• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
21/11/2025
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    ANA recorre a apoio à retoma e reduz 20% do tempo de trabalho

    ANA reage a declarações da Ryanair e garante que “taxas aeroportuárias nos Açores são as mais baixas da rede”

    easyJet recebe 400º avião Airbus

    easyJet lança novas rotas a partir de Lisboa para o verão e prolonga as ligações a Cabo Verde

    TAP assume “uma forte ambição de contribuir ativamente para o futuro sustentável da aviação”

    Grupo Lufthansa formaliza interesse no processo de privatização da TAP

    Ryanair vai encerrar voos para os Açores a partir de março de 2026

    Autoridade do Turismo de Malta marca presença na BTL 2019

    Soltrópico anuncia Malta como novo destino para o verão de 2026

    Nortravel lança voos diretos do Porto para Tirana

    Nortravel lança voos diretos do Porto para Tirana

    Celebrity Cruises anuncia itinerários 2027 e 2028

    Celebrity Cruises anuncia itinerários 2027 e 2028

    TAP voa para Cancun a partir de março

    TAP com lucro de 126 milhões de euros no terceiro trimestre

    Radar Consolidador: o novo espaço online do Consolidador.com para informação atualizada

    Radar Consolidador: o novo espaço online do Consolidador.com para informação atualizada

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Lisboa e Porto perdem 5,5 milhões em março no Airbnb

    TUI Musement: Lisboa destaca-se no ranking dos melhores destinos para viagens a solo

    Algarve com taxa de ocupação de 80% nos feriados de junho

    Turismo do Algarve aposta no luxo sustentável e no turismo de negócios para reforçar competitividade do destino

    Indústria do Golfe gera impacto económico de 760 milhões de euros em Portugal

    Indústria do Golfe gera impacto económico de 760 milhões de euros em Portugal

    Madeira lança 1ª fase da nova campanha “Explora. Respeita. Preserva.”

    Madeira lança 1ª fase da nova campanha “Explora. Respeita. Preserva.”

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Ana Figueiredo?

    Quem é… Ana Figueiredo?

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    ADHP organiza seminário sobre bem-estar na hotelaria na Decorhotel

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Quem é… Sofia Henriques?

    Quem é… Sofia Henriques?

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

    Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Alentejo: Fitapreta, uma história de persistência, tradição e paixão pelo vinho

    Três adegas do Alentejo entre as 50 melhores do mundo segundo a revista Forbes

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    Sheraton Lisboa Hotel & SPA dinamiza a gala Blue Night a favor da UNICEF

    Sheraton Lisboa Hotel & SPA dinamiza a gala Blue Night a favor da UNICEF

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Azoris Hotels & Leisure lança programação de Natal e Réveillon 2026 em três ilhas dos Açores

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    ANA recorre a apoio à retoma e reduz 20% do tempo de trabalho

    ANA reage a declarações da Ryanair e garante que “taxas aeroportuárias nos Açores são as mais baixas da rede”

    easyJet recebe 400º avião Airbus

    easyJet lança novas rotas a partir de Lisboa para o verão e prolonga as ligações a Cabo Verde

    TAP assume “uma forte ambição de contribuir ativamente para o futuro sustentável da aviação”

    Grupo Lufthansa formaliza interesse no processo de privatização da TAP

    Ryanair vai encerrar voos para os Açores a partir de março de 2026

    Autoridade do Turismo de Malta marca presença na BTL 2019

    Soltrópico anuncia Malta como novo destino para o verão de 2026

    Nortravel lança voos diretos do Porto para Tirana

    Nortravel lança voos diretos do Porto para Tirana

    Celebrity Cruises anuncia itinerários 2027 e 2028

    Celebrity Cruises anuncia itinerários 2027 e 2028

    TAP voa para Cancun a partir de março

    TAP com lucro de 126 milhões de euros no terceiro trimestre

    Radar Consolidador: o novo espaço online do Consolidador.com para informação atualizada

    Radar Consolidador: o novo espaço online do Consolidador.com para informação atualizada

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Lisboa e Porto perdem 5,5 milhões em março no Airbnb

    TUI Musement: Lisboa destaca-se no ranking dos melhores destinos para viagens a solo

    Algarve com taxa de ocupação de 80% nos feriados de junho

    Turismo do Algarve aposta no luxo sustentável e no turismo de negócios para reforçar competitividade do destino

    Indústria do Golfe gera impacto económico de 760 milhões de euros em Portugal

    Indústria do Golfe gera impacto económico de 760 milhões de euros em Portugal

    Madeira lança 1ª fase da nova campanha “Explora. Respeita. Preserva.”

    Madeira lança 1ª fase da nova campanha “Explora. Respeita. Preserva.”

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Ana Figueiredo?

    Quem é… Ana Figueiredo?

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    ADHP organiza seminário sobre bem-estar na hotelaria na Decorhotel

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Quem é… Sofia Henriques?

    Quem é… Sofia Henriques?

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

    Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Alentejo: Fitapreta, uma história de persistência, tradição e paixão pelo vinho

    Três adegas do Alentejo entre as 50 melhores do mundo segundo a revista Forbes

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    Sheraton Lisboa Hotel & SPA dinamiza a gala Blue Night a favor da UNICEF

    Sheraton Lisboa Hotel & SPA dinamiza a gala Blue Night a favor da UNICEF

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Azoris Hotels & Leisure lança programação de Natal e Réveillon 2026 em três ilhas dos Açores

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

Expedia revela as previsões para 2022

28/01/2022
em Advisor, Inquéritos/Estatísticas
Tempo de leitura: 7 minutos
Home Advisor
0
PARTILHAS
22
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

O grupo Expedia divulgou recentemente o novo relatório “The Traveler Value Index: 2022 Outlook”, com base num novo estudo em colaboração com a Wakefield Research entre 5500 adultos de oito países. As descobertas sugerem que, após dois anos de pandemia, as pessoas dão mais do que nunca valor às viagens e ao tempo que têm para si próprias. Em simultâneo, os viajantes começaram a adaptar-se às realizadas da Covid-19, colocando as viagens flexíveis no topo das suas prioridades e focando em viajar pelo bem, incluindo tomando iniciativas como, por exemplo, dar mais gorjetas aos trabalhadores da indústria do turismo e escolhendo destinos menos massificados para limitar os efeitos do excesso de turismo. O relatório destaca a resiliência desta indústria e revela de que forma as empresas podem adaptar-se para conseguirem uma vantagem competitiva neste cenário em constante mudança.

“As viagens estão prestes a conhecer um ano como nunca viveram antes com as pessoas a planearem viagens com um propósito, a valorizarem mais o tempo de férias e a aumentarem o seu investimento em experiências únicas”, afirma Ariane Gorín, presidente da Expedia for Business. E continua: “Os viajantes estão a preparar-se para possíveis mudanças de viagens com a continuação da Covid-19 e querem um leque de opções na ponta dos dedos. As empresas turísticas que priorizem a segurança e o bem-estar, soluções inovadoras e comunicação transparente serão os líderes incontestáveis à medida que a indústria passa do modo de sobrevivência para uma procura e crescimento acelerados”.

Entre as principais conclusões destacam-se:

#1 A maioria das pessoas vai viajar nos próximos seis meses – e as viagens frequentes e rápidas são a tendência.

81% dos inquiridos planeiam fazer pelo menos umas férias com a família e amigos nos próximos seis meses. Já 78% estão interessados em viagens curtas. E 56% dos que se encontram em teletrabalho farão uma viagem do tipo “bleisure” – prolongando uma viagem de negócios para lazer, ou vice versa.

Serão os australianos quem vai embarcar em mais viagens de lazer. Quase um terço (31%) tem pelo menos três viagens planeadas. No México, as pessoas vão viajar sobretudo em trabalho, com quase metade (47%) a fazer pelo menos uma viagem.

#2 As pessoas vão investir mais em viagens comparado com o período pré-Covid-19.

Mais de metade (54%) dos inquiridos afirmam que planeiam gastar mais dinheiro em viagens do que o faziam antes da pandemia. São os norte-americanos quem pretende gastar mais (2.353 dólares), seguindo-se a Alemanha (2.060 dólares) , os australianos (2.050 dólares) e os canadianos (2.020 dólares).

#3 Os viajantes vão usar pontos de fidelização acumulados durante a pandemia para ajudar a financiar as viagens.

Duas em cada cinco (40%) pessoas planeiam usar pontos de fidelização para, pelo menos, parte de uma viagem em 2022. E são estes países que mais provavelmente vão descontar estes pontos para viajar: México (55%), Austrália (47%), EUA (46%), França (36%) e Canadá (32%). Comparada com as anteriores gerações, a Geração Z (61%) acumulou mais pontos de fidelização que poderão ser usados para viajar. Seguem-se os Millennials (55%), a Geração X (33%) e os Baby Boomers (23%).

#4 As viagens internacionais vão começar a regressar.

Embora a maioria dos viajantes (71%) pretendam usar o seu próprio automóvel ou alugar um carro para uma futura viagem, mais de metade (55%) afirmam que um avião é o seu meio de transporte preferido para viajar. Com os voos a continuarem a ganhar popularidade e as fronteiras a reabrirem a visitantes, as viagens internacionais vão começar a retomar. E serão as pessoas que vivem nos seguintes países aqueles que vão viajar mais para o exterior nos próximos seis meses: Reino Unido (48%), França (46%), Canadá (43%), Austrália (40%) e Alemanha (38%).

Quase metade dos millennials e da Geração Z afirmam que provavelmente vão viajar internacionalmente. Cerca de metade dos millennials (49%) e quase igual percentagem da Geração Z (47%) dizem que provavelmente vão viajar internacionalmente ou já têm uma viagem internacional reservada, enquanto que as gerações mais antigas estão mais relutantes. Quase dois em cada cinco (34%) inquiridos da Geração X consideraria ir para o estrangeiro, enquanto que menos de um quarto (20%) dos baby boomers fariam o mesmo.

#5 Boas promoções e flexibilidade vão continuar no topo das prioridades dos viajantes.

A capacidade de reservar viagens por um preço razoável e alterar os itinerários de viagem é essencial aos olhos dos viajantes. Parece que esta expectativa não só está aqui para ficar como também se tornou o standard no turismo.

84% dos inquiridos afirmam que um desconto na tarifa os influencia quando reservam um voo online. E 83% dizem que opções de tarifas flexíveis fazem toda a diferença.

#6 As pessoas vão viajar com mais responsabilidade e consciência.

Quase todas (93%) as pessoas afirmam que vão adaptar os seus planos de viagem devido à atual falta de trabalhadores na indústria do turismo, e 98% estão a considerar o impacto da Covid-19 nas comunidades locais. Eis algumas medidas que estão dispostas a tomar para ajudar nesse sentido: 62% dizem que vão  seguir as orientações Covid-19 quando viajam; 54% escolhem um destino conhecido por ter protocolos de segurança Covid-19 rígidos; 38% gastam o seu dinheiro em restaurantes e negócios locais; 37% estão preparados para pagar preços mais elevados; 48% escolhem um destino com menos números de casos de Covid-19; 27% estão dispostos a adiar os planos de viagem devido à falta de mão-de-obra e ao impacto da Covid-19; 21% dão mais gorjetas do que o normal.

#7 As viagens sustentáveis vão ganhar popularidade.

Um número crescente de viajantes estão a procurar minimizar o impacto no ambiente – mesmo quando isso exige mais investimento. Assim, 59% estão dispostos a pagar mais taxas para fazerem uma viagem sustentável. 49% dos inquiridos afirmam que vão escolher um destino menos massificado para reduzir os efeitos do excesso de turismo. E 43% vão preferir viajar a nível local.

#8 Haverá uma onda de viagens em busca do bem-estar individual.

Após os dois últimos anos, há sem dúvida um maior foco em viajar a pensar no bem-estar pessoal, e parece que as viagens terão um efeito curativo para muitos. Num estudo a mais de 12 mil viajantes em 12 países, a Expedia descobriu que quando se trata dos viajantes norte-americanos, 38% priorizam o relaxamento ao planearem a sua próxima viagem e 36% procuram uma sensação de satisfação e bem-estar mental. Já 24% planeiam passar menos tempo nos seus aparelhos eletrónicos para estarem mais presentes.

Eis uma lista dos principais destinos onde a Expedia está a ver maior interesse entre os viajantes com base em pesquisas de hotéis.

EUA:
1. Orlando, FL
2. Destin, FL
3. Gatlinburg and Pigeon Forge, TN
4. Panama City, FL
5. Maui, HI

Fora dos EUA:
1. Riviera Maya, México
2. Roma, Itália
3. Bali, Indonésia
4. Londres, Inglaterra
5. Paris, França

#9 Os trabalhadores vão usar dias pessoas para viajar como nunca antes.

A pandemia levou a que muitos refletissem sobre aquilo que mais valorizam, especialmente já que muitos adultos tiveram de ajustar-se a trabalhar a partir de casa e a debaterem-se com as suas vidas profissionais e pessoais. Agora que as empresas se preparam para regressar ao escritório e desenvolver políticas de teletrabalho, os funcionários vão usar mais o seu tempo de férias. Comparado com antes da Covid, um relatório de 2022 que entrevistou mil famílias norte-americanas, revela que 91% valorizam mais passar tempo de qualidade com a família e 84% valorizam mais o tempo de férias. Já 77% valorizam a separação entre via pessoal e profissional, e 59% têm mais probabilidades de fazer umas férias de duas semanas. Por outro lado, 30% têm mais probabilidades de tirar uma licença sabática.

Eis os principais destinos que mostram maior interesse por parte dos viajantes com base nas pesquisas de alojamento local.

EUA:
1. Fort Myers e Cape Coral, FL
2. Maui, HI
3. Florida Keys, FL
4. Clearwater e St. Petersburg, FL
5. Naples, FL

Fora dos EUA:
1. St. Thomas, U.S. Virgin Islands
2. St. John, U.S. Virgin Islands
3. Cabo San Lucas, México
4. Ilhas Turcas e Caicos
5. Oranjestad, Aruba

#10 Empresas turísticas devem adaptar-se permanentemente para permanecerem competitivas em tempos de incerteza.

O futuro das viagens parece certamente mais animador do que no ano passado, com mais pessoas a quererem viajar mais, a aumentarem o seu investimento nas viagens e a adaptarem-se às dificuldades da indústria. Mas isso significa que as empresas do setor também têm de se adaptar e preparar-se para as flutuações da procura no futuro previsível. Neste novo cenário de recuperação desigual, é mais importante do que nunca diferenciarem-se da concorrência e conquistarem a lealdade dos viajantes que, inevitavelmente, irão experimentar várias marcas que tentam captar a sua atenção.

E, segundo a Expedia, as empresas turísticas podem começar por:

1. Certificarem-se de que os viajantes continuam a ter reembolsos ou créditos se os planos se alterarem. Comunicarem com clareza as políticas de cancelamento e alterações.

2. Proporcionarem um leque de opções e de preços para captar a procura entre todos os tipos de viajantes e viagens.

3. Partilharem proativamente atualizações sobre a Covid-19 e orientações com os clientes, desde atualizações gerais relativamente ao estado das fronteiras e das restrições de viagens de determinados mercados, a considerações como protocolos de limpeza.

4. Tentarem ser uma companhia para os viajantes em cada passo da sua jornada de planeamento, bem como ao longo da viagem e depois. Cumprir as promessas, recolher o feedback dos clientes e ajustarem-se consoante a necessidade.

5. Oferecerem novos incentivos para atrair os viajantes. Ao contrário dos anos anteriores, estas promoções fazem mais do que simplesmente incentivar viajantes hesitantes – funcionam como um elemento diferenciador num mercado em recuperação e dinâmico.

6. Considerarem a introdução de novas promoções especificamente para viagens rápidas para conseguirem uma margem competitiva.

7. Considerarem o resgate de pontos de fidelização em escala, e a oportunidade de mercado no futuro. Imagine de que forma a sua empresa pode ter um papel nos programas de recompensa da indústria.

8. Reforçarem o marketing, especialmente em mercados para onde as pessoas estão mais inclinadas a viajar a nível doméstico e internacional.

9. Sabendo que os viajantes estão focados no bem-estar e e experiências profundas, considerarem de que forma podem integrar este conceito nas suas mensagens para com os clientes e pacotes promocionais.

10. Aumentar o compromisso para com a sustentabilidade e aumentar as opções de viagens “amigas do ambiente” a um custo para os viajantes.

Tags: 2022Expediatendênciasviagens
Artigo anterior

PHC Hotels abre Convento de São Domingos este ano em Lisboa

Próximo artigo

Volta Int.: “Marrocos levantará suspensão de voos a 7 de fevereiro”

Artigos Relacionados

Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais
Associativismo

Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

20 de Novembro, 2025
86
INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025
Inquéritos/Estatísticas

INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

20 de Novembro, 2025
39
Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto
Inquéritos/Estatísticas

Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

19 de Novembro, 2025
74
ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve
Destino do mês

(Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

18 de Novembro, 2025
83
Próximo artigo
Volta Int.: “Marrocos levantará suspensão de voos a 7 de fevereiro”

Volta Int.: "Marrocos levantará suspensão de voos a 7 de fevereiro"

Notícias Populares

  • Quem é… Ana Figueiredo?

    Quem é… Ana Figueiredo?

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • easyJet lança novas rotas a partir de Lisboa para o verão e prolonga as ligações a Cabo Verde

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Algarve: Tavira intensifica salvaguarda da Dieta Mediterrânica com projetos que unem tradição, sustentabilidade e inovação

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Três adegas do Alentejo entre as 50 melhores do mundo segundo a revista Forbes

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Noticias byAmbiente Magazine

Portuguesa distinguida como Melhor Jovem Agricultora da Europa
20 Novembro 2025
Portuguesa distinguida como Melhor Jovem Agricultora da Europa
ENEG 2025: “Investimento para digitalizar uma infraestrutura tem de ser justificado”
20 Novembro 2025
ENEG 2025: “Investimento para digitalizar uma infraestrutura tem de ser justificado”
SMAS de Leiria investem 890 mil euros na expansão da telemetria
20 Novembro 2025
SMAS de Leiria investem 890 mil euros na expansão da telemetria
APEMETA organiza seminário no Dia Mundial do Solo sobre desafios na remediação de locais contaminados
20 Novembro 2025
APEMETA organiza seminário no Dia Mundial do Solo sobre desafios na remediação de locais contaminados

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC