O alargamento de mercados turísticos por parte de Portugal está em marcha. Para além do reforço de uma presença nos EUA, já haverá uma estratégia de captação de fluxo turístico no México, Argentina e Austrália, indicou a ambitur.pt, Pedro Machado, secretário de Estado do Turismo, no âmbito da FITUR, que decorreu nos últimos dias em Madrid.
De acordo com o responsável, “estamos a fazer, com o Turismo de Portugal, quer o alargamento de mercados como é o caso dos EUA, reforçando e apostando no México, que estou convencido que passará a ter voo direto da Cidade do México, com 12,2 milhões de habitantes. Para Portugal, queremos, além destes dois países, reforçar com delegados do Turismo de Portugal uma presença na Argentina e Austrália”.
Relativamente ao ano em curso, o responsável aponta para um 2025 que vem consolidar o crescimento de 2024, “mas sobretudo com perspetivas muito positivas”. Para Pedro Machado, “com base naquilo que foram os resultados atingidos em 2024 que apontam para um crescimento na ordem dos 5/6% de fluxo e 10/12% em receitas, a expectativa que temos hoje, e tirando partido daquilo que são os testemunhos dos vários operadores, apontam que nesta fase, em período homólogo, a expectativa existente é entre os 2,5 a 5% para 2025”.
Por Pedro Chenrim, na Fitur, em Madrid






















































