Jornal de Notícias
“Onze anos à espera de solução para hotel histórico da Guarda”
O calvário arrasta-se desde que em 2010 o Turismo de Portugal comprou o edifício do Hotel à Câmara da Guarda, para abrir uma escola de hotelaria que nunca saiu do papel. Desde então que o edifício do final dos anos quarenta do século passado entrou em processo de degradação e abandono. À Transcontinental e à Predial das Termas que exploraram comercialmente a unidade hoteleira e, durante décadas, pagaram rendas ao município da Guarda, seguiu-se o propósito de o Estado requalificar o hotel, mas desistiu do projeto para o tentar vender depois.
Negócios
“Grupo GLD cria WinenRoute para entrar no enoturismo”
O Grupo GLD, holding sediada no Porto que integra duas dezenas de empresas, entre as quais a Vinalda, decidiu alargar os seus investimentos ao turismo de vinhos e criar a WinenRoute para entrar no enoturismo, setor que, no triénio anterior à pandemia, trouxe a Portugal cerca de sete milhões de visitantes. A WinenRoute “irá arrancar efetivamente em janeiro de 2022”, adianta Olga Cardoso, diretora geral da nova empresa. Será nessa altura que começará a abordar os mercados externos.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.






















































