26º aniversário Ambitur – Onde nos leva o turismo… por Armando Ferraz

26º aniversário Ambitur – Onde nos leva o turismo… por Armando Ferraz

Categoria Follow Us, Inside

“Passa a palavra” foi o desafio que a Ambitur colocou a profissionais do setor, e não só. Na edição que marca o seu 26º aniversário lançámos, inicialmente, um repto a três profissionais turísticos – Gonçalo Rebelo de Almeida, da Vila Galé, Nuno Mateus, da Solférias, e Frederico Costa, do Grupo Pestana Pousadas – para comentarem os desafios que o turismo nacional tem pela frente, mas também os incumbimos de indicar quem deveria ser submetido a igual exercício seguidamente. O organograma indica-nos quem deu a palavra a quem, sendo que Miguel Quintas e Paula Oliveira, os colunistas residentes de Ambitur, juntaram-se ao trabalho por indicação nossa.

Hoje publicamos o repto deixado por Armando Ferraz, diretor geral da Oásis Travel:

•Aumentar a partilha de informação entre os estados que permita uma rápida isenção de vistos.
•Alargar a promoção e a angariação de rotas aéreas para a China e a Indía regiões de enorme potencial.
•Estimular o crescimento de ocupação fora das épocas de maior procura.
•Promover a contínua segmentação da oferta, inovando na apresentação de produtos-pacotes.
•Dar continuidade à busca da economia partilhada como sendo o meio mais eficaz e rápido de fazer chegar os resultados económicos do turismo à população “anónima”.
•Implementar políticas de educação com disciplinas relacionadas com o Turismo, incluindo logo aos 15 anos períodos de estágios e formação “in loco” com o objetivo de vivenciar as empresas do setor.