Parece que os resultados seguem animadores para o grupo Hotel da Baixa, que detém um hotel homónimo na Rua da Prata e um outro nos Restauradores, o Blue Liberdade, depois de fechar o primeiro semestre com um crescimento de cerca de 15%
A manter-se os resultados, o grupo perspetiva uma faturação na ordem dos nove milhões de euros, em 2023.
A unidade de quatro estrelas, Hotel da Baixa, é uma das mais caras da capital, com um preço médio superior a 250€/noite, mas não fasta hóspedes, sendo que mantém uma taxa de ocupação média na ordem dos 95%, mesmo face às adversidades das obras estruturais que a Baixa da cidade atravessa desde o início do ano.
“Este tem sido um grande desafio operacional para manter o nível de qualidade dos serviços, o que implica uma atenção cuidada ao cliente da parte da equipa e a gestão das expectativas dos hóspedes. Os resultados e a avaliação dos viajantes mostram que o esforço tem sido bastante positivo”, diz Francisco Bordalo, CEO e fundador do grupo.
No topo das preferências dos viajantes do Tripadvisor, entre 342 hotéis de Lisboa, o Hotel da Baixa surge em segundo lugar (primeiro hotel de quatro estrelas) e o Blue Liberdade em terceiro. Já nas principais Online Travel Agencies, Booking e Expedia, as duas unidades posicionam-se como líderes nos respetivos segmentos hoteleiros.
Entre os principais mercados emissores, são os norte-americanos os que mais procuram as unidades do grupo, seguido de franceses, ingleses, alemães, espanhóis e israelitas.
Aliciado nos últimos meses por alguns fundos e investidores que reconhecem o potencial do portfólio do grupo, está prevista uma parceria estratégica que vai permitir a abertura de uma nova unidade hoteleira, em Lisboa, no próximo ano.
O Hotel da Baixa é um boutique hotel e abriu portas em abril de 2018, tendo atualmente 66 quartos, aos quais se irão acrescentar outros 10, devido aos bons resultados. De traços pombalinos, conta com uma decoração inspirada em cinco personagens históricas que atravessaram diferentes épocas e deixaram a sua marca na cidade: D. Maria II, Gil Vicente, Marquês de Pombal, Pardal Monteiro e Eça de Queiroz.
Já o Blue Liberdade Hotel, aberto desde janeiro do ano passado, é uma unidade de três estrelas e tem 39 quartos, com design de interiores assinado por Cristina Santos Silva. O Blue Liberdade foi buscar inspiração aos azuis de Lisboa: aos azulejos da fachada, às águas do Tejo e aos dias de céu limpo.






















































