A Marriott International planeia abrir mais de 60 hotéis na China em 2021. Num comunicado divulgado esta terça-feira à imprensa, a cadeia hoteleira explica que operação desses novos hotéis, bem como dos negócios existentes, priorizará o mercado doméstico na China, uma vez que as viagens internacionais não foram totalmente retomadas devido ao Covid-19.
Na mesma nota pode ler-se que a Marriott International também planeia incorporar formas de atrair os hóspedes mais jovens.
No início deste ano, o grupo hoteleiro abriu um JW Marriott em Xangai, tornando a primeira cidade na região da Ásia Pacífico com 50 hotéis administrados pela Marriott.
Em 2021, a Marriott não apenas continuará a investir nas principais cidades da China como Xangai, como também expandirá ainda mais o seu mercado em outras cidades. Por exemplo, “15 novos hotéis estão planeados para serem construidos em Xi’an, um famoso destino turístico na província de Shaanxi, no noroeste da China”, refere a nota.
Um relatório da Academia de Turismo da China previu que um total de 4,1 bilhões de viagens turísticas domésticas serão feitas na China em 2021, um aumento de 40% em relação a 2020.
De acordo com a Marriott International, o grupo aproveitará a oportunidade do aumento do turismo doméstico na China e ivestirá numa operação mais refinada na China, acomodando-se às diferentes necessidades dos diferentes mercados regionais.
Tal como refere Wu Zhongxian, vice-presidente de área no Leste da China da Marriott International, “a China está a liderar a recuperação da economia global, apesar das ameaças representadas pela pandemia. Os negócios da Marriott na China recuperara rápido desde o segundo semestre de 2020 devido ao controle eficiente da pandemia e às medidas de prevenção do país, e cerca de 90% de seus hotéis na China tiveram lucro. No ano passado, 36 novos hotéis foram inaugurados pelo grupo na China”.