A 32.ª edição dos World Travel Awards, internacionalmente conhecidos como os Óscares do Turismo, reconheceu o Barceló Hotel Groupcomo a “Melhor Empresa Gestora de Hotéis do Mundo 2025”, assinalando a quinta vez que o grupo hoteleiro recebe este prestigiado reconhecimento.
A gala de entrega dos prémios, realizada no passado 6 de dezembro, no Bahrein, destacou a excelência da atividade turística e hoteleira. O evento contou com a participação de representantes das principais instituições, associações e empresas do setor turístico a nível mundial, sublinhando a relevância internacional dos prémios e o compromisso dos premiados com a inovação e a qualidade na indústria hoteleira.
Este prémio vem somar-se a outros seis prémios atribuídos pelos World Travel Awards, ao longo de 2025, a diversos estabelecimentos do grupo: Royal Hideaway Sancti Petri 5* (Cádiz), distinguido como “Melhor Suite de Hotel líder em Espanha 2025”; Royal Hideaway Corales Villas 5 GL* (Tenerife), premiado como “Melhor Villa de Hotel de Luxo líder em Espanha 2025”; Santa Catalina, a Royal Hideaway Hotel 5 GL* (Las Palmas de Gran Canaria), eleito ‘Melhor Hotel de Espanha 2025’; Barceló Isla Canela (Huelva) , reconhecido como ‘Melhor resort all-inclusive de Espanha 2025’; e Asia Gardens Hotel & Thai Spa, a Royal Hideaway Hotel (Alicante), como ‘Melhor hotel de congressos de Espanha 2025’ e ‘Melhor hotel de congressos da Europa 2025’.
Expansão com propósito e visão de futuro
O plano de expansão do Barceló Hotel Group acrescentou novas geografias ao seu portfólio de hotéis, com inaugurações e novas incorporações em mercados estratégicos, como é o caso do seu primeiro hotel no Bahrein (Manama) e em França (Paris); ao mesmo tempo que consolidou a sua presença em países como Espanha, Portugal e Marrocos – onde é o grupo hoteleiro espanhol líder. Também inaugurou novos estabelecimentos em Cabo Verde, Maldivas, Dubai e Itália, e reforçou o seu portfólio na América Latina com novas incorporações no México. Estas inaugurações refletem a vocação do grupo para continuar a impulsionar um modelo de crescimento internacional baseado na diversificação, excelência e criação de valor em cada destino.




















































