A Mercure Hotels & Resorts foi premiada como Marca Internacional do Ano nos European Franchise Awards 2025, organizados pela European Franchise Federation (EFF). A Mercure foi reconhecida pela sua trajetória de expansão internacional e pelo seu forte impulso no setor de franquias hoteleiras. Desde a sua fundação em 1973, a Mercure defende uma filosofia de conexão cultural e autenticidade regional. A marca possui hoje o maior pipeline de desenvolvimento do portfólio da Accor, com mais de 210 hotéis adicionais em desenvolvimento em todo o mundo, reforçando a sua dedicação a experiências de inspiração local, que tornam cada estadia uma viagem de descoberta.
Os European Franchise Awards são avaliados por um júri composto por um painel de 18 associações nacionais de franquia, cada uma representando os vencedores das suas competições nacionais anteriores. Além da Marca Internacional do Ano, o prémio anual reconhece também outras categorias como Franqueado do Ano, Franqueador do Ano, Marca de Franquia Emergente e o Prémio Hall of Fame Franquia.
Mathias Lehner, presidente da EFF, comentou: “Os Prémios Europeus são umaoportunidade única para reunir a comunidade de franquia e celebrar os melhores da sua categoria na área do franchising. É um privilégio para nós conhecer e celebrar alguns dos melhores conceitos e indivíduos do nosso setor.”
Vincent Moskovtchenko, VP Marketing de Marcas de Gama Média para a Europa e Norte de África da Accor, acrescentou: “Este reconhecimento é uma prova do compromisso da Mercure em proporcionar experiências significativas aos clientes através da lente da cultura local. Os nossos parceiros estão no centro deste sucesso e, juntos, continuamos a expandir e a oferecer aos viajantes novas formas de mergulhar nos lugares que descobrem, na Europa e em todo o mundo.”
A Federação Europeia de Franquias representa membros de todo o continente, incluindo Alemanha, Finlândia, Espanha, Reino Unido, Bélgica, Países Baixos, França, Croácia, Hungria, Suécia, Noruega, Eslováquia, Portugal, Itália, Grécia, Sérvia e Macedónia do Norte. Com acesso a mais de 3.000 conceitos de franquia e mais de 500.000 pontos de venda, a Federação apoia uma rede de mais de três milhões de profissionais que trabalham em negócios franqueados.



















































