• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
20/11/2025
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Autoridade do Turismo de Malta marca presença na BTL 2019

    Soltrópico anuncia Malta como novo destino para o verão de 2026

    Nortravel lança voos diretos do Porto para Tirana

    Nortravel lança voos diretos do Porto para Tirana

    Celebrity Cruises anuncia itinerários 2027 e 2028

    Celebrity Cruises anuncia itinerários 2027 e 2028

    TAP voa para Cancun a partir de março

    TAP com lucro de 126 milhões de euros no terceiro trimestre

    Radar Consolidador: o novo espaço online do Consolidador.com para informação atualizada

    Radar Consolidador: o novo espaço online do Consolidador.com para informação atualizada

    Relais & Châteaux tem dois novos membros em Portugal

    Relais & Châteaux tem dois novos membros em Portugal

    Emirates vai equipar toda a frota com Starlink nos próximos dois anos

    Emirates vai equipar toda a frota com Starlink nos próximos dois anos

    Le Monumental Palace celebra sete anos com três experiências exclusivas

    H10 Hotels compra Le Monumental Palace no Porto

    United Hospitality Management reforça presença no Médio Oriente com gestão do icónico Creekside Hotel, no Dubai

    United Hospitality Management reforça presença no Médio Oriente com gestão do icónico Creekside Hotel, no Dubai

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Lisboa e Porto perdem 5,5 milhões em março no Airbnb

    TUI Musement: Lisboa destaca-se no ranking dos melhores destinos para viagens a solo

    Algarve com taxa de ocupação de 80% nos feriados de junho

    Turismo do Algarve aposta no luxo sustentável e no turismo de negócios para reforçar competitividade do destino

    Indústria do Golfe gera impacto económico de 760 milhões de euros em Portugal

    Indústria do Golfe gera impacto económico de 760 milhões de euros em Portugal

    Madeira lança 1ª fase da nova campanha “Explora. Respeita. Preserva.”

    Madeira lança 1ª fase da nova campanha “Explora. Respeita. Preserva.”

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Ana Figueiredo?

    Quem é… Ana Figueiredo?

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    ADHP organiza seminário sobre bem-estar na hotelaria na Decorhotel

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Quem é… Sofia Henriques?

    Quem é… Sofia Henriques?

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Alentejo: Fitapreta, uma história de persistência, tradição e paixão pelo vinho

    Três adegas do Alentejo entre as 50 melhores do mundo segundo a revista Forbes

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    Sheraton Lisboa Hotel & SPA dinamiza a gala Blue Night a favor da UNICEF

    Sheraton Lisboa Hotel & SPA dinamiza a gala Blue Night a favor da UNICEF

    Algarve reforça liderança no turismo sustentável com o projeto “Save Water”

    Algarve reforça liderança no turismo sustentável com o projeto “Save Water”

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Azoris Hotels & Leisure lança programação de Natal e Réveillon 2026 em três ilhas dos Açores

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Autoridade do Turismo de Malta marca presença na BTL 2019

    Soltrópico anuncia Malta como novo destino para o verão de 2026

    Nortravel lança voos diretos do Porto para Tirana

    Nortravel lança voos diretos do Porto para Tirana

    Celebrity Cruises anuncia itinerários 2027 e 2028

    Celebrity Cruises anuncia itinerários 2027 e 2028

    TAP voa para Cancun a partir de março

    TAP com lucro de 126 milhões de euros no terceiro trimestre

    Radar Consolidador: o novo espaço online do Consolidador.com para informação atualizada

    Radar Consolidador: o novo espaço online do Consolidador.com para informação atualizada

    Relais & Châteaux tem dois novos membros em Portugal

    Relais & Châteaux tem dois novos membros em Portugal

    Emirates vai equipar toda a frota com Starlink nos próximos dois anos

    Emirates vai equipar toda a frota com Starlink nos próximos dois anos

    Le Monumental Palace celebra sete anos com três experiências exclusivas

    H10 Hotels compra Le Monumental Palace no Porto

    United Hospitality Management reforça presença no Médio Oriente com gestão do icónico Creekside Hotel, no Dubai

    United Hospitality Management reforça presença no Médio Oriente com gestão do icónico Creekside Hotel, no Dubai

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Sommet e Tanmeya em parceria para impulsionar talento e ecossistema educativo em turismo, hotelaria e artes culinárias

    Lisboa e Porto perdem 5,5 milhões em março no Airbnb

    TUI Musement: Lisboa destaca-se no ranking dos melhores destinos para viagens a solo

    Algarve com taxa de ocupação de 80% nos feriados de junho

    Turismo do Algarve aposta no luxo sustentável e no turismo de negócios para reforçar competitividade do destino

    Indústria do Golfe gera impacto económico de 760 milhões de euros em Portugal

    Indústria do Golfe gera impacto económico de 760 milhões de euros em Portugal

    Madeira lança 1ª fase da nova campanha “Explora. Respeita. Preserva.”

    Madeira lança 1ª fase da nova campanha “Explora. Respeita. Preserva.”

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Ana Figueiredo?

    Quem é… Ana Figueiredo?

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Francisco Lorite García é o novo diretor do Altis Belém Hotel & Spa

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    ADHP organiza seminário sobre bem-estar na hotelaria na Decorhotel

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Mariana Rocha é reforço dos AP Hotels & Resorts na equipa comercial

    Quem é… Sofia Henriques?

    Quem é… Sofia Henriques?

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Lisbon Marriott nomeia Sílvia Ramos como nova diretora de Recursos Humanos

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    Conferência AHP & Heart by AHP realiza-se esta 5ª feira, na Decorhotel

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    World Tourism Film Awards estreia-se em Portugal com Guimarães como cidade anfitriã

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Alentejo: Fitapreta, uma história de persistência, tradição e paixão pelo vinho

    Três adegas do Alentejo entre as 50 melhores do mundo segundo a revista Forbes

    ATA inicia 2024 com presença em vários eventos internacionais para promover o Algarve

    (Entrevista I) Algarve: “A sustentabilidade passou a ser uma exigência, passou a ser uma obrigação”

    Sheraton Lisboa Hotel & SPA dinamiza a gala Blue Night a favor da UNICEF

    Sheraton Lisboa Hotel & SPA dinamiza a gala Blue Night a favor da UNICEF

    Algarve reforça liderança no turismo sustentável com o projeto “Save Water”

    Algarve reforça liderança no turismo sustentável com o projeto “Save Water”

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Azoris Hotels & Leisure lança programação de Natal e Réveillon 2026 em três ilhas dos Açores

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    Hoti Hoteis prepara noite especial com jantares temáticos e DJ em Braga

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

“Região Centro está a querer posicionar-se como novo destino”

05/04/2016
em Advisor, Destaque_Newsletter, Entrevistas
Tempo de leitura: 5 minutos
Home Advisor
0
PARTILHAS
19
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

Entrou no turismo em 2006 e cedo se apercebeu de que este era um setor dinâmico e profissional, mas com alguns problemas que ainda hoje estão por resolver. Hoje, à frente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, também ele “filho” desta grande região, fala do que tem sido feito nesta entidade e de como tem procurado posicionar o Centro do país como um destino com produtos com potencial de captar mercados internacionais.

pedro_machado09Em 2015 fica concluído um processo de consolidação de uma marca única no Centro. Quais os momentos mais difíceis?
O primeiro grande desafio foi criar uma perceção clara da imagem do destino que é o Centro de Portugal, que era necessária porque resultamos da fusão de 10 regiões de turismo. Enquanto destinos nossos concorrentes como o Algarve, a Madeira ou Lisboa têm 50 anos consecutivos de consolidação e promoção de uma marca, o Turismo do Centro resulta da fusão de 10 ex-marcas.
O segundo desafio era estreitar relações de território. A Serra da Estrela e o Oeste, a região de Aveiro e o Médio Tejo, Leiria/ Fátima e Viseu/ Dão Lafões e a Beira Baixa, não tinham relações de trabalho. Este grande desafio incidiu em colocar dentro do mesmo plano de trabalho territórios com caraterísticas tão diferentes, com estádios de maturidade e até de produto turístico tão diferentes. O Turismo do Centro envolve 100 municípios, é a maior região do país, com 31% do território nacional e 2,4 milhões de pessoas. Para termos a perceção, o Centro de Portugal é maior em número de municípios do que as regiões de Lisboa, Alentejo, Algarve e Madeira juntas.
O terceiro desafio era que os empresários pudessem participar neste esforço conjunto, sendo necessário aproximar as empresas e empresários dos próprios municípios para podermos ter, no final, uma cultura de um destino que já é percecionado como tal. Hoje o país olha para a região Centro e reconhece se está a querer posicionar como novo destino, que está a ser estruturado, a apresentar produtos, em alguns casos até inovadores.

pedro_machado46Em que fase estamos agora?
Consolidado o processo de rebranding da marca, precisamos agora de muscular as nossas empresas e requalificar o nosso tecido económico. Sabemos hoje que há problemas estruturantes relativamente ao país, sendo que o Centro de Portugal não deixa de os refletir. No caso do Centro de Portugal, que não tem grandes grupos económicos, precisamos muito de capitalizar as nossas empresas e isso passa quer pelo modelo de negócio que têm hoje, quer pela necessidade, em muitos casos, de requalificação.
Em segundo lugar, o Turismo do Centro de Portugal precisa hoje de tratar de questões conjunturais determinantes na atividade turística da região, como o custo da acessibilidade, que é maior aqui. Há aspetos estruturais ao nível do tecido económico da região, e conjunturais, como é o caso das despesas associadas à atividade turística, que nos preocupam.
A terceira grande linha para o processo em que estamos é aproveitarmos este Quadro Comunitário de Apoio, no caso concreto o Centro 2020, que tem 37% da sua dotação orçamental para as empresas, estamos a falar de 800 milhões de euros para injetar nas empresas do Centro de Portugal. Precisamos de aproveitar esta oportunidade, que vai ajudar a revitalizar o tecido económico. Algumas das marcas emblemáticas que temos hoje precisam desta injeção de capital.
À data de hoje, estamos a realizar reuniões de trabalho em que, na estratégia de desenvolvimento do Centro de Portugal, o turismo aparece como domínio diferenciador dotado de uma verba de 10 milhões de euros para os próximos três anos, sobretudo para intervir ao nível da qualificação de uma nova oferta estruturada do património mundial, que representa dois milhões de euros de FEDER que estão na dotação deste plano conjunto da CCDRC e o Turismo Centro de Portugal; três milhões de euros para a valorização e promoção da marca Centro de Portugal; e cinco milhões de euros para contratualizar com o território, leia-se comunidades intermunicipais. Isto para que, numa leitura dos instrumentos de planeamento que temos disponíveis, o modelo de desenvolvimento do Centro, os PRODERs, as ITIs – Intervenções Territoriais Integradas, as BLDCs (que eram até aqui os gabinetes de ação local) e o próprio turismo tenham uma convergência do ponto de vista dos recursos financeiros para que a consolidação da Marca Centro de Portugal não seja fragmentada por intervenções locais desconcentradas, mas que haja uma articulação perfeita.


Porque é simultaneamente presidente da Entidade Regional do Turismo e da Agência?

É um modelo que defendo há muito tempo. À semelhança do modelo do Turismo de Portugal, as Entidades Regionais de Turismo (ERT) deveriam ter duas grandes áreas de intervenção: a promoção interna e a promoção externa. No Turismo do Centro, muitos dos recursos financeiros que colocamos à disposição da promoção externa derivam da ERT. 50% dos Planos de Comercialização e Vendas da Agência de Promoção Externa são financiados pela ERT. Os técnicos que estão na Agência de Promoção Externa são libertados através de contratos de cedência de interesse público, mantendo o seu vinculo ao Turismo do Centro mas, no fundo, não deixam de ser técnicos da ERT que estão nas Agências de Promoção Externa. Há uma necessidade absoluta de convergência de princípio entre aquilo que é, a jusante, a promoção interna e a capacidade de receber turistas externos e, a montante, o que é a atividade das Agências Regionais, sobretudo quando elas projetam o modelo de internacionalização nos vários mercados para que depois os turistas venham para os territórios. Do meu ponto de vista essa seria a reforma a fazer.

pedro_machado49O que espera deste Governo no que diz respeito à atividade turística?
O Governo deve olhar para o país como um todo. O Governo anterior não teve essa perceção, focando o investimento sobretudo no modelo de internacionalização, não tendo percebido que o país não corre à mesma velocidade. Há regiões maduras e que, por força da natureza, estão mais bem preparadas para o processo da internacionalização, mas isso não significa que «arrastem» as regiões menos desenvolvidas para o mesmo grau de desenvolvimento. Quando hoje discutimos o excesso de turistas em Lisboa e no Porto, e percebemos que a região Centro não chega aos 50% de taxa média de ocupação, significa que esse modelo não resulta. É preciso olhar para o desenvolvimento integrado do país, criar estruturas que ajudem a alavancar e a dinamizar as empresas que estão no país todo, e perceber que os resultados excecionais que o país está a ter devem ser olhados com particular atenção ao nível de desenvolvimento do país, e não da consolidação das regiões mais maduras.
Por outro lado, o modelo de desenvolvimento e da promoção turística tem que regressar à autenticidade e diferenciação de que os produtos que conseguimos conquistar e estruturar nos destinos regionais são o mote. Há produtos que hoje ainda não estão programados. O turismo religioso é seguramente uma das áreas que deve crescer. O país tem de olhar para o turismo religioso como nunca olhou até hoje. Fátima tem 15 mil camas e é responsável pela atração de quatro milhões de pessoas por ano. O país deve-se focar em produtos que são de referência, produtos que têm uma fortíssima capacidade de se virem a assumir do ponto de vista internacional.
Finalmente, e esse sinal foi dado na BTL, é necessário uma atenção especial do papel regulador que o Estado tem na criação de condições para capitalizar as nossas empresas. Esta é uma atividade em alguns casos sazonal e tem de ser entendida como tal. O Governo tem de olhar para a capitalização das empresas e para o modelo de desenvolvimento integrado do território.

Tags: Pedro Machadoregião centro
Artigo anterior

As escolhas de… Vera Kolodzig

Próximo artigo

Consolidador.com lança campanha para agências de viagens

Artigos Relacionados

Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais
Associativismo

Associação Turismo de Lisboa elege novos corpos sociais

20 de Novembro, 2025
31
INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025
Inquéritos/Estatísticas

INE: Dependência dos mercados externos atinge mínimos de três anos no terceiro trimestre de 2025

20 de Novembro, 2025
32
Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto
Inquéritos/Estatísticas

Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

19 de Novembro, 2025
60
Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira
Agenda

Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

19 de Novembro, 2025
64
Próximo artigo
Consolidador.com lança campanha para agências de viagens

Consolidador.com lança campanha para agências de viagens

Notícias Populares

  • Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    Algarve: A Tertúlia que leva os sabores regionais ao mundo

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Três adegas do Alentejo entre as 50 melhores do mundo segundo a revista Forbes

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Simão José Simão assume direção comercial do Real Hotels Group e direção de Operações das unidades de cinco estrelas

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Siteminder: novo viajante está mais exigente, tecnológico e disposto a pagar por experiências e conforto

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Decorhotel 2025: Lisboa volta a ser o epicentro da inovação hoteleira

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Noticias byAmbiente Magazine

SMAS de Leiria investem 890 mil euros na expansão da telemetria
20 Novembro 2025
SMAS de Leiria investem 890 mil euros na expansão da telemetria
Resialentejo promove nova edição dos “Cafés Reparação” em oito municípios do Baixo Alentejo
20 Novembro 2025
Resialentejo promove nova edição dos “Cafés Reparação” em oito municípios do Baixo Alentejo
Infralobo distinguida com Selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano
20 Novembro 2025
Infralobo distinguida com Selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano
Opinião: “A racionalidade na gestão dos serviços de água”
20 Novembro 2025
Opinião: “A racionalidade na gestão dos serviços de água”

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC