A APG avançou, esta segunda-feira, que será o General Sales Agent (GSA) da Air Mauritius para a Áustria, Bélgica, Chipre, Grécia, Luxemburgo, Holanda, Portugal e Espanha. A escolha foi feita para “fortalecer a presença global” da companhia aérea, “expandir as vendas em outros mercados” e “gerar turismo adicional a partir desses mercados”.
“Esta nomeação estratégica deverá desempenhar um papel fundamental na facilitação dos esforços de expansão da companhia aérea, particularmente com o lançamento de novas operações na Europa”, acordam as parceiras, num comunicado enviado à imprensa.
A Air Mauritius é atualmente representada pela APG em “mercados significativos”, nomeadamente nos Estados Unidos da América, no Canadá, em Itália, na Suíça e na Alemanha.
“Vemos esta iniciativa como um meio ideal de aumentar a nossa rede de agentes de vendas, colaborando com a APG, que, acreditamos, irá reforçar as vendas da Air Mauritius”, afirma Krešimir Kučko, CEO da Air Mauritius, no comunicado. Esta parceria, de acordo com o CEO da companhia, alinha-se com o objetivo de levar às Maurícias, até ao final do ano, 1,4 milhões de visitantes.
A Air Mauritius afirma, assim, que, a partir de outubro de 2023, iniciará uma operação de dois voos semanais para Genebra. Assegura ainda que vai aumentar a operação para Londres, com um voo diário para o Aeroporto de Gatwick a partir de 29 de outubro de 2023.