Jornal i
“Groundforce: Casimiro anula acordo mas quer devolver milhões à TAP em prestações”
O presidente da Groundforce vai anular o acordo com a TAP; o i sabe que a proposta do acionista privado da empresa de handling prevê que tudo volte à estaca zero. Ou seja, a TAP devolve o equipamento à Groundforce e esta restitui à companhia aérea os 6,97 milhões do negócio mas, neste caso, só aceita fazê-lo através de um plano faseado de pagamento.
“Portugueses viajaram menos 41%”
Negócios
“Governo admite extensão de linhas de crédito Covid”
O Governo está a tentar que Bruxelas aprove a prorrogação do prazo das linhas de crédito garantidas que foram cedidas às empresas como apoio. Siza Vieira fazia referência ao bolo de 8,5 mil milhões de euros que foram destinados para apoiar as empresas através de linhas de crédito garantidas, e cujo final do período de carência foi entretanto prorrogado pelo Governo, para entre dezembro deste ano e setembro do próximo.
“Groundforce garante salários de maio”
Diário de Notícias
“A maior ponte pedonal suspensa do mundo é a nova atração de Arouca”
É já hoje que abre uma estrutura “assustadoramente bela” feita com o propósito de impulsionar o turismo do município aveirense. Quem fez a travessia garante que até os mais nervosos a vão considerar “espetacular”.
Público
“Eurodeputados aprovam mandato para negociações do certificado verde”
Jornal de Notícias
“Restauração pede horário alargado já no fim de semana”
Empresários aceitam restrições maiores em concelhos de risco mas recordam que os apoios terão de manter-se.
“Portugal favorável à redução do preço de testes dos viajantes”
Parlamento Europeu quer exames à Covid-19 gratuitos ou com valor acessível para facilitar as deslocações.
“Época balnear regressa às datas pré-pandemia”
Volta a haver semáforos para ocupação. Distanciamento físico no areal e entre mesas nas esplanadas serão obrigatórios. Cascais e Albufeira abrem a 15 de maio e Norte a 12 de junho.
“Tomar oferece vales de desconto para atrair turistas”
A Câmara de Tomar vai injetar 200 mil euros na economia local, nos setores mais afetados pela pandemia, num programa que atribui vales de desconto a quem pernoitar mais tempo no concelho. O Programa Tomar Check In prevê a atribuição, a partir de 1 de maio, de voucher de 20 euros para quem pernoitar pelo menos duas noites no concelho, 30 euros para quem ficar três noites e 40 euros para quem permaneça quatro ou mais.
“Novos parques de autocaravanas em Águeda para atrair turistas”
A Câmara de Águeda vai criar novos parques para autocaravanas, para além do que existe no centro da cidade.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.






















































