Hosteltur:
“Incêndios ameaçam turismo na Grécia”
A Grécia está a combater incêndios há duas semana. Os primeiros afetaram Atenas, a ilha de Eubeia e o Peloponeso e ameaçaram as ruínas de Olímpia. Esta segunda-feira, dois outros grandes incêndios florestais alimentados por fortes ventos nas regiões de Vilia e Keratea causaram novos alertas de evacuação. Os incêndios estão a colocar em risco “uma recuperação histórica do país”, alerta Carlos Cendra, diretor de marketing da empresa de pesquisas de mercado Mabrian Technologies. “Desde que este desastre natural impactou os media, percebemos que o número de procuras por mercados de origem internacional, especialmente no Reino Unido e Alemanha, para visitar a Grécia em outubro foram afetadas”, destaca.
“Reality shows coreanos colocam destinos espanhóis no mapa turístico”
O interesse por destinos espanhóis tem aumentado de dia para dia. E o motivo que explica esta procura por parte dos coreanos tem que ver com a exibição de reality shows.. Destinos como Granada, Villafranca del Bierzo (León), Garachico (Tenerife) ou Santiago de Compostela têm beneficiado muito deste aumento, devido à exibição em séries e reality shows.
“RIU mantém presença na Bulgária com um hotel”
Mesmo com o término da parceria com a Bulgária Terra Tour Service EOOD, a RIU Hotels & Resorts assegura que vai continuar no país com a gestão da Riu Astoria, em Golden Sands , com outro parceiro local,
Panrotas:
“Brasil passa a ser segundo maior mercado da Flórida em 2020”
Após a formação de parceiros do Visit Florida, o Brazil Virtual Fest promoveu uma atualização sobre o mercado brasileiro na Flórida. Durante a reunião, foi revelado que o Brasil ultrapassou o Reino Unido como o segundo maior mercado da Flórida em 2020 com 380 mil visitantes, mesmo que esse número represente uma queda de 75% em relação ao número de turistas brasileiros no destino em 2019.
“Pesquisa aponta tapioca como o prato brasileiro mais instagramável”
A tapioca é o prato brasileiro mais popular no Instagram. A constatação é de uma pesquisa realizada pela empresa holandesa Thuisbezorgd.nl, apontando quais as receitas mais elogiadas e partilhadas no mundo nas redes sociais.
“Confiança do comerciante segue em alta no mês de agosto”
A confiança do comerciante brasileiro avançou novamente em agosto, crescendo pela terceira vez consecutiva no ano, segundo o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Mercado & Eventos:
“Destinos de natureza foram os mais procurados no mês de julho”
Os destinos de natureza despertaram o interesse dos viajantes no mês de julho, de acordo com o relatório mensal produzido pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) sobre o panorama do turismo no país. Regiões como Bonito (MS), Curitiba (PR) e Jalapão (TO) apareceram na lista de destinos emergentes, que apresenta locais que tiveram solicitações de informações pelos turistas junto dos operadores.
“Disney volta a tornar opcional o uso de máscaras em atrações ao ar livre”
O Walt Disney World voltou a atualizar a política de máscaras, desta vez tornando o uso opcional para os hóspedes “em atrações ao ar livre, filas ao ar livre e cinemas ao ar livre” em todo o complexo de Orlando. A regra entra em vigor já a partir desta quinta-feira.
“Four Seasons inaugura hotel de 341 quartos em Nova Orleans”
O Four Seasons inaugurou o Four Seasons Hotel and Private Residences New Orleans, às margens do rio Mississippi, nos Estados Unidos. O hotel conta com 341 quartos assinados pelo Bill Rooney Studio, cuja proposta traz quartos e suites muito iluminados e arejados. A unidade oferece ainda uma curadoria de arte que reúne artistas locais e obras inspiradas pela cidade. E no 33º e 34º andares, há uma exibição cultural que celebra a diversidade de Nova Orleans.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.