A Al Qimmah Hospitality, uma subsidiária da BinDawood Investment, e a Marriott International anunciaram a assinatura de cinco novos projetos hoteleiros na Arábia Saudita. Os planos incluem mais de 2700 novos quartos em Jeddah, Meca e Medina, sob quatro marcas da Marriott – JW Marriott, Four Points by Sheraton, Element Hotels e a aguardada entrada da Four Points Flex by Sheraton.
Recentemente, a Marriott celebrou o marco de 100 hotéis em operação ou em fase de desenvolvimento na Arábia Saudita. A empresa opera no Reino há mais de quatro décadas e atualmente conta com 44 propriedades e mais de 11.000 quartos em funcionamento, sob 13 das suas marcas.
O acordo entre a Al Qimmah Hospitality e a Marriott International abrange os seguintes projetos:
- JW Marriott Jeddah, The Apartments: Localizado na Corniche Road de Jeddah, o JW Marriott Jeddah, The Apartments deverá incluir 356 estúdios e apartamentos de um, dois e três quartos, cuidadosamente desenhados, cada um com áreas de estar separadas e cozinhas totalmente equipadas. Pensado para responder à crescente procura de estadias prolongadas, o projeto prevê múltiplos espaços de restauração, ginásio, piscina, clube infantil e uma sala de reuniões executiva. O JW Marriott Jeddah, The Apartments ficará adjacente ao JW Marriott Hotel Jeddah, anunciado em 2024.
- Four Points by Sheraton Shesha, Meca e Four Points by Sheraton Madinah King Fahd Road: O Four Points by Sheraton Shesha, em Meca, oferecerá 1.030 quartos confortáveis e estará localizado nas proximidades da Mesquita Sagrada (Masjid Al Haram). Já o Four Points by Sheraton Madinah King Fahd Road contará com cerca de 800 quartos e estará situado perto da Mesquita do Profeta (Masjid Al Nabawi). Ambas as unidades irão refletir o estilo intemporal e o conforto da marca, oferecendo também o conceito Grab n’ Go, o programa Nitro Brews, opções de restauração, salas de reuniões e ginásio.
- Element Madinah Sultana Road: O Element Madinah Sultana Road foi concebido para quem procura alojamento de curta ou longa duração em Medina, oferecendo muitas das comodidades do lar. Prevê-se que o hotel tenha 136 estúdios e apartamentos espaçosos, com cozinhas nos quartos e casas de banho inspiradas em spas. Entre os serviços de marca estão previstos o Motion Fitness Centre, pequeno-almoço saudável gratuito (Rise) e o serviço Restore Grab & Go, com uma vasta selecção de ingredientes frescos e refeições práticas.
- Four Points Flex by Sheraton Madinah Hijrah Road: O Four Points Flex by Sheraton Madinah Hijrah Road marcará a entrada da Marriott no segmento de gama média na Arábia Saudita. Com 450 quartos, o hotel procurará oferecer uma experiência simples e eficiente, focada no essencial bem executado. Estará localizado no bairro de Al Amariyah, em Medina, com fácil acesso à Mesquita do Profeta.



















































