• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
03/12/2025
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Mirai lança Sarai, a nova geração de agentes de IA para hotéis

    Mirai lança Sarai, a nova geração de agentes de IA para hotéis

    Portugal está no Top 4 mundial do Desperdício Alimentar: AHP desafia hotéis a inverter o cenário

    Portugal está no Top 4 mundial do Desperdício Alimentar: AHP desafia hotéis a inverter o cenário

    Solférias e Sonhando rumam juntas para Zanzibar no verão 2023

    Soltrópico anuncia Zanzibar como novo destino para 2026

    Unlock Boutique Hotels integra o Haven Nature Hotel & Villas no seu portfólio

    Unlock Boutique Hotels integra o Haven Nature Hotel & Villas no seu portfólio

    Soltour apresenta programação alargada com reforço em destinos estratégicos para o próximo verão

    Soltour apresenta programação alargada com reforço em destinos estratégicos para o próximo verão

    Bestravel Matosinhos reabre sob nova gerência

    Bestravel Matosinhos reabre sob nova gerência

    Ibis Styles e Epson apresentam projeto que coloca a economia circular no centro do design de interiores e da hotelaria

    Ibis Styles e Epson apresentam projeto que coloca a economia circular no centro do design de interiores e da hotelaria

    VenuesIn lança calculadora inteligente de custos de eventos corporativos

    VenuesIn lança calculadora inteligente de custos de eventos corporativos

    SALTO mostra como está a moldar o futuro da hotelaria na Decor Hotel 2023

    Na Decorhotel com… Salto Systems

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Algarve lança nova campanha “Começa o ano com sorte. Começa no Algarve”

    Algarve lança nova campanha “Começa o ano com sorte. Começa no Algarve”

    Universidade Lusófona reforça Licenciatura em Turismo com dupla certificação internacional

    Universidade Lusófona reforça Licenciatura em Turismo com dupla certificação internacional

    INE: Dormidas de não residentes voltaram a crescer em outubro após dois meses de decréscimo

    INE: Dormidas de não residentes voltaram a crescer em outubro após dois meses de decréscimo

    Plano de Atividades e Orçamento da Região de Turismo do Algarve para 2026 aprovado por unanimidade

    Plano de Atividades e Orçamento da Região de Turismo do Algarve para 2026 aprovado por unanimidade

    (Entrevista IV) Algarve: “Propomos que 10% da receita cobrada pelos diferentes municípios ao nível da taxa turística reverta para um fundo regional”

    (Entrevista IV) Algarve: “Propomos que 10% da receita cobrada pelos diferentes municípios ao nível da taxa turística reverta para um fundo regional”

    Câmara Municipal de Lisboa vai fazer estudo sobre impacto do turismo na capital

    Preços dos hotéis em Lisboa aumentaram 26,7% na semana da Web Summit

    Turismo do Porto e Norte apresenta “The Big Trend, by Ofelia de Souza”

    Turismo do Porto e Norte apresenta “The Big Trend, by Ofelia de Souza”

    (Entrevista III) Algarve: “A nossa grande aposta tem que ser na gestão dos fluxos turísticos ao nível do território”

    (Entrevista III) Algarve: “A nossa grande aposta tem que ser na gestão dos fluxos turísticos ao nível do território”

    Estudantes da ESTM estabelecem contactos com empresas de turismo e hotelaria em mais uma edição do Business Tour

    Estudantes da ESTM estabelecem contactos com empresas de turismo e hotelaria em mais uma edição do Business Tour

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Rui Gonzaga?

    Quem é… Rui Gonzaga?

    Quem é… Sónia Machado?

    Quem é… Sónia Machado?

    Matilde Cruz é nova Sales & Marketing Assistant no The One Monumental Palace

    Matilde Cruz é nova Sales & Marketing Assistant no The One Monumental Palace

    Aethos nomeia Katherine Godsmark como diretora de Pessoas e Cultura do grupo

    Aethos nomeia Katherine Godsmark como diretora de Pessoas e Cultura do grupo

    Lituânia é o destino convidado dos XIII IWRT

    Lituânia é o destino convidado dos XIII IWRT

    KIPT Colab lança simulador de carreiras em turismo & hospitalidade

    Porto acolhe 35º Congresso da AHP

    “Wake Up Call: Despertar para a Mudança” é o tema do 35º Congresso da AHP

    António Valle é o novo diretor geral do Turismo de Lisboa

    António Valle é o novo diretor geral do Turismo de Lisboa

    DUO Hotel Lisbon e Hampton by Hilton City Centre Baixa já têm Cluster General Manager

    DUO Hotel Lisbon e Hampton by Hilton City Centre Baixa já têm Cluster General Manager

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Nápoles: Uma cidade onde a tradição se molda na “fúria” do vulcão Vesúvio

    Nápoles: Uma cidade onde a tradição se molda na “fúria” do vulcão Vesúvio

    Voltas de golfe no Algarve crescem no 1º semestre

    Algarve: Não há uma indústria que esteja a monitorizar a utilização de água como os campos de golfe

    Algarve: Eurocidade do Guadiana, quando um rio internacional serve de ponte a três territórios

    Algarve: Eurocidade do Guadiana, quando um rio internacional serve de ponte a três territórios

    (Entrevista IV) Algarve: “Propomos que 10% da receita cobrada pelos diferentes municípios ao nível da taxa turística reverta para um fundo regional”

    (Entrevista IV) Algarve: “Propomos que 10% da receita cobrada pelos diferentes municípios ao nível da taxa turística reverta para um fundo regional”

    Algarve: Algarve Golden Terroir tenta catapultar o vinho algarvio juntando vários municípios

    Algarve: Algarve Golden Terroir tenta catapultar o vinho algarvio juntando vários municípios

    Algarve: O turismo português deve procurar a onda perfeita, quem sabe em Aljezur…

    Algarve: O turismo português deve procurar a onda perfeita, quem sabe em Aljezur…

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Arábia Saudita inaugura nova era de turismo com parques temáticos

    Arábia Saudita inaugura nova era de turismo com parques temáticos

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Azoris Hotels & Leisure lança programação de Natal e Réveillon 2026 em três ilhas dos Açores

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Mirai lança Sarai, a nova geração de agentes de IA para hotéis

    Mirai lança Sarai, a nova geração de agentes de IA para hotéis

    Portugal está no Top 4 mundial do Desperdício Alimentar: AHP desafia hotéis a inverter o cenário

    Portugal está no Top 4 mundial do Desperdício Alimentar: AHP desafia hotéis a inverter o cenário

    Solférias e Sonhando rumam juntas para Zanzibar no verão 2023

    Soltrópico anuncia Zanzibar como novo destino para 2026

    Unlock Boutique Hotels integra o Haven Nature Hotel & Villas no seu portfólio

    Unlock Boutique Hotels integra o Haven Nature Hotel & Villas no seu portfólio

    Soltour apresenta programação alargada com reforço em destinos estratégicos para o próximo verão

    Soltour apresenta programação alargada com reforço em destinos estratégicos para o próximo verão

    Bestravel Matosinhos reabre sob nova gerência

    Bestravel Matosinhos reabre sob nova gerência

    Ibis Styles e Epson apresentam projeto que coloca a economia circular no centro do design de interiores e da hotelaria

    Ibis Styles e Epson apresentam projeto que coloca a economia circular no centro do design de interiores e da hotelaria

    VenuesIn lança calculadora inteligente de custos de eventos corporativos

    VenuesIn lança calculadora inteligente de custos de eventos corporativos

    SALTO mostra como está a moldar o futuro da hotelaria na Decor Hotel 2023

    Na Decorhotel com… Salto Systems

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Algarve lança nova campanha “Começa o ano com sorte. Começa no Algarve”

    Algarve lança nova campanha “Começa o ano com sorte. Começa no Algarve”

    Universidade Lusófona reforça Licenciatura em Turismo com dupla certificação internacional

    Universidade Lusófona reforça Licenciatura em Turismo com dupla certificação internacional

    INE: Dormidas de não residentes voltaram a crescer em outubro após dois meses de decréscimo

    INE: Dormidas de não residentes voltaram a crescer em outubro após dois meses de decréscimo

    Plano de Atividades e Orçamento da Região de Turismo do Algarve para 2026 aprovado por unanimidade

    Plano de Atividades e Orçamento da Região de Turismo do Algarve para 2026 aprovado por unanimidade

    (Entrevista IV) Algarve: “Propomos que 10% da receita cobrada pelos diferentes municípios ao nível da taxa turística reverta para um fundo regional”

    (Entrevista IV) Algarve: “Propomos que 10% da receita cobrada pelos diferentes municípios ao nível da taxa turística reverta para um fundo regional”

    Câmara Municipal de Lisboa vai fazer estudo sobre impacto do turismo na capital

    Preços dos hotéis em Lisboa aumentaram 26,7% na semana da Web Summit

    Turismo do Porto e Norte apresenta “The Big Trend, by Ofelia de Souza”

    Turismo do Porto e Norte apresenta “The Big Trend, by Ofelia de Souza”

    (Entrevista III) Algarve: “A nossa grande aposta tem que ser na gestão dos fluxos turísticos ao nível do território”

    (Entrevista III) Algarve: “A nossa grande aposta tem que ser na gestão dos fluxos turísticos ao nível do território”

    Estudantes da ESTM estabelecem contactos com empresas de turismo e hotelaria em mais uma edição do Business Tour

    Estudantes da ESTM estabelecem contactos com empresas de turismo e hotelaria em mais uma edição do Business Tour

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Rui Gonzaga?

    Quem é… Rui Gonzaga?

    Quem é… Sónia Machado?

    Quem é… Sónia Machado?

    Matilde Cruz é nova Sales & Marketing Assistant no The One Monumental Palace

    Matilde Cruz é nova Sales & Marketing Assistant no The One Monumental Palace

    Aethos nomeia Katherine Godsmark como diretora de Pessoas e Cultura do grupo

    Aethos nomeia Katherine Godsmark como diretora de Pessoas e Cultura do grupo

    Lituânia é o destino convidado dos XIII IWRT

    Lituânia é o destino convidado dos XIII IWRT

    KIPT Colab lança simulador de carreiras em turismo & hospitalidade

    Porto acolhe 35º Congresso da AHP

    “Wake Up Call: Despertar para a Mudança” é o tema do 35º Congresso da AHP

    António Valle é o novo diretor geral do Turismo de Lisboa

    António Valle é o novo diretor geral do Turismo de Lisboa

    DUO Hotel Lisbon e Hampton by Hilton City Centre Baixa já têm Cluster General Manager

    DUO Hotel Lisbon e Hampton by Hilton City Centre Baixa já têm Cluster General Manager

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Nápoles: Uma cidade onde a tradição se molda na “fúria” do vulcão Vesúvio

    Nápoles: Uma cidade onde a tradição se molda na “fúria” do vulcão Vesúvio

    Voltas de golfe no Algarve crescem no 1º semestre

    Algarve: Não há uma indústria que esteja a monitorizar a utilização de água como os campos de golfe

    Algarve: Eurocidade do Guadiana, quando um rio internacional serve de ponte a três territórios

    Algarve: Eurocidade do Guadiana, quando um rio internacional serve de ponte a três territórios

    (Entrevista IV) Algarve: “Propomos que 10% da receita cobrada pelos diferentes municípios ao nível da taxa turística reverta para um fundo regional”

    (Entrevista IV) Algarve: “Propomos que 10% da receita cobrada pelos diferentes municípios ao nível da taxa turística reverta para um fundo regional”

    Algarve: Algarve Golden Terroir tenta catapultar o vinho algarvio juntando vários municípios

    Algarve: Algarve Golden Terroir tenta catapultar o vinho algarvio juntando vários municípios

    Algarve: O turismo português deve procurar a onda perfeita, quem sabe em Aljezur…

    Algarve: O turismo português deve procurar a onda perfeita, quem sabe em Aljezur…

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Arábia Saudita inaugura nova era de turismo com parques temáticos

    Arábia Saudita inaugura nova era de turismo com parques temáticos

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Azoris Hotels & Leisure lança programação de Natal e Réveillon 2026 em três ilhas dos Açores

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

Madeira: “Quando se carrega no acelerador, no que diz respeito à promoção nacional, a resposta é muito imediata”

20/03/2025
em Advisor, Associativismo, Destaque_Newsletter, Home
Tempo de leitura: 5 minutos
Home Advisor Associativismo
0
PARTILHAS
120
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

São 10 anos de uma estratégia contínua da promoção da Região Autónoma da Madeira no mercado nacional, que simbolicamente poderá ser representada pelo número de 510 mil pessoas que visitaram o arquipélago em 2024, o dobro da população da Madeira. Eduardo Jesus, secretário Regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, à margem da Bolsa de Turismo de Lisboa e num encontro com jornalistas passou um olhar pela última década do crescimento turístico da região, revelando os números que representam hoje a Madeira, a nível nacional e internacional.

Como mote da conversa, Eduardo Jesus salientou a importância do mercado nacional para o arquipélago, não se podendo dissociar a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) desta equação. Deixa nota que a presença da Madeira na BTL é entendida como obrigatória por ser o mercado nacional que está ali representado, acrescentando que “é um mercado que em 2015 não crescia com a Madeira. A partir dessa data nunca mais parou de crescer”.

O ano passado visitaram a Madeira mais de 500 mil pessoas de Portugal continental, mais precisamente 510 mil pessoas. “O que para nós é muito significativo”, pois é o dobro da população da Madeira, refere o Eduardo Jesus, que também salienta que tem sido um mercado que tem respondido muito facilmente ao apelo de visita da Madeira: “em determinadas circunstâncias, quando se carrega no acelerador, no que diz respeito à promoção nacional, a resposta é muito imediata”.

Ciclo de 10 anos

Esta também foi a ocasião do Secretário Regional de Turismo e Cultura da Madeira fazer balanços: “Queria também referir que estamos a completar 10 anos deste ciclo governativo. E por serem 10 anos, entendemos que é uma data que deve ser aqui lembrada. Foram 10 anos em que tomamos determinadas decisões que foram muito importantes para nós”.

Em primeiro lugar o responsável relembrou a postura tida em relação ao planeamento deste setor, onde fizeram aprovar uma Estratégia de Turismo para Madeira e onde foi projetado o Plano de Ordenamento de Turismo que vigora até 2027. Indica o responsável, que “houve decisões importantes como a concentração de toda a promoção na Associação de Promoção. Antigamente estava dividida entre a Associação de Promoção e a Direção Regional”. Destacou ainda que durante este período temporal foi reforçado o orçamento da Associação de Promoção que hoje está nos 16 milhões de euros por ano, para além do lançamento de uma nova marca e da estruturação de produtos.

Madeira procura sustentabilidade “ouro”

Relativamente ao processo de certificação da sustentabilidade do destino, destaca Eduardo Jesus, que este está a ter continuidade, pois “ainda há uma semana fizemos auditoria de acompanhamento para ganhar mais um nível dentro do âmbito da prata que já temos e visando para o ano estarmos no nível ouro, que significa o topo”.

Neste intervalo temporal a Madeira criou também um observatório de transporte aéreo, “que nos tem valido imenso, porque a informação sobre a acessibilidade determina muito as decisões que tomamos depois ao nível da promoção. Investimos em novos modelos de gestão deste sector que não existiam anteriormente, como o Prisma e o Zarco”, acrescenta o interlocutor. Estas são ferramentas que estão à disposição de todo o sector através da Associação de Promoção e que permitem conhecer origens, ofertas de acessibilidade, particularidades e até estudos de mercado de determinadas áreas que pretendem dar conforto às decisões também dos seus associados.

Relativamente à fase da crise pandémica, considera o responsável que “praticamente já nos esquecemos do tempo da pandemia, mas a pandemia foi uma enorme lição para todos nós e foi, acima de tudo, uma grande oportunidade para o sector turístico”. Para Eduardo Jesus, a Madeira saiu muito mais forte da pandemia, pois esta foi um acelerador da adoção de medidas e decisões.

Os “cartazes” da Madeira

Durante a intervenção do Secretário Regional da Madeira estiveram ainda em destaque a evolução do digital ao longo da última década, mas também dos grandes “cartazes” de atração na região.

“Queria referir a grande aposta da Associação de Promoção, no que diz respeito ao digital. Isso parece uma coisa «la palice», mas a verdade é que não havia alternativa”, indica o responsável. Que por outro lado destacou o trabalho que foi feito nos seus “cartazes turísticos”. “Recordam-se que a festa da flor era num fim-de-semana. Hoje a festa da flor é um mês, é um mês, de maio, na sua totalidade. Ativou-se o programa, estendeu-se o programa, complementou-se com outras atividades”, refere. Um trabalho que não ficará por aqui pois “a ideia é fazer com que esse momento de atração seja prolongado no tempo e permita mais estadias, permita mais impacto económico. Isso está a acontecer com a festa da flor. As festas do fim do ano começam agora em dezembro e acabam no dia de reis em janeiro. Muito provavelmente ainda vão crescer. Estamos a trabalhar no Festival do Atlântico, no mês de junho. Para este ano já será um festival de um mês muito cultural, com oferta diferenciada também”.

Eduardo Jesus também fez questão de deixar “uma nota final para dizer que o entrosamento destas duas realidades, de trabalharmos em equipa, não é por acaso que, por exemplo, a Diretora Regional do Turismo tenha assento na direção da Associação de Promoção. Estas coisas todas falam-se, combinam-se, sugerem-se. Desta articulação tem resultado aquilo que são os dados que vocês conhecem muito bem e que eu escolhi apenas dois ou três para terminar esta intervenção”.

10 anos em números

Por fim, os números que demonstram a força da atividade económica do turismo na região e a sua evolução na última década. Em 10 anos a Madeira cresceu 66,5% nas dormidas, tendo atingido no final de 2024, 11 milhões e 700 mil dormidas. Em proveitos totais do sector atingiram-se os 756 milhões de euros, o que é um crescimento de 133%. “Ou seja, em 10 anos, nós crescemos o dobro em valor relativamente ao crescimento da quantidade. E este é o que é o grande propósito de sustentabilidade deste sector, que é criar valor, ter valor”, salienta Esuardo Jesus. Por outro lado, defende que este trabalho tem vindo a ser feito, mas, simultaneamente, outro também: a remuneração das pessoas deste
sector. “E a Madeira pode se orgulhar que, nos últimos 10 anos, os colaboradores do sector do alojamento viram o seu poder de compra a crescer em 12,6% em termos reais, deduzidos da inflação”, considera o interlocutor. Acrescenta ainda que “isto talvez, justifique também o crescimento do número de pessoas afetas ao alojamento”. O alojamento passou em termos de colaboradores de 6.100 pessoas para 8.100 pessoas, o que significa um crescimento de 30%.

Hoje a Madeira trabalha com 54 companhias aéreas, para 114 aeroportos, em 32 países, com 139 rotas, em ligações diretas. E estes últimos quatro indicadores representam crescimentos à volta de 40% em 10 anos.

Por Pedro Chenrim

Leia também…

Madeira: Entre a gestão estratégica e a gestão tática turística

Tags: Eduardo JesusMadeiraturismo
Artigo anterior

Novo hotel de quatro estrelas de Aveiro será inaugurado em maio

Próximo artigo

Programa Empresas Turismo 360º: “Não foi um processo fácil, mas percebemos que os dados obtidos com a certificação são excelentes indicadores de gestão”

Artigos Relacionados

Nápoles: Uma cidade onde a tradição se molda na “fúria” do vulcão Vesúvio
Reportagem

Nápoles: Uma cidade onde a tradição se molda na “fúria” do vulcão Vesúvio

2 de Dezembro, 2025
61
Mirai lança Sarai, a nova geração de agentes de IA para hotéis
Alojamento

Mirai lança Sarai, a nova geração de agentes de IA para hotéis

2 de Dezembro, 2025
54
Algarve lança nova campanha “Começa o ano com sorte. Começa no Algarve”
Associativismo

Algarve lança nova campanha “Começa o ano com sorte. Começa no Algarve”

2 de Dezembro, 2025
31
Ibis Styles e Epson apresentam projeto que coloca a economia circular no centro do design de interiores e da hotelaria
Alojamento

Ibis Styles e Epson apresentam projeto que coloca a economia circular no centro do design de interiores e da hotelaria

2 de Dezembro, 2025
38
Próximo artigo
Programa Empresas Turismo 360º: “Não foi um processo fácil, mas percebemos que os dados obtidos com a certificação são excelentes indicadores de gestão”

Programa Empresas Turismo 360º: "Não foi um processo fácil, mas percebemos que os dados obtidos com a certificação são excelentes indicadores de gestão"

Notícias Populares

  • Unlock Boutique Hotels integra o Haven Nature Hotel & Villas no seu portfólio

    Unlock Boutique Hotels integra o Haven Nature Hotel & Villas no seu portfólio

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Nápoles: Uma cidade onde a tradição se molda na “fúria” do vulcão Vesúvio

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Mirai lança Sarai, a nova geração de agentes de IA para hotéis

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Quem é… Rui Gonzaga?

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Soltrópico anuncia Zanzibar como novo destino para 2026

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Noticias byAmbiente Magazine

SPV: “Mais do que uma mudança de imagem, o rebranding é sobre estar próximos das pessoas e ter ambição para o futuro”
2 Dezembro 2025
SPV: “Mais do que uma mudança de imagem, o rebranding é sobre estar próximos das pessoas e ter ambição para o futuro”
João Amaral deixa Voltalia e ruma a cargo de CEO da americana Principle Power
2 Dezembro 2025
João Amaral deixa Voltalia e ruma a cargo de CEO da americana Principle Power
PreZero ganha concurso de gestão de resíduos orgânicos da Águas e Energia do Porto
2 Dezembro 2025
PreZero ganha concurso de gestão de resíduos orgânicos da Águas e Energia do Porto
Governo vai reforçar fiscalização e segurança de barragens
2 Dezembro 2025
Governo vai reforçar fiscalização e segurança de barragens

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC