Celebrados já 30 anos de existência, o Vila Vita Parc continua a reforçar os valores pelos quais se move e a reajustar o caminho por onde quer seguir. O People and Culture Department, novo departamento na estrutura de recursos humanos é mais um passo nesse sentido: formar e promover o talento, que faz deste um dos resorts mais luxuosos no nosso país.
“O nosso maior ativo e a chave do sucesso do Vila Vita Parc, são os nossos colaboradores, as nossas pessoas. Acreditamos que cada um de nós precisa de ter um sentido de dignidade, orgulho e propósito naquilo que faz. A satisfação dos nossos hóspedes depende do empenho de toda a equipa, somos mais eficazes quando trabalhamos em conjunto e de forma cooperativa, respeitando a contribuição e a importância de cada um”, explica Kurt Gillig, Managing Director do resort, assegurando que este é “um passo direcionado para o futuro e a evolução no mercado pelas próximas gerações na hospitalidade”.
Liderado por Óscar Correia, que na sua última função de Culture Brand Ambassador Diretor, se distinguiu pela implementação da estratégia de cultura interna e ativação de desenvolvimento de talentos, este departamento, mais do que a gestão de processos de recursos humanos, terá como principal prioridade capacitar todos os elementos da equipa, o que beneficiará o ambiente de trabalho diário e toda a empresa em si. O People and Culture Department terá naturalmente as funções administrativas essenciais como até então asseguradas pela equipa, implementará e introduzirá, ao mesmo tempo, outras vertentes cruciais como Aquisição de Talentos, Recompensa, Acompanhamento de Pessoas e Experiência, Aprendizagem & Desenvolvimento e Comunicação Interna.
O objetivo é focar na criação de uma cultura inclusiva e de elevado desempenho que enriqueça a experiência das pessoas da equipa e as mantenha como intervenientes principais, envolvê-las no curso dos acontecimentos, desenvolvendo talentos de uma forma multifuncional, diversificada e garantindo uma melhor comunicação fluida para que todos, independentemente da função que exerçam, tenham acesso à mesma informação.






















































