Jornal i
“AHP. Bernardo Trindade vai amanhã a eleições”
A AHP vai esta quarta-feira a eleições. Raul Martins despede-se do cargo, depois de ter assumido as rédeas da associação em 2016, e será eleito Bernardo Trindade, administrador do PortoBay e atual vice-presidente da associação. O prazo para entrega de candidaturas terminou no dia 13 e o ex-secretário de Estado do Turismo do Governo de José Sócrates apresentou-se como único candidato. A tomada de posse está marcada para a próxima sexta-feira.
Negócios
“AHRESP: «É preciso fazermos muito mais» para reter talento”
A viver com o cinto apertado, as empresas têm pouca margem para remunerar melhor, embora haja outras regalias que podem oferecer para captar talento para a hotelaria e restauração, onde faltam 40 mil trabalhadores. É o que admite a secretária-geral da AHRESP, Ana Jacinto, deixando claro, no entanto, que para isso carecem de capacidade financeira.
“Turismo tem levado sistematicamente a economia às costas”
A retoma da economia preciso de um turismo “robusto” e só a procura não basta, alerta a secretária-geral da AHRESP, Ana Jacinto, defendendo um alívio fiscal que conforte a tesouraria “fragilizada” das empresas de hotelaria e restauração.
Jornal de Notícias
“TAP deixa por utilizar 100 slots por dia no aeroporto de Lisboa”
A TAP detém cerca de 50% dos slots no Aeroporto de Lisboa, na maioria atribuídos por via de direitos adquiridos, mas não usa cerca de uma centena de janelas horárias por dia. Ryanair e easyJet concorreram aos 18 slots diários que a Comissão Europeia obrigou a companhia aérea nacional a dispensar em troca da ajuda estatal de 2,55 mil milhões de euros, e denunciam que a concorrência na capital está a ser bloqueada pela TAP com prejuízo do turismo e da economia nacional.
“Humberto Delgado sem congestão para o verão deste ano”
Mesmo na semana mais atarefada do ano na maioria dos aeroportos portugueses – a do fim do mês de agosto, quando emigrantes e turistas regressam a casa – o Aeroporto de Lisboa não está “tapado” na capacidade. Apesar dos slots reservados para a TAP, cujo uso pode ou não confirmar-se, o aeroporto da capital, que recebeu 31 milhões de passageiros antes da pandemia, está longe de esgotar a capacidade.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.



















































