• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
28/11/2025
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    VenuesIn lança calculadora inteligente de custos de eventos corporativos

    VenuesIn lança calculadora inteligente de custos de eventos corporativos

    SALTO mostra como está a moldar o futuro da hotelaria na Decor Hotel 2023

    Na Decorhotel com… Salto Systems

    Decorhotel com balanço positivo marca regresso para o Porto em 2026, com algumas mudanças

    Decorhotel com balanço positivo marca regresso para o Porto em 2026, com algumas mudanças

    Decorhotel com Flowco: empresa portuguesa transforma resíduos industriais em pavimentos inovadores

    Decorhotel com Flowco: empresa portuguesa transforma resíduos industriais em pavimentos inovadores

    Hyatt Regency Lisboa termina 2025 com 17 distinções e reforça posição entre os melhores hotéis de luxo da Europa

    Hyatt Regency Lisboa termina 2025 com 17 distinções e reforça posição entre os melhores hotéis de luxo da Europa

    MSC Cruzeiros encerra sessões presenciais do roadshow em Ponta Delgada com mais novidades

    MSC Cruzeiros encerra sessões presenciais do roadshow em Ponta Delgada com mais novidades

    Porto recebe em 2026 novo hotel do Grupo Seven O Five

    Porto recebe em 2026 novo hotel do Grupo Seven O Five

    Turkish Airlines comemora 10º aniversário das operações no Porto com objetivo de reforçar voos

    Turkish Airlines comemora 10º aniversário das operações no Porto com objetivo de reforçar voos

    A Salto celebra 25 anos de inovação e acesso inspirado

    A Salto celebra 25 anos de inovação e acesso inspirado

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Universidade Lusófona reforça Licenciatura em Turismo com dupla certificação internacional

    Universidade Lusófona reforça Licenciatura em Turismo com dupla certificação internacional

    INE: Dormidas de não residentes voltaram a crescer em outubro após dois meses de decréscimo

    INE: Dormidas de não residentes voltaram a crescer em outubro após dois meses de decréscimo

    Plano de Atividades e Orçamento da Região de Turismo do Algarve para 2026 aprovado por unanimidade

    Plano de Atividades e Orçamento da Região de Turismo do Algarve para 2026 aprovado por unanimidade

    (Entrevista IV) Algarve: “Propomos que 10% da receita cobrada pelos diferentes municípios ao nível da taxa turística reverta para um fundo regional”

    (Entrevista IV) Algarve: “Propomos que 10% da receita cobrada pelos diferentes municípios ao nível da taxa turística reverta para um fundo regional”

    Câmara Municipal de Lisboa vai fazer estudo sobre impacto do turismo na capital

    Preços dos hotéis em Lisboa aumentaram 26,7% na semana da Web Summit

    Turismo do Porto e Norte apresenta “The Big Trend, by Ofelia de Souza”

    Turismo do Porto e Norte apresenta “The Big Trend, by Ofelia de Souza”

    (Entrevista III) Algarve: “A nossa grande aposta tem que ser na gestão dos fluxos turísticos ao nível do território”

    (Entrevista III) Algarve: “A nossa grande aposta tem que ser na gestão dos fluxos turísticos ao nível do território”

    Estudantes da ESTM estabelecem contactos com empresas de turismo e hotelaria em mais uma edição do Business Tour

    Estudantes da ESTM estabelecem contactos com empresas de turismo e hotelaria em mais uma edição do Business Tour

    Aeroporto da Madeira foi único no país a crescer entre janeiro e agosto

    Aeroporto da Madeira ultrapassa marca histórica dos cinco milhões de passageiros

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Sónia Machado?

    Quem é… Sónia Machado?

    Matilde Cruz é nova Sales & Marketing Assistant no The One Monumental Palace

    Matilde Cruz é nova Sales & Marketing Assistant no The One Monumental Palace

    Aethos nomeia Katherine Godsmark como diretora de Pessoas e Cultura do grupo

    Aethos nomeia Katherine Godsmark como diretora de Pessoas e Cultura do grupo

    Lituânia é o destino convidado dos XIII IWRT

    Lituânia é o destino convidado dos XIII IWRT

    KIPT Colab lança simulador de carreiras em turismo & hospitalidade

    Porto acolhe 35º Congresso da AHP

    “Wake Up Call: Despertar para a Mudança” é o tema do 35º Congresso da AHP

    António Valle é o novo diretor geral do Turismo de Lisboa

    António Valle é o novo diretor geral do Turismo de Lisboa

    DUO Hotel Lisbon e Hampton by Hilton City Centre Baixa já têm Cluster General Manager

    DUO Hotel Lisbon e Hampton by Hilton City Centre Baixa já têm Cluster General Manager

    United Hospitality Management nomeia Christophe Novellon como diretor de Desenvolvimento para a Europa

    United Hospitality Management nomeia Christophe Novellon como diretor de Desenvolvimento para a Europa

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Voltas de golfe no Algarve crescem no 1º semestre

    Algarve: Não há uma indústria que esteja a monitorizar a utilização de água como os campos de golfe

    Algarve: Eurocidade do Guadiana, quando um rio internacional serve de ponte a três territórios

    Algarve: Eurocidade do Guadiana, quando um rio internacional serve de ponte a três territórios

    (Entrevista IV) Algarve: “Propomos que 10% da receita cobrada pelos diferentes municípios ao nível da taxa turística reverta para um fundo regional”

    (Entrevista IV) Algarve: “Propomos que 10% da receita cobrada pelos diferentes municípios ao nível da taxa turística reverta para um fundo regional”

    Algarve: Algarve Golden Terroir tenta catapultar o vinho algarvio juntando vários municípios

    Algarve: Algarve Golden Terroir tenta catapultar o vinho algarvio juntando vários municípios

    Algarve: O turismo português deve procurar a onda perfeita, quem sabe em Aljezur…

    Algarve: O turismo português deve procurar a onda perfeita, quem sabe em Aljezur…

    Algarve: Os caminhos e festivais que dinamizam o interior

    Algarve: Os caminhos e festivais que dinamizam o interior

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Arábia Saudita inaugura nova era de turismo com parques temáticos

    Arábia Saudita inaugura nova era de turismo com parques temáticos

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Azoris Hotels & Leisure lança programação de Natal e Réveillon 2026 em três ilhas dos Açores

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    VenuesIn lança calculadora inteligente de custos de eventos corporativos

    VenuesIn lança calculadora inteligente de custos de eventos corporativos

    SALTO mostra como está a moldar o futuro da hotelaria na Decor Hotel 2023

    Na Decorhotel com… Salto Systems

    Decorhotel com balanço positivo marca regresso para o Porto em 2026, com algumas mudanças

    Decorhotel com balanço positivo marca regresso para o Porto em 2026, com algumas mudanças

    Decorhotel com Flowco: empresa portuguesa transforma resíduos industriais em pavimentos inovadores

    Decorhotel com Flowco: empresa portuguesa transforma resíduos industriais em pavimentos inovadores

    Hyatt Regency Lisboa termina 2025 com 17 distinções e reforça posição entre os melhores hotéis de luxo da Europa

    Hyatt Regency Lisboa termina 2025 com 17 distinções e reforça posição entre os melhores hotéis de luxo da Europa

    MSC Cruzeiros encerra sessões presenciais do roadshow em Ponta Delgada com mais novidades

    MSC Cruzeiros encerra sessões presenciais do roadshow em Ponta Delgada com mais novidades

    Porto recebe em 2026 novo hotel do Grupo Seven O Five

    Porto recebe em 2026 novo hotel do Grupo Seven O Five

    Turkish Airlines comemora 10º aniversário das operações no Porto com objetivo de reforçar voos

    Turkish Airlines comemora 10º aniversário das operações no Porto com objetivo de reforçar voos

    A Salto celebra 25 anos de inovação e acesso inspirado

    A Salto celebra 25 anos de inovação e acesso inspirado

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Universidade Lusófona reforça Licenciatura em Turismo com dupla certificação internacional

    Universidade Lusófona reforça Licenciatura em Turismo com dupla certificação internacional

    INE: Dormidas de não residentes voltaram a crescer em outubro após dois meses de decréscimo

    INE: Dormidas de não residentes voltaram a crescer em outubro após dois meses de decréscimo

    Plano de Atividades e Orçamento da Região de Turismo do Algarve para 2026 aprovado por unanimidade

    Plano de Atividades e Orçamento da Região de Turismo do Algarve para 2026 aprovado por unanimidade

    (Entrevista IV) Algarve: “Propomos que 10% da receita cobrada pelos diferentes municípios ao nível da taxa turística reverta para um fundo regional”

    (Entrevista IV) Algarve: “Propomos que 10% da receita cobrada pelos diferentes municípios ao nível da taxa turística reverta para um fundo regional”

    Câmara Municipal de Lisboa vai fazer estudo sobre impacto do turismo na capital

    Preços dos hotéis em Lisboa aumentaram 26,7% na semana da Web Summit

    Turismo do Porto e Norte apresenta “The Big Trend, by Ofelia de Souza”

    Turismo do Porto e Norte apresenta “The Big Trend, by Ofelia de Souza”

    (Entrevista III) Algarve: “A nossa grande aposta tem que ser na gestão dos fluxos turísticos ao nível do território”

    (Entrevista III) Algarve: “A nossa grande aposta tem que ser na gestão dos fluxos turísticos ao nível do território”

    Estudantes da ESTM estabelecem contactos com empresas de turismo e hotelaria em mais uma edição do Business Tour

    Estudantes da ESTM estabelecem contactos com empresas de turismo e hotelaria em mais uma edição do Business Tour

    Aeroporto da Madeira foi único no país a crescer entre janeiro e agosto

    Aeroporto da Madeira ultrapassa marca histórica dos cinco milhões de passageiros

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Quem é… Sónia Machado?

    Quem é… Sónia Machado?

    Matilde Cruz é nova Sales & Marketing Assistant no The One Monumental Palace

    Matilde Cruz é nova Sales & Marketing Assistant no The One Monumental Palace

    Aethos nomeia Katherine Godsmark como diretora de Pessoas e Cultura do grupo

    Aethos nomeia Katherine Godsmark como diretora de Pessoas e Cultura do grupo

    Lituânia é o destino convidado dos XIII IWRT

    Lituânia é o destino convidado dos XIII IWRT

    KIPT Colab lança simulador de carreiras em turismo & hospitalidade

    Porto acolhe 35º Congresso da AHP

    “Wake Up Call: Despertar para a Mudança” é o tema do 35º Congresso da AHP

    António Valle é o novo diretor geral do Turismo de Lisboa

    António Valle é o novo diretor geral do Turismo de Lisboa

    DUO Hotel Lisbon e Hampton by Hilton City Centre Baixa já têm Cluster General Manager

    DUO Hotel Lisbon e Hampton by Hilton City Centre Baixa já têm Cluster General Manager

    United Hospitality Management nomeia Christophe Novellon como diretor de Desenvolvimento para a Europa

    United Hospitality Management nomeia Christophe Novellon como diretor de Desenvolvimento para a Europa

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Voltas de golfe no Algarve crescem no 1º semestre

    Algarve: Não há uma indústria que esteja a monitorizar a utilização de água como os campos de golfe

    Algarve: Eurocidade do Guadiana, quando um rio internacional serve de ponte a três territórios

    Algarve: Eurocidade do Guadiana, quando um rio internacional serve de ponte a três territórios

    (Entrevista IV) Algarve: “Propomos que 10% da receita cobrada pelos diferentes municípios ao nível da taxa turística reverta para um fundo regional”

    (Entrevista IV) Algarve: “Propomos que 10% da receita cobrada pelos diferentes municípios ao nível da taxa turística reverta para um fundo regional”

    Algarve: Algarve Golden Terroir tenta catapultar o vinho algarvio juntando vários municípios

    Algarve: Algarve Golden Terroir tenta catapultar o vinho algarvio juntando vários municípios

    Algarve: O turismo português deve procurar a onda perfeita, quem sabe em Aljezur…

    Algarve: O turismo português deve procurar a onda perfeita, quem sabe em Aljezur…

    Algarve: Os caminhos e festivais que dinamizam o interior

    Algarve: Os caminhos e festivais que dinamizam o interior

    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Arábia Saudita inaugura nova era de turismo com parques temáticos

    Arábia Saudita inaugura nova era de turismo com parques temáticos

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Museu do Tesouro Real prepara o Natal com joias e mistérios da família real

    Azoris Hotels & Leisure lança programação de Natal e Réveillon 2026 em três ilhas dos Açores

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Hyatt Regency Lisboa regressa com o “Bubbly Brunch” aos domingos

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Luzes Selvagens regressam ao Zoo Santo Inácio neste sábado

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    Octant Évora celebra Halloween com casa assombrada e festa de máscaras

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

Trivago: “os hotéis não devem concorrer apenas com base no preço”

20/08/2019
em Advisor, Inquéritos/Estatísticas
Tempo de leitura: 6 minutos
Home Advisor
0
PARTILHAS
24
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

Ao tentar atrair mais hóspedes para o seu estabelecimento, usar preços como incentivo pode ser uma tentação. Mas segundo o Trivago, site de busca e comparação de preços de alojamento, basearem-se unicamente nos preços é uma opção arriscada. Na verdade, para garntir uma vantagem competitiva sustentável, o mais recomendável é ter em conta outros fatores que podem adaptar-se de acordo com os preços. Isso mesmo publicou o Trivago no seu blog, defendendo uma estratégia que não se baseie unicamente na redução dos preços.

Eis os argumentos do Trivago:

1. Poderá perder a sua proposta de valor
Uma estratégia de preços competitiva implica fixar as tarifas dos quartos em função da concorrência e não dos hóspedes. Embora determinar os preços de acordo com a concorrência possa transformá-lo num rival forte na hora de atrair os clientes que se fixam com base nesse pressuposto, basear-se unicamente nesta estratégia pode ser arriscado não apenas para o seu negócio como também para a sua reputação.

Em primeiro lugar, ao fixar os preços em função da concorrência, parte do pressuposto que essas tarifas são adequadas e, portanto, o controlo fica nas mãos de outros. Determinar os preços em função das tarifas praticadas pela concorrência faz com que, por um lado, abandone o seu próprio posicionamento, refere o Trivago, que tem características únicas. É possível que o preço dos quartos fique muito abaixo da oferta, o que se traduziria numa perda de receitas. E, pelo contrário, pode ser que o preço dos seus quartos e serviços seja demasiado elevado para a sua oferta, sendo que entraria numa guerra de preços sem ter algo realmente valioso para oferecer aos seus hóspedes. Naturalmente, os seus clientes não perceberiam uma boa relação preço-qualidade durante a sua estadia no seu hotel e, consequentemente, estariam mais propensos a deixar críticas negativas online, o que poderia afetar o seu negócio e imagem.

Em segundo lugar, faz com que deixe de lado a sua proposta de valor, fundamental para o crescimento de todas as marcas. O pior das guerras de preços é que nunca conseguirá captar clientes fiéis, já que os hóspedes que procuram preços económicos podem ser fiéis aos preços, mas não aos hotéis.

Por isso, na hora de fixar tarifas, deve avaliar a sua posição no mercado, aconselha o Trivago, e ponderar combinar a estratégia de preços competitivos com outras estratégias de preços.

2. Maior risco de instabilidade financeira
Fixar preços baixos para os quartos implica reduzir a sua margem de lucro e, assim, a sua empresa terá menos liquidez, ficando mais vulnerável perante um ligeiro aumento de custos ou qualquer gasto imprevisto. O que poderá obrigá-lo a procurar formas de reduzir custos.

Como hoteleiro, indica o blog do Trivago, a primeira coisa que lhe ocorre pode ser reduzir os lucros e os salários dos funcionários, bem como limitar os serviços de qualidade, como a possibilidade de oferecer um pequeno-almoço espetacular aos seus hóspedes. Em ambos os casos, corre o risco de prejudicar o seu negócio já que é provável que a produtividade e a motivação dos seus funcionários diminuam. Além disso, pode acontecer que os hóspedes não queiram voltar ao seu hotel se perceberem uma oferta deficiente e um serviço ao cliente de fraca qualidade.

3. Concorrer unicamente com preços pode prejudicá-lo a longo prazo
Os hoteleiros iniciam guerras de preços para conseguir quota de mercado mas nem sempre o fazem com base numa análise minuciosa: por vezes, é a ânsia da competitividade que os move. Uma redução dos preços pode dar lugar a um desvio na quota de mercado, algo que já demonstrou ter efeitos positivos em períodos concretos. Mas e se tal desvio não ocorre, ou se chega a um ponto de saturação, questiona o Trivago. Nesse caso, não contará com uma vantagem económica sustentável já que proporcionará grandes descontos aos clientes e diminuirá as suas receitas.

Nas guerras de preços perdem-se oportunidades de crescimento já que se torna difícil abandonar uma estratégia de redução de tarifas. Ou seja, quem oferecer preços mais baixos pode ganhar a batalha mas não a guerra, já que, frisa o Trivago, não se trata de um modelo sustentável.

Formas de otimizar a estratégia de concorrência

1. Redesenhe a sua estratégia de preços do ponto de vista do consumidor
Colocar um preço a um serviço não é fácil. Muitos hoteleiros deparam-se com grandes dificuldades e atribuem um preço arbitrário aos seus quartos que apenas se traduz em lucros. Alguns hoteleiros centram-se unicamente na concorrência para determinar os preços, não tendo em conta os consumidores. Para o Trivago, é importante ter uma estratégia de gestão de receitas adequada que os ajude a fixar o preço dos quartos e serviços.

São muitos os fatores que influenciam na hora de determinar os preços. Em poucas palavras, uma boa gestão das receitas caracteriza-se por uma correção positiva entre os preços do hotel e a sua ocupação. Isso significa que, se a taxa de ocupação for alta, o preço deve subir, enquanto que se a taxa de ocupação é baixa, os preços devem descer. Baseando-se neste sistema de preços dinâmico, deverá ajustar o valor dos quartos em função da oferta e da procura, para conseguir um equilíbrio entre preços extremamente altos ou baixos.

Como parte da estratégia de gestão de receitas, também é importante conhecer tanto a sua oferta como o mercado, para implementar preços psicológicos em função do valor. Segundo um estudo da EyeforTravel, “embora o custo sempre influencie os preços, no caso dos produtos chave como os quartos, o setor turístico e hoteleiro já não baseia os preços unicamente em custos mas em margens fixas. Por outro lado, converteu-se num modelo mais dinâmico que tem em conta a disposiçãod e pagar do cliente e no qual as margens podem variar com o mercado”.

Este modelo requer que se determine o valor da sua oferta e, além disso, se perceba o comportamento e estilo de vida dos clientes. O passo seguinte consiste em transferir o valor para os seus potenciais e atuais hóspedes. Esta estratégia orientada para o cliente implicar fixar o preço dos quartos e serviços em função do valor percebido. E isso leva-nos ao fator que se segue, com o qual pode aumentar o valor da experiência global dos seus hóspedes.

2. Faça da qualidade a sua proposta de venda
Segundo este estudo acerca da competitividade no setor dos hotéis e do turismo, “no valor que os hóspedes percebem no contexto hoteleiro influenciam tanto o preço como as expectativas do cliente face à experiência do serviço”. Do mesmo modo, para transferir para os seus hóspedes a ideia de que o melhor preço não é sinónimo da melhor relação qualidade-preço, deve otimizar a sua oferta e serviço em função do preço do quarto. Isso implica garantir que os hóspedes obtêm um valor correspondente ao que pagam com vantagens concretas, como ginásio, sauna ou spa, assim como zelar por elementos como a qualidade da comida, a disponibilidade de estacionamento gratuito, a segurança, limpeza e conforto dos quartos, e não descurar nunca os serviços no quarto como almofadas macias e toalhas, bebidas grátis, etc.

3. Ofereça incentivos aos novos clientes e fidelize os que já tem
Num estudo da PwC, refere-se que os programas de fidelização atrativos asseguram que os utilizadores regressem ao estabelecimento e, além disso, proporcionam receitas elevadas. Neste relatório também se faz uma observação interessante sobre a forma como as preferências do cliente fomentam a fidelização: “depois da qualidade do quarto e da localização do estabelecimento, os viajantes de negócio valorizam as vantagens da fidelização sobre o preço do quarto. Isto não surpreende já que as suas empresas costumam assumir o preço do quarto nas viagens de negócio, mas os pontos de fidelização trazem-lhes noites gratuitas que podem usar quando viajam em lazer”.

Além disso, as iniciativas para promover a fidelização dos hóspedes e incentivar que estes voltem a reservar também podem atrair, captar e satisfazer os clientes que se alojam no estabelecimento pela primeira vez. Tais ações incluem implementar campanhas de e-mail marketing personalizadas, acrescentar pequenos toques pessoais para melhorar a experiência dos hóspedes, otimizar as operações e simplificar os processos para compartilhar opiniões.

Mesmo assim, aponta o Trivago, é recomendável oferecer preços ou ofertas especiais aos potenciais hóspedes para que o escolham a si e não à concorrência, como serviço de transfer gratuito entre o aeroporto e o hotel, pequeno-almoço grátis ou cesta de fruta à chegada, entre outras opções.

Tags: Competitividadehotéispreçostarifastrivago
Artigo anterior

InterContinental Lisbon serve pequeno-almoço com bules especiais

Próximo artigo

Volta Int.: “Barcelona enfrenta uma crise de segurança que se sente no turismo”

Artigos Relacionados

Universidade Lusófona reforça Licenciatura em Turismo com dupla certificação internacional
Formação

Universidade Lusófona reforça Licenciatura em Turismo com dupla certificação internacional

28 de Novembro, 2025
25
INE: Dormidas de não residentes voltaram a crescer em outubro após dois meses de decréscimo
Inquéritos/Estatísticas

INE: Dormidas de não residentes voltaram a crescer em outubro após dois meses de decréscimo

28 de Novembro, 2025
33
Plano de Atividades e Orçamento da Região de Turismo do Algarve para 2026 aprovado por unanimidade
Política

Plano de Atividades e Orçamento da Região de Turismo do Algarve para 2026 aprovado por unanimidade

28 de Novembro, 2025
33
(Entrevista IV) Algarve: “Propomos que 10% da receita cobrada pelos diferentes municípios ao nível da taxa turística reverta para um fundo regional”
Destino do mês

(Entrevista IV) Algarve: “Propomos que 10% da receita cobrada pelos diferentes municípios ao nível da taxa turística reverta para um fundo regional”

28 de Novembro, 2025
44
Próximo artigo
Volta Int.: “Um hotel de quatro estrelas em Barcelona vale mais 66% do que um em Madrid”

Volta Int.: "Barcelona enfrenta uma crise de segurança que se sente no turismo"

Notícias Populares

  • Matilde Cruz é nova Sales & Marketing Assistant no The One Monumental Palace

    Matilde Cruz é nova Sales & Marketing Assistant no The One Monumental Palace

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Algarve: O turismo português deve procurar a onda perfeita, quem sabe em Aljezur…

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Hyatt Regency Lisboa termina 2025 com 17 distinções e reforça posição entre os melhores hotéis de luxo da Europa

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Turismo do Porto e Norte apresenta “The Big Trend, by Ofelia de Souza”

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • (Entrevista IV) Algarve: “Propomos que 10% da receita cobrada pelos diferentes municípios ao nível da taxa turística reverta para um fundo regional”

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Noticias byAmbiente Magazine

Águas do Ribatejo realiza higienização de mais de 100 reservatórios de água
28 Novembro 2025
Águas do Ribatejo realiza higienização de mais de 100 reservatórios de água
Crédito Agrícola lança Programa de Transição Sustentável para a agricultura
28 Novembro 2025
Crédito Agrícola lança Programa de Transição Sustentável para a agricultura
Sociedade Ponto Verde lança guia dedicado aos bioplásticos nas embalagens
28 Novembro 2025
Sociedade Ponto Verde lança guia dedicado aos bioplásticos nas embalagens
Endesa inaugura nova loja física em Elvas
28 Novembro 2025
Endesa inaugura nova loja física em Elvas

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC