A Eurostars Hotel Company, cadeia hoteleira do Grupo Hotusa, reforça a sua liderança no mercado espanhol com a aquisição de nove estabelecimentos de 4 estrelas que somam mais de 1500 novos quartos. Oito dos hotéis já foram incorporados no seu portefólio e o nono está previsto ser incluído ao longo do primeiro trimestre de 2026. Com esta operação, a empresa atinge os 294 hotéis em 23 países, dos quais 226 estão situados na Península Ibérica.

Com estas incorporações, a Eurostars Hotel Company garante consolidar a sua posição como a primeira cadeia hoteleira em Espanha em número de estabelecimentos e a sexta na Europa, reforçando a sua presença em destinos estratégicos como Madrid, Sevilha, Bilbau, San Sebastián e Tenerife. As aquisições respondem ao plano estratégico de expansão da empresa, que continua a apostar na alta penetração em todo o território espanhol, onde já está presente em 16 das 17 comunidades autónomas e em 38 províncias, com um produto hoteleiro de alta qualidade em localizações de primeiro nível.
Nas palavras do presidente do Grupo Hotusa, Amancio López, “a aquisição destes nove estabelecimentos reflete a nossa aposta firme no crescimento sustentado e na consolidação da liderança da Eurostars Hotel Company em Espanha. Trata-se de uma integração que reforça a nossa presença em destinos de grande valor estratégico e o compromisso com o desenvolvimento da oferta turística de qualidade no nosso país”.
Os hotéis adquiridos pela cadeia Eurostars Hotel Company são:
- Eurostars Ál Andalus Palace 4* em Sevilha, com 623 quartos, restaurante e 14 salas para reuniões e eventos;
- Eurostars Amara 4* em San Sebastián, com 163 quartos, restaurante, cafetaria e 5 salas para reuniões e eventos;
- Eurostars Indautxu 4* em Bilbau, com 184 quartos, restaurante, bar-terraço e 9 salas para reuniões e eventos;
- Eurostars Puerta Madrid 4* em Madrid, com 194 quartos, restaurante e 11 salas para reuniões e eventos;
- Eurostars Rey Alfonso X 4* em Ciudad Real, com 66 quartos e 3 salas para reuniões e eventos;
- Eurostars Atlántida 4* em Tenerife, com 144 quartos, restaurante e 8 salas para reuniões e eventos;
Dorma Sardinero 4* (antigo Hotel Río) em Santander, com 89 quartos, restaurante e sala para reuniões e eventos; - O hotel Juan de Austria 4* situado em Valladolid, com 83 quartos, 2 restaurantes e 4 salas, que abrirá as suas portas até março de 2026.
A soma destes nove hotéis representa um novo impulso na trajetória de expansão da Eurostars Hotel Company, que no exercício de 2025 já adicionou 25 novos hotéis ao seu portefólio, dos quais 14 em regime de propriedade e 11 em regime de arrendamento. Esta estratégia de crescimento diversificado permite consolidar a liderança da cadeia tanto no mercado espanhol, ao qual incorporou este ano 17 novos hotéis, tornando-se a cadeia que mais cresce em número de hotéis em Espanha, como impulsionar a sua projeção internacional em destinos-chave.
Nesse sentido, os Estados Unidos consolidaram-se como um dos mercados prioritários este ano com a incorporação de três hotéis: o Eurostars St. Gregory Dupont Circle Georgetown 4* em Washington D. C., o Eurostars The Boxer 4* em Boston e o Eurostars Winter Haven 4* em Miami Beach. Estas operações, juntamente com as novas aberturas em países como Itália, Letónia, Marrocos, México ou República Dominicana, reforçam a posição da cadeia na indústria hoteleira global.
Com um portefólio que já conta com 294 hotéis em 23 países, a Eurostars Hotel Company articula a sua expansão em torno de três grandes eixos: consolidar a sua liderança em Espanha, continuar a crescer na Europa e reforçar a sua presença em mercados internacionais estratégicos. Tudo isto com o compromisso de oferecer um turismo urbano de qualidade, que combina a preservação do património cultural e histórico com a diferenciação, promovendo um turismo de valor e sustentável para o futuro.





















































