• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
19/11/2025
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    TAP voa para Cancun a partir de março

    TAP com lucro de 126 milhões de euros no terceiro trimestre

    Radar Consolidador: o novo espaço online do Consolidador.com para informação atualizada

    Radar Consolidador: o novo espaço online do Consolidador.com para informação atualizada

    Relais & Châteaux tem dois novos membros em Portugal

    Relais & Châteaux tem dois novos membros em Portugal

    Emirates vai equipar toda a frota com Starlink nos próximos dois anos

    Emirates vai equipar toda a frota com Starlink nos próximos dois anos

    Le Monumental Palace celebra sete anos com três experiências exclusivas

    H10 Hotels compra Le Monumental Palace no Porto

    United Hospitality Management reforça presença no Médio Oriente com gestão do icónico Creekside Hotel, no Dubai

    United Hospitality Management reforça presença no Médio Oriente com gestão do icónico Creekside Hotel, no Dubai

    Explora Journeys revela detalhes do próximo Explora III

    Explora Journeys renova website e identidade visual

    Campos de Golfe Dom Pedro passam a denominar-se Vilamoura Golf

    World Golf Awards premeiam a Details com quatro distinções internacionais

    Kimpton Atlântico Algarve integra comunidade internacional de viagens de luxo Takumians

    Kimpton Atlântico Algarve integra comunidade internacional de viagens de luxo Takumians

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Lisboa e Porto perdem 5,5 milhões em março no Airbnb

    TUI Musement: Lisboa destaca-se no ranking dos melhores destinos para viagens a solo

    Algarve com taxa de ocupação de 80% nos feriados de junho

    Turismo do Algarve aposta no luxo sustentável e no turismo de negócios para reforçar competitividade do destino

    Indústria do Golfe gera impacto económico de 760 milhões de euros em Portugal

    Indústria do Golfe gera impacto económico de 760 milhões de euros em Portugal

    Madeira lança 1ª fase da nova campanha “Explora. Respeita. Preserva.”

    Madeira lança 1ª fase da nova campanha “Explora. Respeita. Preserva.”

    APECATE promove formação em IA Aplicada às empresas de Congressos, Eventos e Animação Turística

    APECATE promove formação em IA Aplicada às empresas de Congressos, Eventos e Animação Turística

    IATA: procura doméstica em março cresce mas viagens internacionais continuam bloqueadas

    INE: Aeroportos nacionais registaram 7,2 milhões de passageiros em setembro

    Turismo de Portugal lança nova campanha “Portugal means Business”

    Turismo de Portugal lança nova campanha “Portugal means Business”

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa

    ADHP organiza seminário sobre bem-estar na hotelaria na Decorhotel

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Quem é… Sofia Henriques?

    Quem é… Sofia Henriques?

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    Quem é… Filipa Figueira?

    Quem é… Filipa Figueira?

    Quem é… Paulo Fragata?

    Quem é… Paulo Fragata?

    VIP Hotels reforça equipa de Vendas & Marketing

    VIP Hotels reforça equipa de Vendas & Marketing

    Portugal volta a ser o palco de encontro do enoturismo internacional este mês

    Portugal volta a ser o palco de encontro do enoturismo internacional este mês

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    Sheraton Lisboa Hotel & SPA dinamiza a gala Blue Night a favor da UNICEF

    Sheraton Lisboa Hotel & SPA dinamiza a gala Blue Night a favor da UNICEF

    Algarve reforça liderança no turismo sustentável com o projeto “Save Water”

    Algarve reforça liderança no turismo sustentável com o projeto “Save Water”

    Algarve: À conversa com John Calvão sobre o destino de Vilamoura

    Algarve: À conversa com John Calvão sobre o destino de Vilamoura

    Ventozelo Hotel & Quinta vence prémio global dos Best of wine Tourism 2026

    Algarve: Mais do que diversão, o Zoomarine afirma-se como laboratório vivo da conservação da natureza

    Algarve: Mais do que diversão, o Zoomarine afirma-se como laboratório vivo da conservação da natureza

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Azoris Hotels & Leisure lança programação de Natal e Réveillon 2026 em três ilhas dos Açores

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    TAP voa para Cancun a partir de março

    TAP com lucro de 126 milhões de euros no terceiro trimestre

    Radar Consolidador: o novo espaço online do Consolidador.com para informação atualizada

    Radar Consolidador: o novo espaço online do Consolidador.com para informação atualizada

    Relais & Châteaux tem dois novos membros em Portugal

    Relais & Châteaux tem dois novos membros em Portugal

    Emirates vai equipar toda a frota com Starlink nos próximos dois anos

    Emirates vai equipar toda a frota com Starlink nos próximos dois anos

    Le Monumental Palace celebra sete anos com três experiências exclusivas

    H10 Hotels compra Le Monumental Palace no Porto

    United Hospitality Management reforça presença no Médio Oriente com gestão do icónico Creekside Hotel, no Dubai

    United Hospitality Management reforça presença no Médio Oriente com gestão do icónico Creekside Hotel, no Dubai

    Explora Journeys revela detalhes do próximo Explora III

    Explora Journeys renova website e identidade visual

    Campos de Golfe Dom Pedro passam a denominar-se Vilamoura Golf

    World Golf Awards premeiam a Details com quatro distinções internacionais

    Kimpton Atlântico Algarve integra comunidade internacional de viagens de luxo Takumians

    Kimpton Atlântico Algarve integra comunidade internacional de viagens de luxo Takumians

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Lisboa e Porto perdem 5,5 milhões em março no Airbnb

    TUI Musement: Lisboa destaca-se no ranking dos melhores destinos para viagens a solo

    Algarve com taxa de ocupação de 80% nos feriados de junho

    Turismo do Algarve aposta no luxo sustentável e no turismo de negócios para reforçar competitividade do destino

    Indústria do Golfe gera impacto económico de 760 milhões de euros em Portugal

    Indústria do Golfe gera impacto económico de 760 milhões de euros em Portugal

    Madeira lança 1ª fase da nova campanha “Explora. Respeita. Preserva.”

    Madeira lança 1ª fase da nova campanha “Explora. Respeita. Preserva.”

    APECATE promove formação em IA Aplicada às empresas de Congressos, Eventos e Animação Turística

    APECATE promove formação em IA Aplicada às empresas de Congressos, Eventos e Animação Turística

    IATA: procura doméstica em março cresce mas viagens internacionais continuam bloqueadas

    INE: Aeroportos nacionais registaram 7,2 milhões de passageiros em setembro

    Turismo de Portugal lança nova campanha “Portugal means Business”

    Turismo de Portugal lança nova campanha “Portugal means Business”

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa

    ADHP organiza seminário sobre bem-estar na hotelaria na Decorhotel

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Quem é… Sofia Henriques?

    Quem é… Sofia Henriques?

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    Quem é… Filipa Figueira?

    Quem é… Filipa Figueira?

    Quem é… Paulo Fragata?

    Quem é… Paulo Fragata?

    VIP Hotels reforça equipa de Vendas & Marketing

    VIP Hotels reforça equipa de Vendas & Marketing

    Portugal volta a ser o palco de encontro do enoturismo internacional este mês

    Portugal volta a ser o palco de encontro do enoturismo internacional este mês

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    Sheraton Lisboa Hotel & SPA dinamiza a gala Blue Night a favor da UNICEF

    Sheraton Lisboa Hotel & SPA dinamiza a gala Blue Night a favor da UNICEF

    Algarve reforça liderança no turismo sustentável com o projeto “Save Water”

    Algarve reforça liderança no turismo sustentável com o projeto “Save Water”

    Algarve: À conversa com John Calvão sobre o destino de Vilamoura

    Algarve: À conversa com John Calvão sobre o destino de Vilamoura

    Ventozelo Hotel & Quinta vence prémio global dos Best of wine Tourism 2026

    Algarve: Mais do que diversão, o Zoomarine afirma-se como laboratório vivo da conservação da natureza

    Algarve: Mais do que diversão, o Zoomarine afirma-se como laboratório vivo da conservação da natureza

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Azoris Hotels & Leisure lança programação de Natal e Réveillon 2026 em três ilhas dos Açores

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

Hotel Alambique prepara “uma verdadeira revolução” para este ano

O hotel de quatro estrelas, localizado na cidade do Fundão, vai ter o maior Spa lúdico do país. Mas antes, ganhará mais suítes e um novo espaço para realização de eventos corporativos.

08/05/2023
em Alojamento, Business, Home
Tempo de leitura: 3 minutos
Home Business Alojamento
0
PARTILHAS
20k
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

O Alambique Hotel Resort & Spa mudou recentemente de imagem, e a decisão não é alheia à “verdadeira revolução” que o hotel está a sofrer. No final do ano, a unidade hoteleira abrirá ao público “o maior Spa lúdico do país”, avançou João Morgado, diretor de marketing do Alambique, mas as novidades chegam mais cedo ao ‘resort’ localizado no Fundão.

Em declarações à Ambitur.pt, o responsável revelou as “muitas novidades programadas para este ano”, que arrancam com o “verdadeiro ‘upgrade’ qualitativo” de uma nova ala com 42 suítes premium. O Alambique expande assim o número de quartos para 195, entre os quais 92 suítes.

hotel alambique

Para o final do ano, João Morgado anunciou ainda o lançamento do Golden Rock – Alambique Water Spa, um novo espaço de 2.500 m2 com “piscinas térmicas, jacuzzis suspensos, cascatas, saunas, banhos turcos, ‘hammans’, e uma área dedicada a massagens”. O diretor de comunicação do hotel caracterizou “uma experiência relaxante e rejuvenescedora para o corpo e a mente”.

Destaque para a “experiência sensorial” que estará disponível através de uma fonte de gelo e de uma cabine de neve a 12 oC negativos, havendo ainda uma área dedicada ao relaxamento, com camas de água, marquesas aquecidas e música relaxante, adiantou João Morgado.

A expansão da infraestrutura e o Golden Rock – Alambique Water Spa servirão, de acordo com João Morgado, para reposicionar o Hotel Alambique no mercado de inverno, mas há ainda outra surpresa que pretende fazer do Hotel Alambique “um espaço de referência para grandes eventos na região”.

Para além destas duas novidades, a unidade hoteleira terá um centro de congressos, chamado Golden Hall – Alambique Meeting Center, que será composto por quatro áreas internas. Existirá ainda um espaço aberto para exposições e uma zona de convívio e bar.

O espaço principal do Golden Hall será o Salão de Ouro. Com 1.078 m2 e capacidade para acolher cerca de mil pessoas, o salão que faz referência ao antigo nome do Alambique permitirá a realização de grandes eventos.

As empresas terão ainda ao dispor outras três salas com capacidade entre 200 e 300 pessoas. Poderão ser utilizadas para eventos autónomos ou como apoio aos eventos do salão principal. A Sala Cereja terá uma área de 116 m2, ao passo que a Sala Gardunha e a Sala Estrela terão 74 m2.

As perspetivas para o verão de 2023 são positivas

Os novos investimentos do Hotel Alambique representam a “revolução” que João Morgado sublinhava na entrevista à Ambitur.pt. Direta ou indiretamente ligado, a verdade é que as expectativas para o ano de 2023 são boas, especificamente para o verão.

“Temos já uma excelente carteira de reservas para o verão, que advém da boa fidelização de clientes e das condições singulares que oferecemos no nosso ‘resort’ no interior do país”, atestou o responsável pela comunicação do Alambique.

No mais, João Morgado anteviu “uma boa taxa de ocupação” para o ano atual, em parte porque “o Alambique se tornou um destino familiar”, fazendo “aumentar o número de pessoas e dias de estadia”.

Embora reconheça uma “retração financeira” por parte dos clientes, acompanhada de uma oferta hoteleira que “aumentou significativamente” por todo o país, o diretor de marketing do hotel no Fundão acredita que o estabelecimento conseguirá “superar o quadro de 2022”.

Uma nova identidade visual

No final de fevereiro, o Hotel Alambique deixou cair o “ouro” do nome e passou a utilizá-lo apenas na palete gráfica da marca. Depois de três décadas como ‘O Alambique de Ouro’, “estava na hora de projetar uma nova identidade visual que pudesse ajudar a melhorar a perceção da evolução e modernização do hotel”, explicou João Morgado.

A nova identidade visual é, para o responsável, “mais atrativa” e “certamente irá chamar a atenção de um outro público-alvo”. Todavia, a mudança surge principalmente da vontade forte em “marcar o momento da viragem estratégica desta unidade hoteleira e o seu reposicionamento no mercado”.

Por: Redação da Ambitur.

Tags: centro de congressosCovilhãfundãohotel alambiqueO Alambique de Ouroresortserra da estrelaspaspa lúdicosuite premium
Artigo anterior

Serviço personalizado, flexibilidade e autonomia, o que precisam as pessoas que viajam em negócios

Próximo artigo

“Queremos continuar a reforçar o portfólio da UIP Hospitality em Portugal”

Artigos Relacionados

TAP voa para Cancun a partir de março
Transportes

TAP com lucro de 126 milhões de euros no terceiro trimestre

19 de Novembro, 2025
20
Radar Consolidador: o novo espaço online do Consolidador.com para informação atualizada
Ot's Av's

Radar Consolidador: o novo espaço online do Consolidador.com para informação atualizada

18 de Novembro, 2025
34
Relais & Châteaux tem dois novos membros em Portugal
Alojamento

Relais & Châteaux tem dois novos membros em Portugal

18 de Novembro, 2025
48
Emirates vai equipar toda a frota com Starlink nos próximos dois anos
Transportes

Emirates vai equipar toda a frota com Starlink nos próximos dois anos

18 de Novembro, 2025
37
Próximo artigo
“Queremos continuar a reforçar o portfólio da UIP Hospitality em Portugal”

"Queremos continuar a reforçar o portfólio da UIP Hospitality em Portugal"

Notícias Populares

  • Quem é… Sofia Henriques?

    Quem é… Sofia Henriques?

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Relais & Châteaux tem dois novos membros em Portugal

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Emirates vai equipar toda a frota com Starlink nos próximos dois anos

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Noticias byAmbiente Magazine

SmartIO: Inteligência e precisão para uma nova era na gestão da água
19 Novembro 2025
SmartIO: Inteligência e precisão para uma nova era na gestão da água
Opinião: O Clima Está a Determinar o Crédito
19 Novembro 2025
Opinião: O Clima Está a Determinar o Crédito
APDA anuncia regresso do SENAG em outubro de 2026
19 Novembro 2025
APDA anuncia regresso do SENAG em outubro de 2026
ENEG 2025: “Governar a água é gerir o risco, é planear o território, é marcar o tempo, é decidir hoje com a consciência do impacto”
18 Novembro 2025
ENEG 2025: “Governar a água é gerir o risco, é planear o território, é marcar o tempo, é decidir hoje com a consciência do impacto”

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC