“Andaluzia vai destinar 273 milhões de euros ao turismo em 202”
A Andaluzia contará com um orçamento de 1.046 milhões de euros no próximo ano, mais 26,4% do que em 2021. Deste valor, 273,32 milhões de euros serão para o turismo, um aumento de 170,26%.
“81% dos eventos de 2022 terão alguma componente presencial”
“Todos estamos ansiosos por ver a procura acumulada de reuniões e eventos tornar-se realidade mas reconhecemos que a recuperação não será uma linha reta e não podemos chegar simplesmente ao ponto de repetirmos o que fizemos no passado”, diz Gerardo Tejado, vice-presidente e diretor geral da American Express Meetings & Events, num último relatório da empresa. Dois terços dos inquiridos reconhece que a atividade voltará aos números pré-pandémicos dentro de um a dois anos, mas em 2022 81% dos eventos terão já alguma componente presencial. Na Europa, 48% espera que os eventos do próximo ano sejam “somente presenciais”.
“The Economist: 10 tendências para 2022 que afetarão o turismo”
Se 2021 for o ano em que o mundo mudou a direção na sua luta contra a pandemia, 2022 será dominado pela necessidade de adaptação às novas realidades, tanto em áreas renovadas pela crise como o novo mundo de trabalho ou o futuro das viagens; reafirmando-se em tendências mais profundas como o auge da China ou a aceleração das alterações climáticas. Tom Standage enumerou para o The Economist as 10 tendências a observar no próximo ano, a maioria delas afeta diretamente o turismo.
“TUI cresce nas Caraíbas com novo resort de cinco estrelas”
O grupo TUI conta com uma nova unidade nas Caraíbas. Abriu em Punta Cana o TUI Blue Sensatori Cap Cana, um hotel de cinco estrelas situado na primeira linha da praia, com 251 quartos.
“Regent Seven Seas dá início a construção do Seven Seas Grandeur”
A Regent Seven Seas Cruises deu início à construção do Seven Seas Grandeur, com a tradicional cerimônia de colocação de quilha do navio, no estaleiro da Fincantieri em Ancona, na Itália. O novo navio terá 15 categorias de suítes, incluindo as renovadas Regent Suites, Distinctive Suites, Spacious Suites e Deluxe Veranda e Veranda Suites. A joia da coroa será a Suíte Regent de 412 metros quadrados, com spa próprio na suíte.
“EUA: gastos de viajantes internacionais só devem recuperar em 2025, diz US Travel”
A US Travel Association divulgou sua previsão atualizada de recuperação de gastos com viagens domésticas e internacionais nessa segunda-feira (15), revelando suas últimas projeções de uma recuperação mais lenta para os segmentos de viagens internacionais e de negócios, mas encorajada por tendências de viagens domésticas de lazer e reabertura das fronteiras. Nesta projeção, os gastos de viajantes internacionais devem atingir apenas 72% dos níveis de 2019 em 2022, sem expectativas para que este volume que se recupere totalmente até 2024 ou 2025. Além disso, os gastos com viagens de negócios nacionais devem atingir apenas 76% dos níveis de 2019 em 2022, enquanto o segmento não deve se recuperar totalmente até 2024.
“Embraer identifica procura por 10,9 mil aeronaves até 2040”
A Embraer publicou suas Perspetivas de Mercado para entregas de aeronaves comerciais até 2040. O documento identifica tendências que influenciarão a procura por viagens aéreas e entregas de novos aviões a jato e turboélice de até 150 assentos nas próximas duas décadas. E a procura global por novas aeronaves de até 150 assentos, dentro de 20 anos, será de 10,9 mil unidades, sendo 8.640 jatos e 2.260 turboélices. O valor de mercado de todas as novas aeronaves chega a US$ 650 biliões.
“Índia reabre fronteiras para turistas totalmente vacinados”
A Índia reabriu as fronteiras para turistas estrangeiros vacinados nessa segunda-feira (15). Turistas que entram no país devem realizar um teste de Covid-19 em até 72 horas após o voo. Muitos também precisam passar por um teste Covid-19 após a chegada no aeroporto do destino final, incluindo brasileiros que não se enquadram nos acordos com a Índia para o reconhecimento mútuo de certificados de vacinação, como os Estados Unidos e muitos países europeus.
“Air Europa perde um terço da sua frota e fica com 35 aviões”
A Air Europa, que há dois anos operava uma frota de 50 aviões, a maioria com menos de quatro anos, perdeu quase um terço devido à crise ficando apenas com 35 aparelhos, enquanto aguarda que a Iberia a salve ou que o Governo espanhol possa nacionalizá-la para evitar a sua falência,
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.






















































