reis ainda não sabe quanto tem de devolver”
Dois meses depois, Alexandra Reis ainda não sabe o que tem de devolver à TAP. Advogados da gestora terão contactado a companhia pelo menos cinco vezes. A DGTF defende que é a TAP que deve articular com o fisco para chegar ao valor final a devolver pela ex-gestora da TAP. Alexandra Reis recebeu uma indemnização de 500 mil euros (cerca de 312 mil euros líquidos).
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.





















































