A Hilton foi considerada pela Brand Finance, no seu Relatório Global 500 de 2022, como a marca hoteleira mais valiosa do mundo. A Hilton lidera tanto a nível do setor hoteleiro como do setor turístico global com um valor de marca de 12 biliões de dólares, mais elevado agora do que antes da pandemia de Covid-19.
Segundo David Haigh, CEO da Brand Finance, “agora que as regras de confinamento abrandaram na maioria dos países, o setor do turismo assiste a um aumento das «staycations» bem como a um retorno parcial das viagens de negócio. A Hilton preparou-se bem para este momento, abrindo mais de um hotel por dia em 2021. tendo registado um crescimento do valor de marca impressionante de 58% este ano para 12 biliões de dólares, a marca é agora mais valiosa do que antes da pandemia – um feito extraordinário”.
Os rankings Brand Finance Global 500 avaliam o valor das marcas globalmente com base na sua solidez financeira e valor de marca. O portfólio de marcas da Hilton inclui 18 marcas mundiais que abrangem mais de 6700 unidades e mais de um milhão de quartos, em 122 países e territórios.