Diário de Notícias
“Luís Silva Rodrigues regressa à TAP”
Luís Sila Rodrigues lidera a SATA desde janeiro de 2020, mas também já passou pela TAP entre 2009 e 2014, durante a administração de Fernando Pinto. Ainda antes de ser conhecido o relatório da Inspeção-Geral de Finanças (IGF), o novo CEO da TAP deu uma entrevista ao DN em que considerou que “todos são culpados”, políticos e gestores, em relação à polémica da compensação de 500 mil euros paga a Alexandra Reis.
Jornal de Notícias
“Indemnização ilegal leva à queda da CEO da TAP”
O regresso aos cofres da TAP de perto de meio milhão de euros e a saída da CEO e do chairman são um novo capítulo na polémica que envolve a companhia aérea. As conclusões do relatório da Inspeção-Geral de Finanças (IGF), no caso da compensação de 500 mil euros paga a Alexandra Reis, ditaram a demissão de Christine Ourmières-Widener e de Manuel Beja, pelo Governo, sem direito a indemnização.
Público
“IGF diz que Alexandra Reis podia ter sido demitida da TAP sem indemnização”
Traduzindo o entendimento da IGF por outras palavras: se a TAP tivesse demitido Alexandra Reis, não precisava de pagar uma indemnização. O relatório permite perceber que foi a CEO do grupo “a suscitar essa substituição junto do Ministério das Infraestruturas e da Habitação, por divergências profissionais irreconciliáveis na comissão executiva”.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.





















































