A Associação Turismo do Algarve (ATA), entidade responsável pela promoção turística da Região e dos seus produtos nos mercados externos, acaba de disponibilizar três novas ferramentas online que reforça a comunicação internacional do produto “Turismo de Negócios”. A partir de agora, através da consulta de um motor de busca, de uma brochura técnica e de um formulário vai ser possível, em qualquer parte do mundo, pesquisar e encontrar o local ideal para realizar eventos no Algarve.
Dora Coelho, diretora executiva da Associação Turismo do Algarve explica “o Turismo de Negócios, designado no meio como Meeting Industry ou MI, é um dos principais produtos turísticos do Algarve, desempenhando já um papel importante na atenuação da sazonalidade, mas apresentando ainda imenso potencial de crescimento. De acordo com dados recolhidos pela ATA, o Algarve dispõe aproximadamente de 50.000 mil lugares em plateia em empreendimentos turísticos classificados e mais de 25.000 lugares em Centros de Congressos independentes e outros espaços para reuniões.”
As novas ferramentas, criadas após o estudo dos espaços existentes na região para realização de eventos, apresentam-se também em inglês e estão disponíveis nos websites www.algarveconvention.pt e www.algarvepromotion.pt. As características técnicas podem ser consultadas diretamente nas fichas de associado ou através da utilização do motor de busca. Passou também a estar disponível um formulário de pedido de informação nas versões portuguesa e inglesa.
“A aposta nesta nova plataforma está inserida na estratégia da ATA para o produto MI em 2016 e pretende reforçar o posicionamento do Algarve nos principais mercados emissores estratégicos como destino de excelência para incentivos e outros eventos. Vamos focar a comunicação da região destacando a qualidade/variedade e a relação qualidade/preço da oferta com o objetivo de aumentar a notoriedade do destino como produto de MI e também dos associados prestadores de serviços específicos para este segmento”, explica Dora Coelho.