A Madeira voltou a receber o galardão de Melhor Destino Insular do Mundo na 32.ª gala mundial dos World Travel Awards (WTA) que decorreu no Exhibition World Bahrain, no Bahrain. É o 11.º ano consecutivo que a Região recebe esta distinção, depois de, no passado dia 22 de outubro, na gala europeia dos WTA ter sido considerada, uma vez mais, como o Melhor Destino Insular da Europa.
Na corrida com a Madeira para este prémio estavam outros 14 destinos: Bali (Indonésia), Barbados, Ilhas Cook, Fiji (Oceano Pacífico), Havai (EUA), Ilhas Turcas e Caicos (Caraíbas), Jamaica (Caraíbas), Ilha Mulheres (México), Maurícias (Oceano Índico), Santa Lúcia (Caraíbas), Seychelles (Oceano Índico), Tahiti, Filipinas e Zanzibar (Tanzânia).
O Secretário Regional de Turismo, Ambiente e Cultura e Presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, destaca a importância deste reconhecimento continuado desde 2015, sublinhando que é “o reflexo do trabalho consistente desenvolvido ao longo dos últimos anos, em parceria com o setor e com todos aqueles que promovem e acreditam na Região”.
O Secretário Regional acrescenta que, desde 2013, o Destino Madeira já recebeu um total de 25 prémios nas galas europeias e mundiais dos chamados “Óscares do Turismo”, consolidando a sua reputação global.
O responsável frisa ainda a diversidade das categorias a que o destino esteve nomeado (Melhor Destino de Aventura, Melhor Destino de Festivais e Eventos, Melhor Destino de Praia – Porto Santo, Melhor Destino Insular, Melhor Entidade de Turismo – Associação de Promoção da Madeira e, pela primeira vez, Melhor Praia Regional – Prainha, Caniçal), o que evidencia a “versatilidade e autenticidade” da oferta turística regional.
Acima de tudo, Eduardo Jesus reforça que esta distinção “é o resultado do empenho de todo o setor”, e um incentivo para continuar a apostar “na qualificação, na inovação e na sustentabilidade”, pilares centrais da estratégia turística da Madeira.




















































