A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) está a atribuir os Selos de Responsabilidade Social e de Sustentabilidade Ambiental que visam reconhecer, anualmente,os associados que estão socialmente comprometidos e ambientalmente empenhados. Os primeiros 25 Selos foram entregues numa cerimónia realizada no âmbito do 27º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo aos hoteleiros presentes.
Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP, adianta: “Por ocasião do Dia Mundial do Turismo, a AHP lançou este desafio e os nossos associados responderam com entusiasmo e submeteram a sua candidatura com vista à atribuição dos Selos referentes a 2014/2015. Das 46 unidades, 24 receberam o Selo de Responsabilidade Social, a 10foram atribuídos os Selos de Sustentabilidade Ambiental e 12hotéis foram distinguidos em ambas as categorias”.
A responsável da AHP reforça ainda que “os Selos servem, por um lado, para dar testemunho do empenho social dos nossos associados junto da comunidade, através da Associação que os representa; por outro dar o exemplo e estímulo para que, cada vez mais, os hoteleiros inscrevam nas suas práticas e políticas empresariais o compromisso de um crescimento social e ambientalmente sustentável. A confirmação destes objetivos já está refletida na crescente adesão ao projeto “1 Colchão, 1 Coração”, cujas doações não têm parado de aumentar”.
Os Selos de Responsabilidade Social são entregues aos hotéis que estejam envolvidos, através da AHP, em políticas e práticas de Responsabilidade Social empresarial e os Selos de Sustentabilidade Ambiental atribuídos aos hotéis associados da AHP que comprovem ter obtido um sistema de certificação ou certificado ambiental. As candidaturas deverão ser submetidas nos termos do regulamento aprovado, através de formulário disponibilizado pela AHP para o efeito.
Os Selos são atribuídos anualmente e as próximas candidaturas abrirão já no próximo mês de janeiro. Estes Selos serão depois entregues em cerimónia a decorrer na BTL 2016, de 2 a 6 de Março.
Saiba quais são as 46 unidades hoteleiras distinguidas:
Altis Avenida Hotel; Altis Belém Hotel & SPA; Altis Grand Hotel; Altis Park Hotel; Altis Prime Hotel; Altis Suites; Aparthotel Pestana Alvor Atlântico; Bairro Alto Hotel; Brown’s Downtown;Hotel Santa Clara Évora Centro; Comfort Inn Almedina Coimbra; Crowne Plaza Porto;Eurosol Hotels Leiria & Jardim; Galo Resort Hotels; Grande Hotel do Porto; Hotel Açores Atlântico; Hotel Açores Lisboa; Hotel do Canal; Hotel Durão; Hotel Lisboa; Hotel Lisboa Plaza; Hotel Marina Atlântico; Hotel Mestre Afonso Domingues; Hotel Miraparque; Hotel NH Liberdade; Hotel Porto Santa Maria; Hotel Quinta da Marinha; Hotel Ritz Four Seasons Lisboa; Hotel Santa Maria; Hotel Vila Park; Hotel Villa Guimarães Centro; Inspira Santa Marta Hotel; InterContinental Lisbon; Neya Lisboa Hotel; Olissippo Lapa Palace; Quinta do Moinho de Vento;S. Miguel Park Hotel; Sana Lisboa Hotel; Sheraton Lisboa Hotel & Spa;Stay Hotel Faro Centro; Stay Hotel Torres Vedras Centro; Terceira Mar Hotel; Terra Nostra Garden Hotel; Vila Galé Ericeira; Vila Galé Ópera; Vila Galé Porto.