Um estudo recente da GlobalData dá conta que no primeiro semestre de 2023 foram anunciados 365 negócios no setor de viagens e turismo, a nível mundial, o que representa uma queda de 38,8%, em comparação com os 596 negócios anunciados durante o mesmo período do ano anterior.
A análise também revelou que todos os tipos de negócios sob cobertura testemunharam um declínio na atividade de negócios e que o número de fusões e aquisições (M&A), private equity e negócios de financiamento de risco diminuíram 41,6%, 33,3% e 30,4%, respetivamente, durante o primeiro semestre deste ano, face a igual período de 2022.
A região da Europa foi responsável pela maior parcela do número de negócios anunciados no setor de viagens e turismo, globalmente, seguindo-se a Ásia-Pacífico, a América do Norte, o Médio Oriente, a África e a América do Sul e Central.
Enquanto o continente europeu testemunhou um declínio anual de 46% no volume de negócios, as regiões Ásia-Pacífico, América do Norte, Médio Oriente e África e América do Sul e Central registaram declínio no volume de negócios em 19%, 47,6%, 20% e 23,1%, respetivamente, durante o primeiro semestre 2023.
Vários mercados importantes anunciaram uma desaceleração na atividade de negócios relacionados ao setor de viagens e turismo durante o período em análise. Por exemplo, os EUA, o Reino Unido, a Índia, a Austrália, a França, a Coreia do Sul, o Japão e a Espanha testemunharam um declínio no volume de negócios em 47,7 %, 44,8%, 21,4%, 21,1%, 33,3%, 20%, 62,1% e 69,2%, respetivamente.
Enquanto isso, a China emergiu como uma exceção notável à tendência de queda e registou um crescimento de 18,2% no anúncio de negócios para o setor de viagens e turismo, no primeiro semestre do ano.






















































