Jornal de Notícias
“Medina nega ter feito chantagem com ex-CEO da TAP”
A ex-presidente-executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, acusou o ministro das Finanças de a ter chantageado e despedido por motivos políticos. Fernando Medina desmente: “as afirmações da ex-CEO relativamente aos motivos e procedimento do seu despedimento são falsas e lamentáveis”, defende Fernando Medina.
Negócios
“Novo aeroporto: PS e AD prometem decisão rápida, mas sem calendário”
Na área das infraestruturas e dos transportes, PS e AD divergem quanto à privatização da TAP ou ao fim das portagens na ex-Scut. Sobre a alta velocidade, apesar de não lhe fazer referência, a coligação admite-a quando diz querer concretizar os projetos do PNI 2030. Decidir rapidamente sobre a localização do futuro aeroporto de Lisboa é promessa de ambos os partidos, mas nenhum avança no seu programa eleitoral qualquer data para essa definição.
“easyJet: Venda da TAP pode ser uma oportunidade”
O líder da operação portuguesa da easyJet, José Lopes, defende que a Portela não deve fechar portas. Quanto à privatização da TAP, para a “low cost” o futuro vencedor é “indiferente”. Mas acredita que a venda pode abrir portas ao reforço da easyJet no mercado nacional, revelou o responsável numa entrevista ao jornal Negócios.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

















































