“Barceló Hotel Group abre primeiro hotel em Navarra”
O Barceló Hotel Group chega a Navarra com a inauguração do hotel Occidental Pamplona, após a aquisição e renovação integral das suas instalações. Anteriormente conhecido como Hotel Reino de Navarra, o novo estabelecimento de categoria 4 estrelas reabre portas com o objetivo de se posicionar como um dos melhores hotéis da região para os segmentos empresarial ou profissional e de férias.
“Air France concentrará todos os seus voos em Paris Charles de Gaulle”
Dada a queda na procura de voos domésticos, a partir do verão de 2026, a Air France transferirá todos os seus voos em Paris, exceto a ligação à Córsega, que é uma obrigação de serviço público, do Aeroporto Paris Orly para o Aeroporto Charles de Gaulle, onde, além disso, melhorará a ligação entre voos nacionais e internacionais. O terminal de Orly será ocupado pela Transavia, subsidiária de baixo custo do grupo.
“Meliá abrirá hotel de luxo na cidade chinesa de Guangzhou”
A Meliá Hotels International assinou um novo projeto para a marca ME by Meliá na cidade chinesa de Guangzhou. O ME Guangzhou, que está em fase de desenvolvimento e prevê abrir portas em 2027, marcará a estreia desta marca hoteleira de luxo na Ásia-Pacífico, “um marco fundamental na estratégia de expansão e consolidação da marca, já presente na Europa, no Médio Oriente e naAmérica Latina”, afirma a empresa.
“EUA receberam 139 mil visitantes brasileiros em setembro”
Naquele mês, os EUA receberam 139.392 visitantes brasileiros. No total, 4,705 milhões de visitantes estrangeiros chegaram aos Estados Unidos em setembro deste ano, o que representa alta de 20,8% em relação ao mesmo mês de 2022. Isso equivale a 88% do volume registrado em setembro de 2019. As partidas de cidadãos dos EUA para países estrangeiros, por sua vez, totalizaram 5,304 milhões em setembro deste ano.
“Maiorca: abertura recorde de hotéis no final do ano”
20% dos hotéis de Maiorca permanecerão abertos durante o resto do ano. Foi o que disse a presidente da FEHM, María Frontera, depois de um verão em que toda a indústria hoteleira da região esteve operacional. Este valor é quatro pontos superior ao verificado no mesmo período de 2019, quando 16% dos hotéis permaneciam abertos. Da mesma forma, melhora em um ponto o de 2022.
“Voos para Gran Canaria crescem menos do que para Lanzarote e Tenerife”
Segundo o Expansión, Gran Canaria, que terá mais lugares (8,7 milhões), cresce 15,2%, muito menos que Lanzarote, que cresce 36,9% (5,07 milhões); 13 pontos menos que Tenerife Sul (+28%); e menos 6 que Fuerteventura (+21%). Quanto aos restantes destinos nacionais, a Andaluzia (+20,4% e 14 milhões) e Alicante (+21,5%) também registam fortes aumentos.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.






















































