A Associação Portuguesa de Spas foi recentemente criada com o intuito de certificar as unidades de Spas em Portugal, através do selo “Autêntico Spa”. Este selo atesta a qualificação dos profissionais e do serviço prestado e a existência de um equipamento com recurso a água, assegurando, assim, experiências de qualidade e de excelência aos clientes que procuram estes espaços de bem-estar e de ‘cura ou saúde pela água’.
“Perante a multiplicidade na oferta de instalações com uso do termo Spa e a inexistência de um padrão de qualidade com requisitos mínimos para a utilização do conceito Spa, a missão da Associação passa por proporcionar transparência ao mercado evidenciando, através do selo autêntico, as entidades que prestam um serviço com os requisitos mínimos de qualidade. Aos seus associados, fornece recursos e ferramentas essenciais à promoção e divulgação das suas unidades de Spa, sendo o nosso objetivo primordial assegurar uma experiência de qualidade aos nossos clientes”, refere Paula Guedes, fundadora e partner da Associação Portuguesa de Spas.
A Associação permite aos clientes que procuram verdadeiras experiências de spa a seleção das unidades que são certificadas por região do país.
Através do site www.associacaoportuguesadespas.pt, o consumidor tem a facilidade de escolher e reservar o seu Spa de eleição, enquanto que os associados possuem acesso às melhores práticas do mercado, qualquer que seja o seu segmento spa (Day Spas, Hotel/Resort Spas, Clube Spas, Destination Spas). É também possível aos interessados tornarem-se sócios, desbloqueando inúmeras vantagens ao integrarem a associação.
Paula Guedes explica que “a qualificação da unidade de bem-estar como Spa requer o cumprimento de um conjunto de critérios a serem demonstrados pelos proprietários e/ou operadores sujeitos a auditoria de admissibilidade, dependendo do tipo de segmento em questão”. Também a certificação dos profissionais e a formação contínua é essencial para o sucesso no setor de Spa e Wellness. “Os terapeutas devem reunir os requisitos essenciais para tratar da saúde e do bem-estar dos clientes”. A mesma responsável conclui ainda que a associação pretende “colocar Portugal como referência internacional no setor do Turismo de Saúde e Bem-Estar, através da certificação de qualidade na prestação de serviços Spa e experiências Wellness”.
A associação tem já um calendário de formações gratuitas exclusivas para os seus membros que pode ser consultado através do seguinte link.



















































