“Alemanha estuda quarentena obrigatória para todos os viajantes”
A incidência da Covid-19 na Alemanha continua alta, um aumento que provavelmente obrigará Angela Merkel a dar um passo atrás nos planos de desconfinamento. Está previsto que numa reunião com os chefes de governo dos Estados Federados se tome uma decisão acerca da Semana Santa e da mobilidade dentro do país entre regiões por motivo de férias e, segundo a Reuters, o país irá ampliar as restrições: aumentará o confinamento até 18 de abril e está em cima da mesa se voltará a pedir quarentena a todos os viajantes que regressem à Alemanha, incluindo de zonas que não sejam consideradas de risco.
“República Dominicana prevê maior ocupação hoteleira em 12 meses: 42%”
O presidente da Asonahores prevê uma taxa de ocupação de 42% em março, o que seria a melhor dos últimos 12 meses, e destaca a recuperação de 40.000 postos de trabalho. Os hotéis da República Dominicana vêm “sinais evidentes de recuperação” um ano depois do fecho de fronteiras.
“Reino Unido confia na Europa para recuperar o turismo apesar do Brexit”
O Reino Unido recebe todos os anos 25 milhões de turistas da União Europeia, que representam 61% de todas as chegadas e 37% dos gastos dos turistas. Por essa razão, e apesar do Brexit, “A Europa será sempre um mercado turístico incrivelmente importante”, afirma Sally Balcombe, CEO da VisitBritain, que prevê que as “as visitas dos mercados europeus de proximidade do Reino Unido irão recuperar mais depressa do que os de longa distância”.
“Jogos Olímpicos de Tóquio não receberão turistas estrangeiros”
O Comitê Olímpico Internacional, em consulta com o governo do Japão e os organizadores locais de Tóquio, decidiu que os turistas não poderão comparecer aos Jogos Olímpicos de 2021 por conta da pandemia. Mais de meio milhão de ingressos já tinham sido vendidos para fãs de fora do Japão.
“Rio de Janeiro terá mega feriado para conter avanço da Covid-19”
O Estado do Rio de Janeiro terá um mega feriadão 10 dias seguidos de feriado, de 26 de março a 4 de abril, para tentar controlar a pandemia de Covid-19. De acordo com a Globonews, a medida foi definida entre o governador Claudio Castro, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o prefeito de Niterói, Alex Grael. O comércio poderá funcionar, de 8 às 17 horas. O horário dos serviços irá de meio-dia às 20 horas.
“João Pessoa quer se tornar referência em Turismo acessível”
A Prefeitura de João Pessoa pretende transformar a cidade em referência no turismo acessível. E para viabilizar esta meta, o secretário municipal de Turismo, Daniel Rodrigues, se reuniu com o presidente da AC Social – Assessoria e Consultoria para Inclusão Social, Genilson Machado Lima, nesta quinta-feira (18). No encontro, discutiram a viabilidade de uma série de projetos que venham beneficiar pessoas com deficiência.
“Governo pode excluir Turismo de PL que cria programa emergencial de recuperação”
Desde o dia 4 de março, tramita no Senado Federal o Projeto de Lei 5638/20, que cria um programa emergencial de recuperação para os setores de turismo e eventos. A proposta foi aprovada com facilidade na Câmara e já reúne grande apoio por sua aprovação no Senado. A expectativa é de que a votação em plenário aconteça já na próxima terça-feira (23). No entanto, o Ministério da Economia vem se mostrando contrário à aprovação da medida na íntegra, devido ao impacto orçamentário que resultaria das isenções previstas no texto. Em uma reunião, realizada na última terça-feira (16), entre lideranças dos setores de turismo e de eventos e técnicos do Ministério da Economia, o ministro Paulo Guedes deu a entender que seria necessário restringir a medida somente ao setor de eventos, que teve a sua faturação praticamente zerada durante a pandemia. Com esta restrição as medidas seriam direcionadas apenas às empresas identificadas como de eventos na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (Cnae)
“Maioria dos gestores projeta retorno das viagens domésticas em 2021”
Cerca de três quartos dos compradores de viagens corporativas e profissionais de compras pesquisados este mês pela Global Business Travel Association projeta que suas empresas retomarão as viagens a negócios domésticas não essenciais em algum momento deste ano, se ainda não o fizeram. Cerca de 60% dos 302 entrevistados na pesquisa, que foi conduzida de forma on-line de 8 a 13 de março, indicaram acreditar que suas organizações reiniciarão essas viagens na segunda metade de 2021, com cerca de 24% projetando nenhum reinício até 2022. Cerca de 7% responderam que os deslocamentos já foram reiniciados, com o restante sugerindo que começaria no final de junho.
“KLM continua operando do Brasil para a Europa normalmente”
Com sete voos semanais partindo de Guarulhos (SP) e cinco do Galeão (RJ), a companhia aérea holandesa KLM mantém sua operação no Brasil mesmo com as várias restrições para viagens internacionais em todo o mundo. A operação também inclui voos para diversos países da União Europeia, de acordo com as regras de cada nação de origem e destino.
“American Airlines estuda reinício de rotas para Europa”
Com a expectativa de o governo Biden relaxar as restrições a viagens internacionais para vários países a partir de meados de maio, a American Airlines já estuda reiniciar 10 rotas transatlânticas para a Europa e Reino Unido durante o verão setentrional. De acordo com o portal Travel Mole, estão incluidos destinos como Barcelona, Dublin, Frankfurt, Londres/Heathrow, Madrid, Milão, Paris/Charles de Gaulle e Roma, além de uma nova rota entre Seattle e Londres/Heathrow.
“Tui UK recontrata 800 funcionários devido a alta na procura”
A Tui Reino Unido trouxe de volta para a empresa cerca de 800 funcionários para trabalhar a portas fechadas em suas lojas de rua para atender uma procura acima do esperado. Durante o Travel Weekly Future of Travel Spring Forum, o diretor geral da Tui UK, Andrew Flintham, disse que a empresa tem lutado para lidar com o aumento nas consultas desde 22 de fevereiro. A empresa fechou 166 lojas no ano passado, afetando 900 postos de trabalho. Destes, 50% foram transferidos para uma equipe recém-criada de vendas e serviços em formato home office que será mantida após a pandemia.
“Cancún cobrará taxa de 12 dólares por visitante a partir de abril”
O estado de Quintana Roo, no México — onde fica Cancún, Playa del Carmen, entre outros destinos –, cobrará uma nova taxa para turistas estrangeiros a partir de 1º de abril. O valor será de US$ 12 (12 dólares ou mais de 65 reais) por pessoa com idade acima dos 15 anos. Os viajantes poderão pagar o imposto durante a estadia ou na saída do estado por meio por meio de totens que serão instalados nos terminais aéreos.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.





















































