O TUI Group está a acelerar a sua expansão internacional com a entrada no mercado da América Latina (LATAM). Este movimento estratégico beneficia da tecnologia da TUI e da expertise da sua equipa em Espanha e Portugal, posicionando a empresa para um crescimento substancial em toda a região, refere em nota de imprensa. A TUI tem colaborado de perto com parceiros de agências de viagens em diversos países, incluindo Argentina, México, Uruguai e Colômbia, para oferecer experiências de férias personalizadas para os clientes do mercado LATAM. Com o lançamento de uma plataforma digital própria, clientes e parceiros poderão reservar passeios e férias, incluindo experiências, diretamente num site TUI, bem como através de parceiros oficiais nos diferentes mercados da América Latina.
“A TUI é uma empresa global com uma presença global, mas atualmente vendemos principalmente para clientes europeus. Agora, expandimos a nossa oferta para incluir também os clientes da América Latina”, disse Sebastian Ebel, CEO do TUI Group. “Temos a expertise, a diversificada oferta de produtos e a infraestrutura tecnológica para oferecer férias excecionais a qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo. A América Latina representa uma oportunidade de crescimento significativa para nós, e através de nossas plataformas digitais estamos prontos para responder à crescente procura da região e escalar rapidamente. A TUI está preparada para ter um impacto significativo na América Latina.”
A TUI Spain & Portugal, especialistas em outbound nos respetivos países para o Grupo TUI, estabeleceu relações fortes com importantes agências de viagens em toda a América Latina, desenvolvendo produtos para clientes da região, registando um crescimento promissor nos últimos anos. Para dar suporte e responder à crescente procura, a TUI lançou uma plataforma própria, especificamente projetada para os agentes de viagens da América Latina e para os seus clientes, carregada com uma gama de pacotes pré-definidos, bem como a opção de criar itinerários de férias de forma dinâmica. Esta plataforma já está disponível e contribui para o crescimento das vendas, marcando um marco significativo na estratégia global da TUI.
“Existem claras sinergias entre as nossas operações em Espanha e Portugal e os mercados da América Latina”, disse Andrea Pfeiffer, diretora-geral da TUI Portugal e diretora de Vendas e Marketing da TUI Spain & Portugal. “Falamos o mesmo idioma, temos experiência em destinos em todo o mundo e um portfólio de produtos de alta qualidade, além de uma base europeia, o que torna a TUI o parceiro ideal para os agentes de viagens da América Latina e para os seus clientes. A nossa nova plataforma digital é para todos os países da América Latina e permite-nos oferecer um serviço contínuo, melhorar nossa oferta de produtos e fortalecer as nossas parcerias com as agências de viagens na região.”
Através da sua expertise global em destinos, incluindo empresas próprias de gestão de destinos (DMCs) em muitas localizações, a TUI desenvolveu e vende uma ampla gama de opções de férias para os clientes da América Latina. Os destinos favoritos incluem pacotes de férias para a Ásia, América do Norte e Norte da Europa, incluindo os cruzeiros fluviais próprios da TUI na Alemanha.






















































